Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 de agosto de 2018

Faça você mesmo! - Tok 31 | Desafio 52 toks de organização e decor

As vantagens do faça você mesmo e do criar artesanalmente nossa decoração em casa! De forma simples, criativa e sustentável, gastando pouco ou quase nada! Este post faz parte do projeto 52 toks de organização e decor, e no Papo Reto Decor de hoje falaremos sobre “Faça você mesmo”, viva os projetos DIY!

Todos nós em algum momento da vida já fizemos um projeto Faça você mesmo. Até você que pensa que nunca na vida colocou a mão na massa. Se você teve aula de artes na escola, gostando ou não, a professora deve ter dado uma tarefa de DIY para os alunos. Um mural de avisos, ou lembranças de viagem, com fotos de amigos, nunca fez? Até meu marido criou um mural com os cartões que dei para ele quando éramos namorados, então, tenho certeza de que você também deve ter alguma história com DIY para contar!

Quando era adolescente enchia meu quarto com posters de artistas lindos e maravilhosos. Já pintei projetos em madeira, quadros, fiz muitos quadros em ponto cruz, fiz bijuterias para vender, hi... e eu que pensei que meu primeiro projeto DIY tinha sido a divisória de pallets! Bem, na linha de mobiliário, até que sim. Ela foi o start para muitos outros, uma nova fase, essa que estou vivendo agora.

Quando você cria seus próprios DIYs, seus artesanatos para sua casa, dá muito mais valor para eles. Foi você quem fez. Refez. Estudou com fazer e aprendeu! É a dona do projeto e pode ser orgulhar dizendo “fui eu quem fez”. Isso é muito mais legal do que simplesmente comprar algo pronto, por mais lindo que seja, e decorar sua casa. E na certa um jeito bem mais econômico de decorar a casa!

Projetos de decor, de faça você mesmo, são pura terapia. É uma delícia, e se você nunca se aventurou em nada, deveria experimentar. Há pessoa que dizem ser necessário ter o dom para isso ou aquilo, mas eu acredito mais em força de vontade e perseverança.

Esse lance de dom é muitas vezes desculpa ou mito. Há pessoas que simplesmente não gostam, não curtem, aí sim, falamos verdades e não criamos desculpas ou mitos. Não é errado não gostar. Só que se você nunca experimentou não pode dizer que não gosta. Pode?

Por um tempo julguei mal minhas habilidades manuais com bordado, como se isso fosse coisa de vovó, e não tenho idade de vovó ainda, para me meter com essas coisas. Preconceito meu comigo mesma. Existe idade para fazer o que se gosta?! Não. Fazia isso desde adolescente, e adorava! Talvez ainda retome esse hobby mais ativamente algum dia.

O canal e o blog já estão repleto de projetos DIY de diferentes tipos, transformando objetos, móveis, paredes com dicas geralmente mais fáceis e práticas, pois não gosto de muitas complicações. Talvez você nem curta tanta simplicidade, nem as cores que eu curto, ou os materiais que eu trabalho mas pode tirar boas ideias. Sempre digo que meus projetos são cobaias, quem tentar imitar e aperfeiçoar, com certeza terá melhores resultados! Por mais lindos que eu considere que eles sejam, senão não mostraria aqui!

Vai perder o vídeo animado com o conteúdo acima? Claro que não! Dá logo o play! E não deixe de me contar o DIY mais legal que já inventou até hoje!

Faça você mesmo! - Tok 31 | Desafio 52 toks de organização e decor


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!