Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 de dezembro de 2017

Avaliação 4º Trimestre 2017 - Blog Transformando Espaços

Fala aí Edel, como você avalia a produção de conteúdo do blog e do canal do YouTube no período?

Avaliação 4º Trimestre 2017 - Blog Transformando Espaços


PROPOSTA DO EDITORIAL

Fui um tanto ousada na proposta do editorial desde trimestre, na verdade de toda Linha Editorial de 2017. Verdade seja dita: exagerei na expectativa. Não contei nem metade da história para vocês, pois mal consegui assimilar o que estava fazendo nos bastidores e o que conseguiria colocar traduzido em conteúdo aqui para vocês.

Eu organizei muito minha gente, muito, e não tinha noção da bagunça que precisava esclarecer até me deparar com ela. Esse ano foi uma experiência maravilhosa, e como sempre digo, sou daquelas pessoas que não consegue viver e logo traduzir tudo em "lições aprendidas" num passe de mágica. Sabiamente Cheryl Richardson já escreveu: se há coisas demais para fazer, há coisas demais para fazer!

Então essa divisão do calendário em áreas da casa foi legal, mas não sei se vocês sentiram tanto aí quanto eu senti aqui do outro lado. Essa organização foi para mim. Esse blog não é um Manual de Organização genérico, é um blog de estilo de vida, que tem em sua essência esse desejo de trazer um mix de organização, decoração e produtividade para que esse mix, aplicado na casa e na vida&trabalho nos traga mais qualidade de vida. Em primeiro lugar para mim mesma! Vocês podem adaptar o que acharem legal na de vocês, simples assim.

Concluindo: esse assunto Casa Organizada continuará rolando aqui no blog sempre, pois amo falar e escrever sobre isso! Uma casa é muito grande, e há muitos espaços para explorarmos, a saga continua em 2018!

RESUMO

Links do posts/séries mais especiais do trimestre:

  1. Trem bala da organização, uma nova versão (a minha!) para a linda música de Ana Vilela, Trem-bala.
  2. Top 7 armário cápsula - a big power entrevista top que bombou aqui no blog!
  3. Entrevista com meu marido no canal sobre um tema que há anos queria trazer para cá e não sabia como: 7 coisas que talvez você não saiba sobre luto.
  4.  Mais dicas de dobras: roupas de bebê e cobertas e mantas.
  5. Fiz uma criancice bem divertida perto do dia da criança, mostrando como faço a minha Maquiagem básica
  6.  Comecei o tour pela minha casa: Tour home office, Tour cozinha e Tour sala de jantar (sairá no canal na próxima terça!). Além disso tenho complementado com tours mais específicos nos espaços para o geral não ficar tão longo e vocês conhecerem como me organizo em cada ambiente!
  7. Há anos desejava fazer o nosso Calendário de Advento, e esse ano saiu! Como é a época mais louca no trabalho para nós, até o Natal, muitas atividades ficaram para fazer nas férias. Fazer só por fazer não é o sentido.
  8. DIY de natal com rolhas de vinho - sei que teve gente que revirou os olhos para minha árvore de natal, sair da caixa dá nisso. 
  9. Fiz um vlog de um pedacinho da viagem que fiz com meu marido para Foz do Iguaçu, ficou lindo, pois as Cataratas estavam incríveis nesse dia!
  10. E pra acabar o ano veio o Desafio Renzzi, para abalar todas as estruturas! Essa lista ficou show, hein?! (se ainda não votou em mim, acessa o link  e please, me dá um joinha!)

TENDÊNCIA

Diante desabafos deste post fica evidente que a tendência será a mudança. Sempre relutei comigo mesma em manter um estilo mais impessoal e indireto de abordagem. Só que em tanto em texto como em vídeo acabo me entregando. Posso até omitir aprendizados não consolidados (estou falando bonito hoje, não?!) mas uma hora ou outra eles acabam aparecendo, o que me faz sentir muito bem, pois outras pessoas podem se identificar com as situações que descrevo e aprenderem com elas sem se ferrar como eu.

Algo que me deixou imensamente feliz foi encontrar tanta gente indignada e inquieta transformadores de espaços (ou aspirantes) como eu no You Tube e criar uma comunidade de quase mil seguidores por lá! Começamos o ano com 80, e já passamos de 700! Não parece nada, mas para mim é muita gente. É o número de pessoas que aproximadamente cabem sentadas numa grande sala de teatro, numa SCAR de Jaraguá do Sul/SC, por exemplo. Inscreva-se no canal se é novo por aqui! Em 2018 ele ficará ainda melhor, e terá projetos que com certeza, você irá  se identificar!

Ao mesmo tempo que pessoas me dizem que se encontraram aqui no blog e no canal, eu confesso que me encontrei na produção de vídeos. Só fico tremendamente indignada comigo mesma por me flagrar das coisas tão tarde, depois de tanto tempo. Por que fui (talvez ainda seja) tão "tartaruga"? Por que ando tão devagar? Que bom que acordei, né?! A cada trimestre fui esclarecendo mais coisas na casa e na vida, e encerro esse dizendo que a partir do ano que vem só teremos uma Retrospectiva oficial. Esse lance de avaliar por trimestre já deu! A vida nos surpreende com Editoriais bem mais interessantes, e se o blog é para ficar com cara de revista... bem, será uma revista bem fora da caixa. Fim! Agora conte você: o que mais gostou dessa história toda que rolou por aqui em 2017? O que gostaria de ver mais em 2018?
  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!