14 de junho de 2017

Bate-papo com a Personal Organizer Luíza Monte

A convidada do Bate-papo com Personal Organizer de hoje é a arteira Luíza Monte! Uma arteira muito criativa, que usa sua arte para produzir peças lindas de artesanato para organização! Na verdade o home office dela é um ateliê, onde ela faz a confecção de seus produtos. E detalhe: não é em casa, é num espaço de Coworking! Eita PO arteira moderninha essa! Conheci ela na última POB e achei um case diferente para compartilhar aqui com vocês, até para mostrar quão diferentes facetas tem o trabalho dos profissionais de organização! Unir a organização ao seu talento, à sua vocação, é sucesso na certa! Fica a dica, seja a profissão que você tiver! Então, vamos conhecer um pouquinho sobre a Luíza!


Bate-papo com a Personal Organizer Luíza Monte



Luíza MonteNome: Luísa Gabriela Monte

Site ou Blog: www.lugabi.com.br

Formação acadêmica: Administração

Especialização: Empreendedorismo

Onde reside: Rio de Janeiro

Breve Currículo

1.Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?

A organização chegou na minha vida desde cedo, minha mãe diz que era rara as vezes que me mandava organizar o quarto. Quando comecei a trabalhar mais e tinha que conciliar o trabalho com os estudos, precisei me organizar para tornar qualquer minutinho mais produtivo.

2.Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?

Descobri minha paixão por organização na faculdade. Sou certificada pela Oz! Desde Novembro de 2015, mas tem um ano que atuo como personal organizer.

3.Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?

Além de projetos de organização para recém casados ou recém mudados. Eu tenho uma marca de produtos organizadores artesanais, a Lu Gabi. Também sou instrutora do workshop “Como organizar as finanças do seu negócio no Excel” que ajuda outras personal organizers e também pequenos empreendedores a colocar todo o financeiro do novo negócio em ordem.

4.Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?

Grande parte dos meus documentos estão digitalizados, e os que preciso armazenar fisicamente ficam em uma caixa para pastas de documentos.

5.Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?
Atualmente não tenho mais home office. Como meu ateliê é localizado no Espaço Maker (coworking criativo no Rio), transferi todo o meu local de trabalho para lá. 

Office Luíza Monte


6.Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?

Aplico algumas técnicas do GTD a minha vida, assim fica mais fácil não deixar nada passar em branco.

7.Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?

Uso muito os apps trello e wunderlist.

8.Qual seu livro de organização preferido?

Vida Organizada da Thais Godinho.

9.Qual produto organizador você não saberia viver sem?

Caixas. Em qualquer lugar conseguimos caixa, até as de papelão, são ótimas para categorizar e separar os objetos.

10.Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?

Cabeça não é lugar de armazenar tarefas e sim lugar de criar. Levo essa frase da Gabriela Brasil para a minha vida.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!