24 de abril de 2017

Bate Papo com a Personal Organizer Roberta Andrade

Não conheço a Personal Organizer Roberta Andrade exatamente pessoalmente, pois na POB 2016 vi ela assim andando por lá, mas não chegamos a conversar. Conheci o seu trabalho melhor pelos Webinars da vida e ao assistir a Roberta falar sobre  seu trabalho com o DIY e a organização, e ficar louca de vontade de fazer o curso dela! Tem gente que acha que consegue disfarçar e ser outra atrás das câmeras, mas sinceramente, é bem difícil isso, não é?! Acredito no meu sexto sentido, e me apaixonei tanto preto e amarelo, pela história da abelhinha, que comecei a amarelar muitas coisas por aqui no blog e nas redes sociais! Então, se eu pudesse agora, escreveria um posts só sobre o DIY, cuja sigla que estou aprendendo a falar corretamente, e tá mais difícil pronunciar do que o meu próprio nome, mas a proposta hoje é conhecer mais da Roberta! Seja bem vinda, e hoje queremos conhecer mais sobre você querida! E perdão por copiar seu preto e amarelo, mas cores existem para serem usadas e misturadas!

Bate Papo com a Personal Organizer Roberta Andrade


Roberta AndradeNome: Roberta Andrade

Site ou Blog: www.hekate.com.br

Formação acadêmica: Administradora

Onde reside: São Paulo/SP

Breve Currículo

Desde criança tive a oportunidade de conviver com muita, mas muita organização! Meu pais sempre foram muito organizados, cada um em uma área diferente: vocês precisam conhecer o "quartinho de bagunças" do meu pai!!! Meu pai me ensinou a organizar uma despensa, a montar uma mala de viagens eficiente, e sempre me mostrou como fazer pequenos reparos. Minha mãe me mostrou que é possível conciliar família e trabalho e me ensinou a cuidar das contas e funcionamento de uma casa; todas estas coisas me ajudaram muito ao longo de minha vida pessoal e profissional.

Sou formada em Administração de Empresas, habilitada como Organizadora Profissional pelo IAP College (USA), Membro e Conselheira Fiscal da ANPOP (Associação Nacional dos Profissionais de Organização e Produtividade). Tive a oportunidade de trabalhar em diversos setores e departamentos de grandes empresas tais como: TAM Linhas Aéreas, DMRH, PLAUT Systems, Johnson & Johnson e AUTOGLASS UK, tendo inclusive criado um sistema de arquivamento para esta última. Por isso quero poder ajudar outras pessoas a viver uma vida livre de itens desnecessários (tralhas!) e livre de estresse, uma vida sob controle e ORGANIZADA!

1.Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?

Sempre me dividi entre família, estudos e trabalho (e Voleibol, claro!!!) e foi assim que descobri que minha organização e capacidade de planejar com eficiência não eram apenas habilidades úteis, mas sim necessárias.

2.Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?

Sempre gostei de organização; como diz minha mãe, sempre coloquei meu armário a baixo pra poder “arrumar” de novo! Fazia bijuterias desde os 12 anos de idade, e costumava misturar todas as cores apenas para poder separar tudo de novo e ver ficar organizado. Adoro um fio ou colar emaranhado... Sou PO desde 2015, oficialmente, me habilitei Personal Organizer pelo IAP College, dos Estados Unidos.

3.Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?

Eu gosto muito de documentos, mas trabalho mais com residências e faço muitos closets. Porém, acabei descobrindo que minha especialidade é o Faça Você Mesmo, e hoje ensino reparos domésticos e uso de furadeira para mulheres, principalmente outras profissionais de organização.

4.Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?

Não guardo papéis, todos meus documentos são digitalizados e acessados através do Evernote. Porém, itens que precisam ser mantidos em papel, guardo em uma pasta sanfonada.

5.Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?

Poxa! Acabei de me mudar e estou em “processo de decisão”, pois preciso investir em uma mesa e cadeira novos, mas no momento, trabalho sobre a mesa de jantar e tenho um móvel sobre o qual mantenho meu computador e impressora quando não estão sendo utilizados.

6.Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?

Não trabalho com GTD. Uso de meus próprios métodos, sempre sigo rotinas que se adequem a toda minha família e o mesmo para quando crio meus processos, tento alternativas até chegar em algo que se adeque. Tenho muita facilidade em “enxergar” um processos e suas falhas.

7.Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?

Uso Google Calendar e adooooooro uma lista feita à mão. Divido meu calendário eletrônico com meu esposo, tendo uma agenda para cada membro da família e uma para a empresa, também uso um calendário da Kalunga de parede para que minha filha mais velha participe ativamente, por exemplo, anotando suas provas escolares e eventos sociais no mesmo.

8.Qual seu livro de organização preferido?

Não tenho.

9.Qual produto organizador você não saberia viver sem?

Não é um produto, mas sim 2 programas. Não sei como vivi parte da minha vida sem o Dropbox e o Evernote!

10.Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?

O apego vem de quem recebe e não de quem dá. Resumindo, não guarde nada que não seja especial ou útil para VOCÊ!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!