17 de abril de 2017

As redes sociais do blog Transformando Espaços

Achei legal escrever um post aqui sobre as redes sociais do blog e o que esperar delas. O blog tá ficando todo organizado, no seu ano 7, de perfeito só a ilusão do número, seus temas delimitados, mas e as redes sociais? Comecei a escrever um post no insta sobre a atualização que está acontecendo no canal Transformando Espaços e nesse realinhamento todo com os temas do blog, e quando percebi, o texto já daria um post! Está aí!

As redes sociais do blog Transformando Espaços

Essencial: focar no conteúdo permanente


No início do ano, até pensei em criar um planejamento amarrado para as redes sociais do blog, mas quero padronizar o essencial para ser livre para criar e produzir aqui pro blog! Rede social é legal, mas o que foi que eu falei sobre ano novo lá em 2013, ãh?! E o vídeo que gravei como desafio de PO e estava lá na fanpage? Qual hashtag que foi usada?!

Passou, ficar catando no isso facebook já era. Rede social é muito momentâneo, passageiro e rápido! Acho legal quem faz, mas meu foco não é esse no momento. No blog e no canal fica a história pra ver e rever e reviver mil vezes. Fica o arquivo com as informações mais organizadas. 

Estou tão feliz com isso, sabe, com as ideias que estão surgindo e se esclarecendo. Feliz de ver tudo mais claro, no lugar certo, fazendo sentido. 

Feliz por ter tido coragem de enfrentar meu perfeccionismo que muitas vezes me bloqueou, e uma ideia talvez tão pequena, nada a ver, se tornar tudo a ver, quando analisada com mais atenção e carinho. 

Feliz por estar sendo mais impulsiva e não tão comedida, querendo planejar demais em mínimos detalhes, e não colocar no ar porque ainda não ficou bom o suficiente. Nunca estará bom o suficiente! Apesar de o foco do ano no blog ser casa organizada, estou sentindo respingos desse “ajuste no foco” no trabalho e na vida, o que é muito bom!

As redes sociais do blog Transformando Espaços


Fanpage - você irá conferir o que anda rolando no blog e eu te convidando pra vir aqui quase todo santo dia, porque eu quero suas visitas, suas curtidas, seus compartilhamentos e seus comentários, se você tiver algo a acrescentar, claro! Sejam posts novos ou do fundo do baú, porque mais de 600 não é pouca coisa que tem aqui!

Instagram - no instagram é o mesmo esquema da fanpage, só chamo menos atenção para os posts antigos, e a diferença é que lá coloco às vezes algo da vida cotidiana, e nem sempre me toco de compartilhar na fanpage. Não acho muito interessante mostrar a vida no momento que ela acontece, sinceramente, acho que já compartilho o suficiente nos outros meios... por enquanto. A vida é para ser vivida em algum momento, offline. Essa ficha ainda não caiu pra mim, e não sei se quero que caia.

You Tube - o canal cheio de toks autênticos de organização, decoração e produtividade é uma extensão aqui do blog, com conteúdos na forma de vídeos. Adoro escrever, adoro blog, mas tô me apaixonando por esse mundo de vlogs. É muito legal apresentar um conteúdo que já está desenhado na cabeça de outra maneira, para alguns assuntos é bem mais prático e rápido! O blog vai virar uma mistura sim. Só que se até há pouco também só curtia texto, então não quero deixar você, que curte mais textos, na mão. Os vlogs serão curtos e objetivos, então, creio que você também gostará! Please, assista, só não repare, por favor, nas minhas trocas de palavras.

Pinterest - estou mantendo o perfil lá, tá bem organizado até, mas as ideias já são tantas que se ainda entrar lá eu piro! Na boa, dei umas férias pro Pinterest e tô colocando a mão na massa mesmo! Foram muitos anos somente namorando revistas, revistas online e pinterest buscando inspirações. É hora de fazer, e brincar de Pinterest da Vida Real.

Falando a verdade, "na lata" e às vezes ao ❤!


Descobri com essa história de aprendiz de palestrante, desde 2014, que também sei me articular bem com as palavras faladas e que para falar bem não faz tanta diferença ter um diploma de curso de oratória nas mãos, mas sim a coragem de começar e acreditar que é possível. Siga seu coração mas com os pés no chão. Siga seu coração, mas não deixe de lado a razão. 

Se você curte meu estilo no blog e no canal, se acha criativo e diferente, nada repetitivo, como uma leitora me escreveu, puxa, divulgue o que você lê/assiste e curte para que minha mensagem possa impactar mais pessoas!

Se você não gosta de algo, pode falar também! Se bem que tenho a impressão de estar atraindo as pessoas certas pra cá, pois só sinto energia boa quando um leitor comenta ou "quem cala consente", tipo, se não fala deve estar me dando razão! Só que a intenção não é eu ter a palavra final, mas fazer você é eu repensarmos tudo isso, é fazermos sempre melhor. Sei que às vezes ando pegando pesado, mas porque também é preciso. A vida não é sempre um mar azul, uma chuva calma, um sorvete de chocolate ou uma sobremesa diet. 

Não gosto de pegar leve, mesmo falando com todo o respeito. Alguém precisa ter coragem de falar o que realmente é, falar o que a maioria não fala, mas lá no fundo, é às vezes o que também pensa. Acredito que esse seja um pouco também o nosso papel com todo este trabalho. Ou essencialmente o papel mais importante. 

Ignorem as palavras trocadas nos vídeos e as redundâncias nas frases. Isso é muito "tão eu". Devo ter algum defeito de fabricação com estas trocas absurdamente nada a ver das palavras. Assista alguns vídeos e perceberás!

Se você leu até aqui:

POR FAVOR! Se inscreve lá no CANAL DO YOUTUBE! Curte a FANPAGE! Me segue no INSTAGRAM!


EDEL 💋
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!