22 de setembro de 2017

7 coisas que ainda quero aprender na vida

Sétimo Post do Desafio Pintando o 7 com TE da série de 12 posts, durante 12 meses. Refletindo sobre 7 coisas que ainda quero aprender na vida! Conheça minha proposta e participe você também!

7 coisas que ainda quero aprender na vida

Aprender é um verbo que amo de paixão, sempre fui muito amiga dele! Consegui aprender muitas coisas que planejei e outras que viraram sonho pelos caminhos da vida. Aprendi música, design de interiores, organização, secretariado, arquivística, produtividade, administração... Também aprendi a errar e perder o foco por livre e espontânea escolha, mesmo quando aparentemente estava vivendo o momento mais seguro, sereno e organizado de minha vida. Minha lista atualizada de 7 coisas que ainda quero aprender na vida (pode mudar) é essa:

1 Armário Cápsula - Estou decidida a cada vez ser mais seletiva com minhas escolhas para composição de looks. Estou me revelando para mim mesma somente usando o que eu gosto. Apesar de já ter uma forte pegada minimalista e controladora para o consumo, creio que trabalhar nessa linha de Armário Cápsula será libertador e ainda mais revelador!

2 Viver de Blog - Produzir conteúdo é comigo mesma! Textos, imagens, vídeos! Já viver de blog é um campo obscuro que ainda não consegui encontrar o lugar da luminária. Como sou teimosa, talvez até meio ignorante querendo encontrar o caminho sozinha...

3 Coaching - Sou extremamente autodidata para aprender as coisas então quando leio ou ouço falas que tenham a ver com "Sua vida em primeiro lugar" ou com "Você pode mudar a sua vida" do projeto "52 atitudes" falo para mim mesma "já sabia disso". Já executou? Em partes, sim, porém não acreditei. Quero aprender mais a implementar esse processo de transformação na minha vida. Talvez ele já esteja mais avançado do que imagino, talvez.

4 GTD - O método GTD é O MÉTODO. Não pensei que fosse tudo isso até começar a estudá-lo, mas é. O legal é que sempre temos novas coisas para aprender. Estudei sozinha, fiz dois cursos pilotos e quando mais vivemos e usamos, mais ele se torna parte da rotina e da vida. É muito bom, organizado e transformador. Só que tenho certeza de que tenho mais para aprender sobre ele.

5 Independência Financeira - Não sonho com grandes feitos, mas que minha família possa ter algum dia essa tão falada Independência Financeira. Este é um gargalo para muitas pessoas, e também sinto que preciso me dedicar e aprender mais...

6 Inglês - Já fiz curso, na graduação de Secretariado também estudamos mas fluência só conseguimos quando praticamos e falamos. Seja estudando, ouvindo, viajando e se jogando com tudo no idioma. Gosto de inglês. Se fosse escolher um terceiro idioma para aprender seria o alemão, mas paremos por aqui! Para quem deseja aprender mais e viajar por aí algum dia não tão distante, é no mínimo essencial se comunicar!

7 Patchwork - Acho lindo (do mesmo modo caríssimo!) produtos de artesanato! O orgulho maior é poder dizer "eu que fiz", então, costurar somente para aprender essa arte de patchworkar, como hobby e para criar coisas seletivas para minha casa está na lista.

Essas 7 coisas que ainda quero aprender na vida tem mais a ver com áreas de conhecimento, mas achei prudente multiplicar esse post e citar mais 7 coisas que ainda quero aprender na vida, que talvez sejam mais essenciais do que colecionar conhecimentos e meros diplomas, e são. Para estes não tem curso, a própria vida é o "curso"!

1 Ser esposa - Depois de quase 17 anos já deveria saber, não é mesmo?! Creio que não, pois fases diferentes vem ano após ano. Nós mudamos, e precisamos aprender a mudar juntos. É muito bom saber que não estamos sós, e quando um cair, o outro ajudará a se levantar. Principalmente que temos alguém ao nosso lado para compartilhar a vida e que nos conhece de verdade.

2 Ser mãe - Da mesma forma, ser mãe é um desafio diferente a cada nova fase na vida dos filhos. É algo que quero aprender sempre mais e melhor, e não perder de vista. Entramos nesse barco para não sair dele. As sementes que lançamos hoje mesmo aparentemente sem grande diferença, fará toda a diferença lá na frente. Já ouvi muitas mães dizendo isso, e começo a sentir isso na vida real.

3 Ser filha - Deus nos dá hoje tempo e oportunidade de convivermos juntas, coisa que noutras épocas era bem difícil acontecer. Enquanto que ainda posso ser filha, é algo importante que também preciso reaprender a ser e valorizar mais.

4 Ser amiga - Quando me recordo de amizades antigas, amizades com colegas e amizades virtuais, concluo que amigo mesmo somos de quem está do nosso lado. Ao menos deveríamos ser. Amigo, amigo, amigo mesmo, todos sabemos que são poucos. Quero tentar ser mais amiga, se haverá receptividade, é outra história.

5 Ser cidadã - Exercer a cidadania, o voluntariado, a participação em causas da sociedade - escola, igreja, comunidade local - é outra faceta que preciso aprender mais. Fico feliz quando identifico formas de fazer isso, e me doar de alguma forma. Não para ficar bem na fita mas porque alguém precisa se dispor, e são tão poucos que o fazem.

6 Ser mulher - Preciso aprender a cuidar mais de mim como mulher, para cuidar bem melhor dos meus e de todas essas outras frentes que citei anteriormente. Emocional, físico, mental - tudo precisa estar legal, para a vida ficar bem. Queria ter a cabeça do meu marido para algumas situações, e talvez tenha de aprender com ele mesmo, mesmo sem deixar de ser eu.

7 Ser empreendedora - Sempre achei lindo esse termo "empreendedora", desde que saí do SENAI e comecei logo depois o blog. Na real ele não é tão lindo assim, e sim cheio de mistérios que você só descobre quando se joga. Voltar atrás? Não, seguir em frente, aprendendo sempre!

7 coisas para aprender na vida é um número muito pequeno, ideal para uma meta, e multiplicável para a quantidade de coisas que podemos escolher aprender nessa vida! Aprender é sempre bom, nos deixa ativos, atentos, espertos, mais nerds e nos faz sofrer. Pois quem muito sabe muito sofre, e isto é bíblico! Melhor sofrer por ser sábio do que o contrário. A verdadeira sabedoria nos dá vida!

Viver é um eterno aprendizado, e nem sempre aprendemos com as situações mais "cara de aprendizado", como em salas de aula ou webinars virtuais. Na grande maioria das vezes é na vida real, aquela chata, estressante, melancólica, nos momentos dos quais não falamos. De qualquer forma, o importante é que tudo passa, e as lições ficam!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!