17 de maio de 2017

Resenha do livro Casa Organizada

Já começo dizendo que amei o primeiro (Vida Organizada - que fez um booommm bom na minha vida), amei o segundo. Amei mais ainda o fato de já estar fazendo muita coisa que a Thais sugere no livro e ter confirmado mais uma vez que sou super normal por gostar de mudança! Adoro o jeito como a ela consegue, de maneira simples e fácil de entender, expressar o que sentimos e ainda não havíamos conseguido esclarecer assim, em palavras.
❤ Dificilmente você se mudará para uma casa que está 100% do jeito que você queria, na verdade, muita gente diz que a casa é como nós somos por dentro: nunca está pronta e é imutável! Sempre terá uma ou outra coisa que você queira mudar ou consertar. Isso são projetos e fazem com que você curta ainda mais o lugar onde mora. ❤

O livro Casa Organizada resume o método da autora que se baseia em 5 passos da organização: destralhar, organizar, arrumar, manter e curtir. Em resumo, cada capítulo do livro detalha mais cada um destes passos. 




Dá dicas de como finalmente destralhar a casa, traz soluções simples e reais para organizar a casa por cômodo, indica locais (lojas físicas e virtuais) para compra de produtos e itens para casa, e vem regado de muitos, muitos checklists, que são uma marca registrada não só Thais, mas da grande maioria das organizadoras profissionais, porque adoramos uma lista!

Algo que faz toda a diferença na manutenção da organização do lar e da vida, além de enriquece o conteúdo do Casa Organizada, são os muitos exercícios de autorreflexão sobre as rotinas da casa. Tanto para organizar o trabalho básico e essencial que precisa ser feito na casa, bem como garantir que esse trabalho seja um projeto de parceria, que cabe a todos os membros da família, ou seja, todos que moram na casa.

Não é qualquer livro que você lê e sente amor e paixão pelo assunto por parte de quem escreve. No Casa Organizada, especialmente no último capítulo fica muito claro isso, quando é explorado o verbo curtir no processo da organização, e foi um dos capítulos que mais amei. Dá pra fazer, dá pra organizar, dá pra manter! Sim!!!

Para quem não sabe por onde começar, sente-se frustrada(o) pois gostaria de ser mais organizada(o), este livro te mostrará muitos insights legais. Depois de te pegar pela mão, mergulhar em cada ambiente da casa, ela finaliza com uma mensagem super real e motivadora: simplesmente comece.

É o que não canso de dizer: organize todo dia, organize-se hoje, por que é só sobre o hoje que você tem o controle nas mãos! Se a bagunça se instalou no ontem, amanhã é um novo dia, mas é só hoje que você poderá fazer diferente. Nem ontem, nem amanhã. Só hoje. É com essa inspiração by pós ler casa organizada que concluo esta resenha!

Viva a organização todos os dias e viva a organização!

Organização não tem ponto final.

E é muito bom que seja assim.

EDEL 💋
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!