Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 de novembro de 2018

"Organização?! Eu me encontro na minha bagunça!" | Artigo Revista Paz

| Artigo Publicado na Revista Paz, de Marechal Cândido Rondon/PR, Edição 55 - Novembro/2018.

"Organização?! Eu me encontro na minha bagunça!" | Artigo Revista Paz



  
ORGANIZAÇÃO? 
Eu me encontro na minha bagunça!

Já vou logo confessando: minha vida é uma bagunça! A casa já foi a parte mais fácil de colocar nos eixos, mas vida e trabalho, do jeito que tudo muda ano após ano, é um desafio diário. Quando os filhos entram nessa aventura que se chama vida, então, nem se fala! É muito fácil se acostumar com o caos, não ter vontade de fazer nada para mudar, e deixar a vida nos levar nas coisas da casa, da vida e do trabalho.

Para completar vivemos tão ligados nessa era digital, que parece consumir nosso tempo, sugar nossas energias, e ficamos muitas vezes tristes e deprimidos, por concluirmos que a vida dos outros é sempre melhor do que a nossa. Ou você nunca deixou de realizar as tarefas que deveria porque se distraiu checando as atualizações das redes sociais, e aí, de repente passou 1 hora, você ficou ali de bobeira, e já nem lembrava mais qual era a tarefa que iria fazer?

Sentiu o drama? Conseguiu se identificar em alguma parte nesse contexto? Então você deve estar se questionando: “Se você, Edel, que é profissional de organização, afirma isso, o mundo está perdido no caos! Não tem jeito mesmo!”. Bem, minha missão é criar soluções em organização para a casa, a vida e o trabalho, então, tenho de ter alguma resposta para estas indignações. Só que vamos combinar aqui: eu mudo a minha vida para provocar você a mudar a sua também. É assim que a parada funciona. Porque o mesmo caos que você sente, eu também sinto, talvez de formas diferentes, mas sinto. Sério! Vivemos no mesmo planeta Terra, então, stress, depressão, ansiedade, frustração são palavras que todos nós conhecemos muito bem.

A boa notícia é que quando paramos para refletir sobre nossa vida (senão fizermos isso, não sairemos do lugar!), e decidimos empreender no maior presente que poderíamos ter recebido de Deus (a própria vida!), aí a história muda de figura. Vamos desenhar a nossa vida como uma estrela de 8 pontas, e cada uma delas representando uma área especial: espiritualidade, saúde, relacionamentos, lazer, estudos, finanças, casa e trabalho. Todas são importantes, nenhuma é maior do que a outra, e precisam estar em sintonia para que possamos brilhar com humildade em nossas vocações como Deus deseja para cada um de nós!

Estrela da Organização Transformando Espaços

Nós não temos só as rotinas e os espaços de uma casa para organizar, e tornar nosso dia a dia mais prático e funcional, temos uma vida para administrar com sabedoria! Não temos só metas e prazos para seguir nas áreas do trabalho e nos estudos, e trabalho não é só o que fazemos na empresa na qual somos funcionários ou no nosso próprio empreendimento se formos empresários. Trabalho é tudo o que fazemos em nossa vida em busca de resultados. Trabalhos voluntários e não remunerados (as donas de casa que o digam...) também são trabalho!

Temos que cuidar do nosso corpo (saúde física, emocional e espiritual), dedicar tempo aos nossos relacionamentos mais importantes (família, amigos, parceiros), cultivar nossos hobbies que tornam a vida mais divertida, sem esquecer das nossas finanças, pois administrar o dinheiro nem sempre é uma das áreas menos críticas, pelo contrário! Percebeu quanta coisa temos para refletir sobre a nossa vida, explorando rapidamente as pontas da nossa estrela?!

Mas como viver em paz e tranquilidade, de forma leve, sentindo que estamos priorizando a coisa certa nas escolhas diárias, e não deixando nenhuma das 8 pontas da nossa estrela de fora? Somente com organização minha gente! Ela nos faz refletir sobre nossos propósitos, nossa razão de ser e estar aqui nesse mundo, nossos valores, nossas atribuições, e o que devemos priorizar para vivermos mais felizes e de bem com a vida!

Você busca ter qualidade de vida? Então traga a organização para o seu dia a dia! Nós vivemos numa região linda e abençoada por Deus, com valores que em grandes cidades estão se perdendo e mudando drasticamente. Vamos valorizar isso, e não perder nossas bases cristãs que fazem toda a diferença na construção da nossa estrela da vida.

Como organizar nossa vida na prática?! Bem, o blog e o canal Transformando Espaços tem muito conteúdo nesse sentido, mais de 900 textos, destes com cerca de 250 em vídeos, para ajudar você nesse desafio! Em janeiro de 2018 lancei o projeto 52 toks de organização e decor, na forma de desafios semanais com mudanças que você pode fazer na sua casa, na sua vida e no seu trabalho, para tornar seu mundo menos caótico e mais organizado! Nos 52 toks ensino de forma simples e prática para as pessoas como começar a se organizar, dicas de organização, mas não só isso, também ensino que persistir é o segredo do sucesso! A série começou com Conceitos Básicos, e já abordou os temas Casa Organizada, Papo Reto Decor, Produtividade e Vida em Ordem (que envolve projeto de vida, vida digital e finanças), por isso, minha dica é você iniciar o passeio por lá!

Agora lembre-se de que o caos da vida não muda de um dia para o outro, e tudo o que compartilho na internet, são aprendizados de anos de experiências, erros, acertos, estudos. A organização simplifica nossa vida, e torna tudo mais claro, prático e funcional. Ela nos faz refletir nas nossas prioridades e no que é essencial. Marcar um encontro com a Organização, e trazer ela para perto, é muito melhor do que continuar dizendo “Eu me encontro na minha bagunça”. Organização não é um destino distante e inalcançável, mas o caminho para viver melhor e mais feliz! Vamos tomar um café e conversar mais sobre o assunto? “Edel, me ajuda?!” Claro, entre em contato, será um prazer!


EDELTRAUT LÜDTKE
Uma Consultora em Organização inquieta e empreendedora,
que muda sua vida com muita
 Organização, Decoração, DIY(Faça Você Mesmo) e Produtividade
e vive para provocar você a mudar a sua também! 


Contato: (45)9.9833.6328
Instagram e Fanpage: @transformandoespacos
YouTube: Transformando Espaços
www.transformandoespacos.com

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!