Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 de agosto de 2018

Seja sem vergonha! - Tok 33 | Desafio 52 toks de organização e decor

Este post faz parte do projeto 52 toks de organização e decor. Hoje falaremos sobre “Seja sem vergonha”. Então, o “seja sem vergonha” que irei falar hoje não é a sem vergonhice que vocês estão pensando não, gente maliciosa, mas que precisamos perder a vergonha para muitas coisas nessa vida, realmente precisamos.

Como por exemplo, colocar nossa cara, nossos gostos e preferências em tudo o que fizermos na organização e decoração de nossa casa. O tok 27 “Ouse, não tenha medo de errar” tem muito a ver com esse jeito sem vergonha de fazer as coisas em casa. Quis enfatizar o sem vergonha, pois é isso que muitos de nós precisamos, para sair do sofá e fazer alguma coisa diferente pela nossa casinha amada de todos os dias. Não precisa ser caro, clássico, cheio de firulas, chique e sofisticado.

| Simplicidade é a sofisticação máxima.

Se Leonardo da Vinci já afirmou isso, que sou eu para dizer o contrário?!

| Na simplicidade reside a melhor sofisticação, ponto.

Não interessa se os outros irão gostar ou no que irão achar. Não interessa se nossas ideias são demasiadamente simples, criativas e sustentáveis e se os amigos do facebook já não aguentam mais ver minhas postagens de DIYs para casa com pallests, caixotes de feira, canos de pvc e blocos de concreto, e a falar de organização e decor.

A questão é que esse é o jeito de organizar e decorar casinha de pobre, termo carinhoso que já vi por aí na internet. A gente só aprimora os adjetivos, enfeita o negócio, mas a verdade é que é isso mesmo. Ideias reais, casas reais, DIYs reais, para pessoas reais, vida real minha gente. Nada aqui se cria por acaso, para ser a ideia mais simples. Já fazia estante para minidespensa com caixas lá no apê, e mostrava aqui no blog em 2013. A situação só “piorou” com o tempo, e não sei onde vai parar.

Nossos valores não podem estar nas coisas que temos em casa, mas no que nós somos. Um dia tudo isso irá passar, não seremos o que somos hoje para sempre, nós ainda mudaremos, e muito, mas o mais importante irá permanecer.

Não perca o próximo tok, que fechará essas reflexões sobre Papo Reto Decor com chave de ouro, e terá muito a ver com o que acabei de dizer aqui para vocês!

Seja sem vergonha! - Tok 33 | Desafio 52 toks de organização e decor


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!