Colocando a vida em ordem em 2020!

Desde que escrevi este post, até hoje, muita água já rolou nessa cachoeira da vida. Achei que ele se desatualizaria em questão de dias, por isso tive receio de postar no final de 2019. Mas como o vídeo já estava gravado, não quis mudar nada. Cada palavra continua fazendo todo o sentido para mim, ainda bem! Que você possa se inspirar a colocar sua vida em ordem com essa simples ideia! Mesmo adotando outras técnicas adicionais, meu mapa lindão continua sendo minha inspiração!

Colocando a vida em ordem em 2020!

Tenho feito um exercício de autoconhecimento muito interessante na minha vida desde 2017. Desdobrei palavras-chave nas minhas 8 áreas da vida, uma palavra norteadora para o ano, valores, frases inspiradoras, tudo com o objetivo de trazer essas palavras para minha realidade e me motivar. Construir minha realidade dos sonhos! Esse exercício super funciona!

Agora para 2020 transformei as palavras-chave em perguntas. Na ânsia de encontrar respostas e soluções prontas, como se soubéssemos o que é melhor para nós, ignoramos as providências de Deus e a realizações dos sonhos que ele tem para nós. Meu marido sempre me disse "Deus proverá", e eu via essa frase dele como "comodismo", não como profunda confiança e gratidão por ele realmente cuidar de nós tão amorosamente por essa viagem em que estamos fazendo nesse mundo encantador. 

Agora entendo no fundo do meu coração que "Deus proverá", e que a minha parte nessa história é perguntar e confiar, que a seu tempo, tudo o que tiver de ser será. Mesmo que eu diga "seja feita a tua vontade" vou seguir pedindo para que ele realize a minha, de boa, vai que ele concorde, né? Ele só quer nos ver felizes e vivendo de forma plena nossas vocações. E os imprevistos, os dilemas, as cruzes? Sempre haverão, mas o nosso foco não deve ser isso, e sim ficarmos na pergunta "Como posso tornar mais leve, feliz e real o dia de hoje?". 

Então para 2020 eu simplifiquei tudo. Tenho muitas coisas descritas, desenhadas, apontadas, mas meu quadro inspiração para o ano é uma surpresa, uma improvisação, e desejo cada dia me fazer essas perguntas interessantes (e muitas mais que vocês não fazem ideia!). Ficar na pergunta, e estar atenta as possibilidades, para então escolher! Sei que elas aparecerão, assim como nos anos anteriores, quando nenhuma pergunta havia, somente afirmações, nem sempre as  melhores que poderia escolher, na minha mania de perfeição velada.

Colocando a vida em ordem em 2020!



Resumo do meu Mapa do Tesouro para 2020

Estou analisando as palavras-chave e perguntas há alguns meses. Esta é minha definição inicial, mas talvez melhore elas durante os primeiros meses de 2020, pois algo me diz que tudo pode mudar de uma hora para outra. Que mude para melhor, fique mais fácil e mais claro no decorrer do caminho!

Minha palavra do ano: Real.

Minha frase do ano: Que o que exista verdadeiramente, de forma genuína (autêntica e original) seja a realidade dos seus sonhos!

Meus valores: ORGANIZAÇÃO SIMPLES E LEVE. Como seria me conectar ao que faz o meu coração pulsar? (Diversão, Alegria, Dinheiro, Leve, Fácil).


Minha área de foco: Saúde.

Minhas palavras-chave para cada área da vida:

1 Real na Espiritualidade

GRATIDÃO | Como sentir mais gratidão?

2 Real na Saúde

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL | Como desenvolver a inteligência emocional?

3 Real nos Relacionamentos

PERDÃO | Como melhorar a prática do perdão?

4 Real no Lazer
 

MÚSICA | Como curtir mais a música?

5 Real nas Finanças

INVESTIMENTOS | Como ganhar mais dinheiro para investir?

6 Real nos Estudos

FOCO | Que foco devo ter no estudo pessoal?

7 Real na Casa

CUIDADO | Como cuidar melhor do meu lar?

8 Real no Trabalho

AJUDAR | Como ajudar mais pessoas com o meu conteúdo?


Já estou vendo 2020 se desenhar com muitas cores legais, novas oportunidades e coisas boas, jamais imaginadas! Daqui a 1 ano eu volto aqui e respondo essas perguntas, com o que rolou, combinado? Será uma aventura que ainda não experimentei, mas já estou amando muito viver! Então, o que mais podemos esperar de aprendizados maravilhosos e incríveis para 2020 em nossas vidas?

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.