TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

21 de agosto de 2017

Dicas para cuidar melhor do seu Converse

No post de hoje quero compartilhar com vocês algumas Dicas para cuidar melhor do seu Converse, mas não sou eu que estou dizendo isso, elas fazem parte do cartãozinho que vem junto com o seu tênis, quando você compra, que eu achei muito legal! Quando comprei o meu não me recordo de ter recebido esse pequeno manual, mas agora quando compramos o novo Converse do Guilherme, veio o guia junto. Tentei fazer alguns breves comentários divertidos sobre cada uma das dicas, e tenho certeza de que talvez você se identifique com alguma situação destas!

Dicas para cuidar melhor do seu Converse


Escolha o Converse que combina com você

A Converse desenvolve tênis para diversos públicos. Por isso, na hora de escolher o seu procure o que melhor combina com você.

Sempre achei bonitinho os modelos de tênis Converse, e o primeiro que entrou aqui em casa, pasmem, foi do Guilherme, que ganhou dos dindos Ane e Ritchie, uma miniatura de tênis, coisa mais fofa! 

Havia comprado um anos antes, mas não era original, era bonitinho também, mas era só parecidinho. Pensei em comprar um mais em conta para ver se gostaria do modelo, etc e tal, mas na época não fazia muito a minha cara usar um daqueles.

Então, eu gostei muito do novo modelo com velcro para fechar, no caso de kids como o Gui, de couro, e também os modelos mais baixos, como o meu. Os altos nunca experimentei, pois acho que não combinam muito comigo.

Às vezes pensamos em comprar um mais em conta, como eu fiz aquela vez, e depois nos arrependemos. O meu está durando bastante, e para quem acha que não é confortável, como meu marido, experimente antes de falar. Que os meninos gostem tanto quanto eu, porque é muito gostoso de usar!


Dicas para cuidar melhor do seu Converse

Dicas para cuidar melhor do seu Converse


Experimente os dois pés do tênis. Se usar meias, prove-os com eles.

Você nunca comprou um calçado provando somente um pé, e depois em casa viu que o outro ficou apertado ou que se equivocou no tamanho?! Já fiz isso, e fiquei furiosa comigo. Como pode termos dois pés diferentes de tamanho, ou um mais gordinho e o outro mais fino? Vai entender... melhor não tentar explicar e provar os dois pés antes de comprar, e acertar o tamanho que fique melhor, com ou sem meias, dependendo de como você usa!



Cuide bem do seu Converse

Na lavagem
# Para deixar seu Converse novinho, é só usar sabão neutro, sem alvejantes ou detergentes. Limpe só a parte externa. Para tirar o sabão, use pano umedecido em água.
# Nada de máquina de lavar, deixar de molho ou enxaguar. Isso só reduz a vida útil do produto.

Não vou nem escrever que em tempos passados colocava os tênis de molho num balde e depois colocava no sol para secar, você nunca fez isso, fez? Há anos não faço mais isso com os nossos calçados, só quando o tênis aparece cheio de lama porque alguém inventou de brincar no barro em dia de chuva, aí não tem jeito... dá quase vontade de chorar e jogar o tênis no lixo, depois de um bom sermão para o caso não se repetir.

Na secagem
# O jeito campeão de secar seu Converse é na sombra, com a sola virada para baixo. Secadora, secador  de cabelo, máquina de secar, forno e colocar atrás da geladeira estão desclassificados.
Que opções inusitadas para secar um calçado, hein?! Quem aí já fez isso? Bem, confesso que apesar da memória não ajudar muito, atrás da geladeira e secar a umidade com secador de cabelo me parece uma situação bem familiar...

Na utilização
# Para o seu Converse durar por muito mais tempo, é só alternar o uso com outro tênis.
# Evite deixar o tênis sem uso por longos períodos, pois isso pode reduzir a vida útil do produto.
# Para acabar com o cheiro da transpiração, deixe seu Converse em um lugar arejado e sem umidade. Se necessário, use antisséptico.


Calçados não são feitos para enfeitar a sapateira ou o closet, são feitos para usar. É outra coisa que não adianta nadica de nada lotar o espaço só para aproveitar oportunidades, porque são "verdadeiros achados" pelo preço promocional ou porque são a última maravilha do universo. Se deixar lá parado, não será a mesma coisa, como diz na recomendação "reduz a vida útil do produto". Eu já fiz muito isso, mas deu, cansei. Encontrei o que eu gosto de usar, e minhas escolhas se basearão nisso a partir das próximas compras!

Tênis All Star Converse para meninos

E aí, se identificou com alguma situação? Conta pra mim, porque gosto de ler os comentários de vocês. Não só "inbox" ou "por e-mail" ou "quando me encontram por aí", mas aqui também!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!