27 de maio de 2017

Máquina de lavar roupa: nossa auxiliar doméstica guerreira de todos os dias!

O que seria de nós, felizes donas(os) de casa, sem essa mega power auxiliar doméstica que é a máquina de lavar roupa? Como você imagina sua vida sem ela? Eu imagino o caos! Só percebemos seu valor quando dá um problema, trava a produção, e as roupas começam a quase cair fora do cesto...

Aconteceu essa semana aqui em casa, e todas as rotinas ficaram meio confusas, pois atrasou tudo. Nossa lavadora guerreira por mais de 16 anos pifou, pediu a conta, teve sua vida útil finalizada. Estava sentindo um cheirinho de queimado na lavanderia nas últimas semanas, achei que era excesso de roupas, mas eram indícios de um fim próximo. 

Máquina de lavar roupa

Tentamos fazer manutenção trocando o motor (não nós, o técnico, claro), o que já foi recorrente há uns 4 anos, mas não teve jeito, ela não trabalhou mais dentro do mínimo exigível, tipo, só puxava a água, batia um pouco, rodava todo o processo sem fazer nada, só batendo e andando. Meio néscio querer explicar, mas a questão é que ela parou de funcionar como deveria.

Então em vez de comprar uma nova, zero bala, compramos uma usada, e estou gostando bastante. Também da marca Eletrolux, mesmo tamanho, modelo mais antiguinho, mais acessível ($$$) e espero que demore bastante para pedir a conta! É totalmente possível viver sem empregada doméstica mas sem máquina de lavar, não é não!

Queria somente postar no insta uma foto da nossa nova auxiliar doméstica, mas comecei a escrever e já sabe como é, né? Pensei que valeria uma singela homenagem à antiga máquina, também instigar a reflexão do quanto os eletrodomésticos nos auxiliam em casa e facilitam nossa vida, nos oportunizando fazer outras atividades enquanto eles ralam pra caramba para nós. Já pensou no tempo que levaria lavar tudo no tanque? Não pense, pois é aterrorizante. Só nos damos conta do quanto eles são importantes quando nos faltam. Isso também é assim com a água, com a luz...

Pena que a lavadora não estenda a roupa e nem entregue tudo passado.... Bom, aí já seria querer demais, né? Quem sabe as novas gerações inventem uma técnica para não haver mais necessidade de passar roupa ou um robô que passe a roupa para nós. Meu filho Gui diz que irá criar um Robô Faz Tudo em Casa, então, há esperança para um futuro próximo ainda mais prático. 

EDEL 💋
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!