2 de janeiro de 2018

Introdução a Linha Editorial TE 2018 - Mais espontaneidade, por favor!

O post de hoje visa esclarecer como foi planejado o ano de 2018 aqui no blog Transformando Espaços. Primeiro pensei em limitar o foco em Vida e Trabalho, já que em 2017 foi sobre Casa, porém ficou faltando muita coisa. Então, em 2018 a meta será: por um Calendário Editorial mais livre e espontâneo!

A verdade é que sempre tive receios de passar por alguns caminhos, de tocar em certos assuntos, de remoer outros que passaram batido, se foram, mas não estão registrados aqui. Nos últimos 7 anos aconteceram muitas coisas, e sinto que preciso escrever sobre elas em algum momento. Esse blog estará completando 7 anos, e sempre foi muito eu, mas eu não estive aqui em muitas fases. Não que fossem menos importantes, mas eu precisei vivê-las, não refletir sobre elas, e traduzi-las em posts, textos e vídeos.

Introdução a Linha Editorial TE 2018 - Mais espontaneidade, por favor!


Assim a Linha Editorial em 2018 será mais livre e espontânea este ano, e continuarei escrevendo e falando sobre Casa, Vida e Trabalho, talvez muito mais em vídeo do que em texto. Livre porque a única coisa certa que sei é o que já vivi e o que passou, e nem tudo está completamente esclarecido na minha vida. Cada dia surgem novas ideias, e quero viver essas surpresas construindo um ano mais criativo, imprevisível e surpreendente. Espontânea porque acredito que originalidade e simplicidade tem tudo a ver com este espaço!

Digo isso pois apesar de falar e escrever de maneira organizada (sim, obrigada!) sobre ORGANIZAÇÃO, DECORAÇÃO e PRODUTIVIDADE, esse trio tem a ver com minha vida, minha casa e meu trabalho, que passa por mudanças a cada ano. Nem todas elas são previsíveis, por isso priorizo compartilhar certezas, realizações, o que de fato aconteceu, o que deu certo. Não devaneios e sonhos que podem mudar num piscar de olhos. Foco na realidade não nas nuvens.


52 toks de organização e decor

O desafio ou projeto que dará o tom de 2018 por aqui será finalmente 52 toks de organização e decor, um sonho que tinha em trazer à tona e nos últimos meses consegui esclarecer e descobri o "como fazer"! Se ele deu certo comigo, dará certo com você também! Tenho certeza de que vocês vão amar e aprender muitas coisas legais de forma prática e didática sobre organização, decoração e produtividade! Gostaria muito do feedback de vocês para seguir com ele!

Assim começou o ano, com o post introdutório a esse projeto que desenvolveremos durante todo o ano. Eu aqui, compartilhando o que tenho feito e você aí, compartilhando também, às vezes sem tempo para comentar mas "se indignando" e com minhas provocações, mudando alguma coisa também! Essa é a ideia!

52 toks terá um enfoque até bem grande em coisas da casa, porém eu não sou só casa, qualidade de vida não é só casa, então não dá para ser a chata organizadinha o tempo inteiro. É preciso variar um pouco, fazer vocês pensarem noutras coisas, eu mesma preciso disso. Se mais importante do que as coisas são as pessoas, nossa casa não dever ser nosso "deus", é preciso sensibilidade para perceber as pessoas que nela habitam. É isso que faz "a vida em casa" ter sentido.


Mais espontaneidade, por favor!

Seguirei a risca o 52 toks porém o resto... mais espontaneidade por favor! Por um ano de mais surpresas, mais novidades, mais realizações, mais muita coisa sonhada e nem sempre planejada, previsível com data e horário, por mais improvisações, que a música da vida não precisa nem deve ser tocada sempre no mesmo ritmo, na mesma melodia, pelo mesmo instrumento. Planejar demais e esperar o tempo perfeito não rola mais pra mim.

Esse texto pode parecer confuso, e meio maluco, mas não é não. Sempre quis dizer isso. Se organizar é essencial, vale lembrar que essencial é ser você em tudo o que fizer! Não um você criado e idealizado para que assim gostem de você, um você | você mesmo.

Que esquece de pintar a sobrancelha, que esquece de mudar o cenário para um novo vídeo, que troca as palavras (os nomes dos filhos, dos animais de estimação, dos itens do DIY), que relembra fisionomias mas esquece os nomes, que não recorda de fatos do passado se não os registra por escrito, que simplesmente fala e escreve sem muita frescura.

Que não está sempre feliz, que está triste às vezes. Que deseja aprender a ficar bem novamente, e ficar a maioria do tempo de bem de bem consigo mesma e com o mundo. Que não vibra com uma vida extraordinariamente diferente, mas que se alegra com coisas simples e normais.

Sei que não sou a única indignada em "Seguir padrões impostos (por alguém, por aí) sem avaliar se realmente fazem sentido..." Muitos realmente não fazem sentido, por isso precisamos aprender a dizer não para eles e sim, para o que realmente importa, faz sentido e nos faz bem. Seguir o coração nem sempre é sábio, é preciso seguir a voz da consciência e da razão muitas vezes.

Sei que serei "do contra", que parecerei "estar remando contra a maré", mas foi assim que sempre fiz, e assim que continuarei fazendo. Felizmente não estou sozinha nesse barco!


Rotina de Postagens

Não serei tão certinha com dia da semana e horário, mas teremos vídeos todas as semanas. Um, dois.... ou três, porque não?! Se houver assunto, tempo para tal. Tenho muitas coisas em mente e se prometo algo meu estilo é cumprir. Fico chateada quando o contrário acontece. A minha meta será postar vídeos aos domingos (52toks),  e sempre que possível nas terças e quintas (outros temas).

Não sei se você percebeu, mas o foco maior será a produção de conteúdo em vídeos. Sei que muitos gostam dos textos, eles continuarão, com dicas, resenhas, checklists, downloads, com muitos conteúdos legais para você se organizar sempre mais e melhor! O objetivo é deixar o blog com muito conteúdo legal em cada área da vida, porque como eu disse, organizar é essencial, e essencial é ser você!


O que você acha de tudo isso?

Para conseguir alinhar essa espontaneidade que comentei com as dúvidas e necessidades de vocês, queridos leitores, peço que respondam a Pesquisa de Perfil do Leitor 2018. Não tenho bola de cristal, então, você precisa responder para que eu conheça sua opinião que é tão importante, certo?!



Por um ano maravilhoso, organizado e surpreendente para todos nós!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!