9 de outubro de 2017

Como foi o Curso MakeUp Studio de o Boticário?!

Antes de falar sobre o curso MakeUp Studio de o Boticário do qual participei no final do mês passado, quero escrever um pouco sobre a Edel e a Maquiagem e também minha paixão pela marca, pois tem tudo a ver e é uma oportunidade para falar sobre.

Como foi o Curso MakeUp Studio de o Boticário?!

Conheci o Boticário quando era adolescente. As antigas colônias Aqua Fresca, Ops e um hidratante que esqueci o nome me fez cair de amores. Era um pote branco com as escritas e a tampa verde.  Sempre adorei os cheirinhos e as embalagens. Dreams foi o primeiro perfume que Jack me deu, e quando relançaram exigiu que o comprasse novamente! Styletto, Dimitri, eram os meus preferidos, nele. Insensatez foi um que sempre também gostei. Começou assim. Eu não serviria para falar de outras marcas, pois sou infiel a todas elas, feliz ou infelizmente. Ainda bem que não sou blogueira de maquiagem e beleza e posso aqui falar a minha opinião mais verdadeira sobre.

Alguns anos mais para frente, na faculdade de Secretariado, em Jaraguá do Sul, a prof. Vera de Tofol trouxe consultoras do Boticário para uma de suas aulas, quando falávamos sobre Imagem Pessoal, ou algo do tipo, e as meninas deram muitas dicas legais, maquinado uma de nossas colegas ou duas, não lembro, ali na prática! Foi muito bacana, e a partir daí minha ida a loja do Boticário foi para montar meu primeiro kit de maquiagem: porque até então não lembro se tinha alguma coisa, com exceção de um batom cor de boca e um lápis para os olhos. Não lembro mais de nenhuma das dicas, mas lembro que comecei a olhar para Maquiagem de um jeito diferente.

Não muito tempo depois desse ocorrido, minha antiga cabeleireira Deise ministrou um curso de auto maquiagem ensinando a fazer uma make básica. Com ela aprendi a ter coragem de arriscar e a aprender fazendo! Algumas coisas tenho mais segurança, outras me sinto um pouco acanhada, como os efeitos de sombras e região dos olhos. Na época, logo depois da minha formatura, foi uma fase de muitos casamentos e festas, e precisava aprender a usar melhor todos aqueles trecos essenciais que pretendia adquirir, para a make ser mais em conta também. Agora minha lista de desejos de maquiagem já começou a evoluir um pouco...

Não dá pra esquecer que as consultoras do Boticário desde Jaraguá do Sul, Itajaí e agora aqui em Marechal Cândido Rondon sempre me ensinaram muitas dicas e truques, porque eu pergunto né gente. Compro mas quero conhecer as possibilidades de uso e de como usar melhor! Praticamente tudo que comprei, usei muito mesmo. O mais legal de tudo é que tem Boticário em todo lugar, até aqui em Porto Mendes!

Então já faz tempo que sabia da existência deste curso, acho que desde a época de Jaraguá, mas só agora me decidi por fazê-lo. Queria tirar algumas dúvidas com alguém mais expert e também entender melhor a maquiagem da região dos olhos. Com o curso aprendi ainda muito mais que isso: nosso rosto é uma obra prima e precisamos cuidar melhor dele, com sombras e nuances valorizando cada expressão. Não entendia o que queria dizer esse lance de sombras e luzes, agora clareou melhor! Como estou fazendo mais vídeos, acabo me maquinado mais, e aprendendo mais também! Está muito legal está experiência. 

No curso aprendemos a make mais top, aquela própria para sair em festa, chegar arrasando, enfim, a cheia de detalhes. No dia a dia dá pra simplificar, mas como a Larissa, que ministrou o curso falou, com a make mais completa teremos uma noção melhor do que é possível fazer para embelezar e valorizar ainda mais o nosso rosto.

Como foi o Curso MakeUp Studio de o Boticário?!

O valor do curso foi de R$90,00 porém R$60 adquirmos em maquiagem. Ganhamos certificado, apostila com tudo escrito para relembrar depois do passo a passo, e é quase óbvio dizer que para completar meu kit maquiagem, investi um pouco mais.

Muitos maridos e namorados dirão: "mas pra que tudo isso, você já é linda.". Desacredite, eles não sabem do que estão falando. Acho que até o meu dizia isso, e por um tempo até acreditava... quando não tinha nada para disfarçar ou esconder! 

Por um tempo também acreditei que com o básico corretivo, base, pó, lápis, rimel e batom faria milagres. Depende muito o efeito que se deseja dar. Que desenho colorido com luzes e sombras é possível inventar só com a dupla preto e branco? O mesmo vale para maquiagem, isso eu me toquei com esse curso. Se a intenção é ser básica, ok, mas se a expectativa for mais, é preciso escolher melhor e esclarecer esse mais, não tem jeito.

Em 3 horas de curso dá para aprender e absorver muitas dicas, se bem que eu já sabia até consideravelmente alguma coisa, fiquei feliz por isso! Recebemos uma "lista de desejos" para preencher com o que ainda não tínhamos e queremos comprar, tipo aqueles checklist de cosméticos que eu sugeri no Planner do Lar! O curso é todo organizadinho, achei o máximo também por conta disso!

Gosto de comentar sobre os produtos que gosto, pois gosto quando ouço boas recomendações de produtos e serviços que me interessam também, fico indignada quando as pessoas se calam em indicar ou recomendar. Talvez desconheçam muita coisa mesmo.

Se você já conhece o Boticário, gosta dos produtos, quer ficar mais linda e empoderada, saiba que você pode mais mesmo. O Curso MakeUp Studio "Você pode mais" é um bom começo!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!