Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 de abril de 2019

Inauguração do Coworking Panorama em Marechal Cândido Rondon!

| Como foi a inauguração do Coworking Panorama em Marechal Cândido Rondon e afinal, o que é um Coworking?!

Ontem Jackson e eu participamos da inauguração do primeiro Coworking da cidade de Marechal Cândido Rondon. Sim, vocês leram bem, é isso mesmo! Uma cidade com seus lá 50mil e poucos habitantes e tem seu Coworking! Gente, no Interior do Paraná tem tudo o que se precisa para trabalhar e ser feliz, é uma bênção esse lugar. Valoriza-se o trabalho, mas sem perder de vista a qualidade de vida!

 Coworking Panorama Marechal Cândido Rondon

Coworking Panorama Marechal Cândido Rondon


Eu fiquei tão feliz e sem palavras, curtindo o evento, que não consegui gravar vídeo, nem para registrar o momento oficial onde as autoridades se pronunciaram, e a Sra. Mirta Steinmacher fez um breve discurso de agradecimento, empreendedora do negócio. Muito legal ver isso acontecendo aqui, do lado de casa.


Quando passei há 1 mês na frente do prédio eu senti uma coisa estranha - "que será isto?!" Pensei. Comentei com o Gui que estava comigo no carro - "teremos um novo café em Marechal". Mas na volta, espiei melhor e vi a fachada: Coworking Panorama! "Não acredito!!! Terei um lugar bacana para vir trabalhar de vez em quando!" Ele não entendeu o que queria dizer, aí expliquei o que é um Coworking. Você que trabalha com internet sabe disso! "Ah, entendi. Lá você poderá gravar seus vídeos, trabalhar no blog e fazer seus cursos", ele concluiu. Menino esperto (meu filho). Trabalho remoto de todos os tipos, empreendedores digitais, é muito vida real de grandes cidades, aqui, nesta cidade mais alemã do interior do Paraná! Muito show esse negócio! Comecei imediatamente a seguir nas redes sociais para não perder as novidades!

Coworking é um empreendimento onde alugam-se salas privativas ou espaços de trabalho para empreendedores, reuniões e eventos de negócios, espaços para cursos, enfim, é o lugar onde o trabalho no mundo moderno acontece. Se você é empreendedor, trabalha em home office e não deseja investir numa sala comercial, pode negociar pacotes especiais num espaço como esse, para trabalhar e receber clientes. Uma cafeteria é um bom lugar para se fazer isso, qualquer espaço público nesse estilo, mas as propostas de um Coworking é diferente. Num café nem todas as pessoas vão para trabalhar/tomar café, a grande maioria das pessoas vai mesmo para tomar café. Num Coworking a ideia é trabalhar colaborativamente.

Quem empreende e trabalha em home office sabe como às vezes bate um desânimo por trabalhar com demais privacidade na própria casa, somente contatando pessoas virtualmente, e o relacionamento presencial, faz muita falta. O Coworking vem para preencher esses vazios, estimular a criatividade trabalhando num espaço diferente, em contato com outros empreendedores, que por mais que sejam de áreas diferentes das suas, essa que é a grande jogada: talvez o que te falte no seu negócio, você encontre em parceiros no Coworking, e formarão belas parcerias de trabalho.


Já vejo não só pessoas locando salas para eventos de empresa, ou reuniões de negócios. Vejo um start para empreendedores se encontrarem para trabalhar num lugar diferente, compartilhado, e dali surgirem novos negócios e parcerias. De quebra, a cidade ganhando muito com isso! Moramos, vivemos no interior, sim, mas nossa mentalidade não deve ser de preconceito ou estranheza diante das novas tendências - tem de ser de ousadia, inovação, colaboração e parceria! Agora o espaço já existe, espero utilizá-lo e ver isso que descrevi acima acontecendo.

Temos de deixar a cultura da desconfiança de lado, de acreditar não só em nossos próprios sonhos, mas no poder das parcerias, de redes que se formam, e fazem todos empreendedores crescerem, dependendo e agregando uns dos outros de forma sustentável.


Na entrada há um pequeno e estiloso café, parece um espaço pequeno na fachada, mas ele é enorme, foi muito bem dimensionado! O espaço é lindo e aconchegante, de muito bom gosto, planejado perfeitamente para aproveitar cada cantinho. Muito clean, com espaços sóbrios e outros mais claros. Meus olhares de Designer de Interiores se encantam com cada detalhe! Espaços com mesas de trabalho, com sofás e mesas para oferecer cafés, almoços e jantares. Uma casa Coworking, como é a tendência dos escritórios empresariais: office home - escritório com espaços de casa. Amei, espero que tenha muitas histórias de sucesso para contar e frutificar deste empreendimento!

Mirta Steinmacher, a idealizadora do Coworking Panorama, em poucas palavras falou tudo no seu breve discurso. É um projeto ousado para Marechal? É, mas alguém precisa acreditar e ousar. Empreender é sonhar. Ter um sonho, acreditar nele e fazer de tudo pra realizá-lo. Mais ou menos essas palavras ela usou para falar de empreendedorismo. Empreender é fazer acontecer com ousadia! Que esse projeto possa despertar o empreendedorismo, gerar novas parcerias, fortalecer as que já existem, e ser um sucesso!

Jackson, eu, Mirta e Douglas no Café Panorama


Jackson e eu no Café Panorama


Confira você mesmo o espaço do Coworking, se é aqui da região, e curta um delicioso café! 
Anote o endereço: | Rua Rio Grande do Sul, 410. Marechal Cândido Rondon/PR. |
Irá se impressionar!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!