Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de julho de 2018

Transforme o velho em novo! - Tok 30 | Desafio 52 toks de organização e decor

Móveis e objetos antigos e velhos podem e devem ser transformados para compor a decor de nossos ambientes! Este vídeo faz parte do projeto 52 toks de organização e decor, e no Papo Reto Decor de hoje falaremos sobre “Transforme o velho em novo”, sejam objetos e/ou móveis. Já me sinto até expert nesse assunto! Pois coisa antiga é o que não falta por aqui...

Quando me casei, minha mãe me deixou levar comigo o antigo baú do meu avô. Meu pai (que já é falecido) queria também me dar a cristaleira, que organizava os meus brinquedos quando criança, mas não quis. Não queria tanta coisa velha em casa, mas sim comprar tudo novo. Casa nova, móveis novos. Pensava eu. Só que esse comprar tudo novo é bonito na teoria, quando se começa a vida a dois são muitas coisinhas para resolver e adquirir e uma casa totalmente mobiliada e novinha em folha às vezes leva tempo para ser tornar realidade. Decorada então, talvez mais um pouquinho de tempo. São etapas que vamos conquistando aos poucos, pois há outras conquistas mais importantes que vem na frente.

Os caminhos de Deus trouxeram minha mãe para morar conosco, um pouco antes do Guilherme nascer, em 2011. Ela se mudou e dividiu as “velharias” entre meu irmão, e eu, carinhosamente nomeando os móveis antigos. Felizmente tanto ele curte, e eu aprendi a curtir e a valorizar também.

Não que não quisesse comprar móveis novos e modernos, planejados etc e tal, nunca priorizamos ter mais do que precisávamos, e felizmente pensamos assim! Meu olhar sobre as “velharias” mudou no decorrer do tempo, e me arrependi mil vezes por não ter aceito a cristaleira que meu pai queria ter me dado lá atrás. Pois um aparador ou buffet moderninho ou retrô não é nada barato.

Agora, por que estou contando a minha história com os móveis antigos neste tok? Porque acho a forma mais didática de fazer você repensar sobre mobiliário antigo. Se temos uma história com os móveis para contar e valorizar, porque descartar tudo, e considerar o novo e planejado muito mais lindo e maravilhoso? Onde iriam parar todos esses achados? É uma grande economia repaginar um móvel antigo, nem que trocentas vezes numa vida, mas não trocar tudo de tempos em tempos, e descartar as coisas como se fossem objetos quaisquer e inúteis.

Pessoas pagam caro para conseguir um móvel desses (estilo antigo), e outras acham relíquias em plena calçada na rua. Levam para casa, dão um bom trato e plim! Lá tem um móvel lindo e novo para decorar suas casas!

Esse tok não vale somente para móveis antigos, mas também objetos. Não fiz muitas transformações de objetos aqui em casa, tipo, de uma fruteira uma luminária, de uma panela velha vasos de plantas ou temperos, mas sempre é tempo de transformar coisas velhas em novas com amor e consciência de que nem tudo é preciso ir para o lixo... confira o conteúdo animado deste post no vídeo abaixo! E você, curte ou não curte móveis antiguinhos!?

Transforme o velho em novo! - Tok 30 | Desafio 52 toks de organização e decor


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!