TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

14 de agosto de 2017

Mamães organizadas precisam estar atentas aos brechós!

Mamães organizadas precisam estar atentas aos brechós, não só atentas, mas assíduas nestes locais incríveis onde encontramos produtos de qualidade sem gastar muito, ou gastando muito pouco! Guilherme já está quase fazendo 6 anos no final do ano, já contei muito aqui sobre os fatos que considerei úteis serem compartilhados, mas a minha história com os brechós, sobre ela escreverei hoje!

Já contei pra vocês que quando o Guilherme nasceu morávamos em Itajaí/SC, e lá participava de um grupo de mamães no Facebook onde pude doar e vender muitas coisinhas dele! Era um grupo super legal, as meninas vinham buscar as coisas lá em casa, eu mais vendi e doei do que comprei qualquer coisa, na verdade eu não comprei mesmo! Desde coisinhas para o quarto, decor que havia enjoado e decor de aniversário, rolou tudo! Foi o começo do meu desapego mais consciente na vida, muitas coisas estavam guardadas em fotos e lembranças. Fiquei muito feliz por ter encaminhado as nossas coisinhas dessa forma, e também não eram tantas assim.

brecho infantil passa passará de MCR-PR

Queríamos ter mais um filhote (logo depois veio o Miguel), então, guardamos mmmmuita coisa do Guilherme, praticamente tudo o que era de mais qualidade, entre acessórios diversos também, que poderiam ser compartilhados (sei que vocês estão carecas de saber disso, mas eu gosto de contar sempre de novo).

Então nessa transição de guardar para o irmão, o guarda-roupa praticamente ficou bem cheinho de coisas no começo, só que ultimamente, ufa! Não temos mais bebês em casa, mas dois lindos e queridos meninos, e eles são mesmo. Está muito mais prático de organizar pois mantemos menos peças. Quando estava na fase bebê ainda, havia muito mais, especialmente o Miguel, pois além das peças do Gui, haviam as novas que compramos pra ele, e ainda o que ganhava de presente, então, não era nada fácil organizar por serem muitas peças. Foi uma verdadeira novela, e registrei um pouco dela aqui.

Hoje está mais tranquilo. Praticamente tudo o que hoje não serve mais no Miguel, e o que está muito surradinho (D+) do Guilherme, e podemos nos desfazer, vai para a caixa de doação e/ou vendas, e levo constantemente ao Brechó Infantil Passapassará. Tentei vender pelos grupos do Facebook daqui da região mas não fui muito feliz nas minhas apresentações, não tive feedback, eles são muito grandes, e como moro um pouco distante da cidade efetivamente, iria gastar mais me deslocando e para vender, e se torna mais prático e cômodo deixar no Brechó Infantil que citei.

Roupas para doar e vender no brecho infantil

A loja tem peças super legais e em conta, e já encontrei camisas, calças e calçados show de bola por lá. Para meninos sempre é mais difícil pois tem poucas opções, mas às vezes dá para encontrar alguma coisa. Amei as calças de tactel que comprei pro Guilherme usar na escola esse ano, por R$ 40,00, são fáceis de lavar, pretas e confortáveis de usar. As do uniforme da escola não servem direito nele, ficam muito pequenas ou muito grandes, então essas de tactel gostamos bastante. Na imagem acima, as últimas peças que levei para o brechó no semestre passado, antes de fazer as compras de inverno para os meninos.

O mais bacana de tudo é que a medida que vamos vendendo/doando as coisas que não servem mais, vamos guardando para comprar o que eles estão mais precisando no momento. E assim a vida continua! Sei que muitas mamães por aqui já conhecem a loja, tem essa consciência e já praticam o troca troca, com familiares, amigos, e também com o Brechó Infantil. Parabéns para nós! Pois guardar por guardar, realmente não faz sentido, o que verdadeiramente importa e fica não são as peças de roupa ou calçados, mas "as peças" que usam as peças! E que pecinhas incríveis...

Contato do Brechó Infantil Passa Passará:


 ❤
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!