TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

17 de agosto de 2017

Organize sua vida e seu trabalho com o Planner Permanente!

Apresentei recentemente o Planner do Lar e conforme prometido, hoje é a vez do Planner Permanente, o que deu início a toda essa história de organizar a casa, a vida e o trabalho num Planner escrito! O Planner Permanente tem foco na vida e no trabalho, pois quando você começar a conhecer ele, e utilizá-lo, verá que essas duas áreas acaba se fundindo e fazendo o que você é: uma pessoa que organiza sua vida pessoal, e que teu trabalho também faz parte disso, não o contrário!

Não posso negar que ele foi inspirado no método GTD, já contei minhas histórias sobre aqui e ali, e nessas descobertas me descobri apaixonada por dar ok no papel! Usar a tecnologia é legal, mas o papel também é, e esse nunca nos deixa na mão! Você verá que é a cara do método GTD por causa dos nomes das listas, então já estou contando pois ele pode ser um complemento aos seus estudos, se estiver a fim de mergulhar mais nesse aprendizado de produtividade.

Organize sua vida e seu trabalho com um Planner Permanente!

(Estou em viagem, depois atualizo o vídeo aqui!)

A ideia deste post é te mostrar o Planner Permanente de uma forma geral, você fazer o download para começar a utilizar já, só que as explicações sobre cada uma das listas farei em suaves prestações, a medida que for mostrando como eu estou fazendo no meu trabalho e na minha vida, ok? Cola aqui no blog e no canal, registre suas perguntas, e vamos lá, aprender a compor e utilizar essas listas de maneira produtiva!

#

Por que um Planner Permanente?

Porque somente ter uma agenda não serve para se organizar. Anotar compromissos, contatos, aniversários, tarefas juntas e misturadas... hi, pode até funcionar, mas garanto que pode dar uma melhoradinha e te deixar menos estressada(o) e produtiva(o) se você conseguir classificar mais e direcionar os lembretes para os lugares que considera mais certos (sim, porque quem define isso é você!). Ex: você anota um telefone na agenda, e cada vez que precisa desse número novamente, precisará localizar "aquela" página com o telefone em algum lugar da sua agenda. Captou esse caso tosco? Isso pode acontecer com qualquer outro lembrete.

O Planner Permanente é mais do que uma agenda com calendário permanente, é uma ferramenta de Planejamento Estratégico da Vida (o seu projeto mais importante!), onde você tem sua visão de dia, semana, mês e ano, mas também pode olhar para trás e mais para frente para se planejar mais e melhor a longo prazo! 

A ideia é você e eu imprimirmos somente as listas que mais se adequam a nossa necessidade, e fica livre a sua criatividade sobre o como você irá organizar elas depois. Eu criei um sistema flexível, comentei um pouco nesse vídeo sobre, e não sugiro que você encaderne seu Planner Permanente para levá-lo junto com você. As agendas semanais e mensais até que sim, mas os demais formulários existem para serem flexíveis, e a quantidade de anotações deles pode variar e mudar muito. Sobre essa parte falaremos noutro post, ok?! A questão é que para começar a utilizá-lo você precisa fazer o download do material e imprimir as páginas que necessitar e considerar mais importantes e úteis no momento. Vamos conhecê-lo!?

#

PLANNER PERMANENTE # PARTE 1 # CAPAS


As capas foram pensadas do mesmo modo do Planner do Lar: minimalistas! Dependendo da maneira que for utilizado, caso você utilize a parte dos calendários impressa como uma Agenda, as capas são essenciais. Uma das capas é em preto e branco, e você pode personalizá-la! Escolha a que mais tiver a ver com você (são mais que 2!), imprima em papelaria ou gráfica no material de sua preferência e utilize para se organizar melhor!

Capas para Personalizar o Planner 
Identificação


 
Meu Planner Permanente

Meu Planner Permanente


Organize sua vida e seu trabalho com um Planner Permanente!


#

PLANNER PERMANENTE #  PARTE 2 # CALENDÁRIO

Calendário é a agenda anual, mensal e semanal que nos auxilia no agendamento de compromissos e tarefas com prazo e data determinados. 

Sobre as cores, elas foram pensadas que tivessem a ver com produtividade (tom de azul), sem muita frescura (se quiser incluir figurinhas, fitas coloridas de scrap book e adesivos, é com você!)  e também para serem unisex, tanto para eles como para elas. Na verdade, é o meu planner basic que compartilho com vocês!


Calendário (anual)
Calendário (mensal)
Calendário (semanal)



Calendário Anual - Planner Permanente TE 1.0

Calendário Mensal - Planner Permanente TE 1.0

Calendário Semanal - Planner Permanente TE 1.0


 #

PLANNER PERMANENTE # PARTE 3 LISTAS E MAPAS

As terceira parte do Planner é recheada de modelos de listas, que vocês podem conferir a seguir! Elas envolvem as listas operacionais, as táticas (gerenciais) e as estratégicas, que precisam estar em sintonia para fazer acontecer o que queremos na vida e no trabalho! Não separei por níveis, mas deixei mais ou menos na sequência que deveria ser analisado e preenchido. Noutro momento detalho melhor como faço essa divisão para facilitar o entendimento.

De qualquer forma, comece a preenchê-lo agora (assim que fizer o download e imprimir, claro!), escreva o que vier na cabeça, simplesmente comece, siga seus instinto e escreva! Incentivo você dizendo que quando comecei meu piloto, que comentei há alguns meses atrás, escrevi muito projeto com cara de objetivo e muito objetivo que não era objetivo, mas sim uma visão a longo prazo. Ou seja, confundi algumas coisas, mas quando revisei, me questionei melhor, atualizei, e aos poucos estou conseguindo ser mais clara e conectada com meus reais desejos. Eu comecei, escrevi, e agora estou acertando os parafusos folgados. Ah, é muito legal tudo isso!

Índice do Planner Permanente
Próximas Ações
Aguardando Resposta
Checklists...
Listas Algum dia/talvez
Listas de Projetos
Áreas de foco

Objetivos e Metas
Análise SWOT
Visão
Missão
Valores
Estrela da Vida
E mais: formulários personalizáveis! 
Compartilhe esse Planner Permanente, e acompanhe as atualizações sobre o assunto aqui no blog! Registre suas duvidas nos comentários, para construirmos um plano super legal, e aguarde os próximos capítulos dessa saga, pois esse papo está somente começando por aqui! #muitotesaoenvolvido

Só que, psiu! Compartilhe a vontade, só por favor, dê os devidos créditos a quem produziu esse material! Pode parecer besteira finalizar um post tão lindo com essa frase, mas também é necessário!

Administre sua vida com sabedoria. Este é o maior investimento que você pode fazer por você  e pelas pessoas que ama. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!