Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 de maio de 2018

7 dicas para economizar nas compras online!

Que maravilha que inventaram essa tal de internet, colocaram lojas de todos os tipos aqui dentro, e criaram tantas novas formas de fazer o que já fazemos na vida real, como compras online! Dessa forma temos: praticidade nas compras – você pode comprar no conforto do seu sofá; milhares de shoopings ao alcance das mãos e dos olhos - o que é bem perigoso, mas um passeio mega divertido, economia de tempo – você não precisa se deslocar de um lugar para outro, só cuidado que pode dispersar a atenção mais fácil também; economia de dinheiro – você pode pesquisar muito antes de efetuar a compra, e comprar gastando pouco, se souber “pechinchar“ bons descontos! Mas chega de vantagens que todos já sabemos disso, quando usamos a internet de forma produtiva ela só tem a simplificar a nossa vida, e é isso que você encontrará nas linhas a seguir: 5 dicas para economizar nas compras online! 

7 dicas para economizar nas compras online!


1. Faça sua lista de compras e seja fiel a ela.

Em resumo: planeje suas compras, suas necessidades, o que é essencial fazer parte destas listas especiais! Com certeza é a nossa preferida, pois não é só para supermercado que se faz lista, é para tudo que se deseja fazer ou comprar! Categorize: cosméticos, peças de vestuário, presentes, livros, eletroeletrônicos, cursos, viagens, entre outros. A vantagem é que a lista funciona (deveria funcionar...) como freio para você. Está na lista? É prioridade! Não está? Talvez algum dia entre, não sei, vamos esperar um pouco e economizar enquanto isso! Conseguindo aplicar essa dica, você poderá ter tudo o que tem na sua lista. Só fazer uma lista consistente e não fora da realidade, claro, senão torna-se frustrante.

2 . Pesquise, compare preços e só então compre!

Não caia na tentação de comprar por impulso na primeira loja que entrar! Compras pela internet são como compras em loja física: pesquise muito antes, compare os preços, e só então compre! Mas como saber em qual loja escolher para comprar? Busque referências e depoimentos. No site Reclame Aqui você pode tirar muitas dúvidas e esclarecimentos, geralmente reclamações. Mas se você busca a “ficha completa” da Marca ou Loja Virtual, com todos os detalhes imagináveis, continue lendo este post até o final.

3. Compre quando estiver na promoção!

Faça sua lista de desejos, repetindo de novo essa dica básica, mas é a forma mais acertada de comprar conscientemente! Ser crítico e avaliar mais adia algumas compras, tornam elas mais felizes e assertivas, pois também adiam ou eliminam desgostos, culpas e arrependimentos que sentimos ao comprar por impulso!

Organizando a lista de itens que deseja comprar (e que esteja realmente precisando) fica fácil namorar o item até ele entrar na promoção, e você conseguir um bom desconto nele! É a combinação perfeita!

As liquidações de vestuário geralmente ocorrem nas mudanças de estação, e os preços de muitas peças caem pela metade às vezes! Tem a fase do Black Friday em novembro e no mês de janeiro, quando todo mundo já gastou, aí aparecem as benditas promoções de começo de ano. Ficar de olho nessas épocas é economia na certa!

4. Lembre-se de incluir o valor do frete!

Não adianta o produto estar com um valor promocional, se o frete for muito alto. Alguns sites oferecem frete gratuito, então vale a pena optar por esses e quem sabe esperar para comprar mais itens de uma vez, para passar o valor mínimo do frete gratuito, e garantir esse grande descontão!

5. Atenção a forma de pagamento!

Nem sempre comprar no cartão de crédito garante 6x sem juros e descontos especiais, principalmente se não tiver um gerenciamento muito bem dele – e de seus pagamentos depois! Às vezes com pagamento no boleto você consegue até 10%, e à vista ainda mais, cada loja virtual tem suas especificidades, é preciso ficar atento e analisar com sabedoria qual estratégia funciona melhor com você – comprar no cartão de crédito ou no dinheiro!

Por outro lado, quando você consegue organizar seu orçamento para parcelar algumas compras de 6 a 12x sem juros, acaba acumulando pontos no cartão de crédito e lá na frente, consegue aproveitar os pontos do cartão em novas compras, ou até mesmo convertendo esses pontos em dinheiro, conseguindo um abatimento bem considerável nas despesas do cartão em um respectivo mês!

6. Siga as suas marcas preferidas!

Ser fiel a uma única marca é um tanto surreal nos dias de hoje, já que fidelidade é um termo meio banalizado em todas esferas. Porém se você se apaixona por uma loja ou por uma marca, acaba priorizando ela nas suas compras, é ou não é? Então vale acompanhá-las mais de perto nas suas newsletters e redes sociais, os novos lançamentos, descontos, e dicas especiais que elas nos transmitem através destes meios de comunicação! Especialmente com esta relação mais direta e exclusiva de “cliente especial”, com certeza, elas irão priorizar você com as melhores oportunidades de compra!

Agora, abra a cabeça, para conhecer novas alternativas de lojas! Mesmo amando a marca X, conheça a Y e a Z também. Quem sabe não suja uma promoção relâmpago, aquela possibilidade que você esperava para realizar algum sonho de consumo!? Atenção e organização, sempre!

7. Aproveite os cupons de desconto!

Agora vem a dica mais especial deste post! Quando você compra pela primeira vez numa loja, ou quando faz compras com mais frequência, com certeza você terá acesso a esses benefícios de cupons de desconto! Só que existem os cupons especiais de desconto como do Cupom Válido, que são disponibilizados gratuitamente, e atualizados diariamente, basta ficar de olho: na sua lista de compras e nas novas ofertas!

Você só precisa clicar na loja de departamentos dos itens que você procura, pesquisar as que tem cupom de desconto, copiar o código do desconto, e depois, seguindo com a compra na loja online, no momento que solicitar a opção cupom de desconto você cola o código! É facílimo de fazer! Confira o passo a passo mais detalhado por lá, e também a “ficha completa” das lojas, como comentei no início deste post! 

-   -   -   -   -   -   -

O que você achou destas dicas? Tento aplicar elas nas minhas compras, nem sempre dá perfeitamente certo, por exemplo, esperar as liquidações (rs...) mas uma coisa é garantida: todas as vezes que aplicamos elas, seja em compras físicas ou online, o desconto vale a espera e o investimento!

Organize sua lista de compras (livros – roupas - coisas para casa - coisas para o trabalho - etc e tal), sua lista de sites e lojas preferidos, passe por lá de vez em quando, espie, pesquise, e seguindo essas dicas, com certeza, conseguirá economizar muito nas suas compras! Que venham muitos bons descontos para você daqui para frente! Ops, para nós, pois acho que vou refazer tudo isso aí também...

PUBLIPOST

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!