10 de abril de 2017

10 coisas para fazer e mandar a tristeza ou TPM pro planeta Marte

Não tem jeito, uma hora essa chata "deprê" aparece e invoca de não querer ir embora. Talvez nas fases de TPM, em que melhor ficar de bico calado para não dizer besteira, talvez na hora que menos imaginar, depois de uma temporada legal que até parece que ela não voltaria mais tão cedo. O que fazer? Listei 10 coisas para fazer e mandar a tristeza/brabeza pro planeta Marte, e sugiro que você também faça a sua! A esperança é que alguma destas coisas faça diferença, e cumpra com sua "missão especial". Será que sempre funciona? Ao menos ameniza até passar por completo. Ô fase chata que não precisaria nunca mais dar as caras.

10 coisas para fazer e mandar a tristeza ou TPM pro planeta Marte


😂 1 FAÇA ALGO SOZINHA.
"Curtir" e curar a deprê sozinha. Então, qualquer coisa que decida fazer, se puder ser sozinha, melhor. De outro jeito não irá funcionar. Sozinha. Aproveite para fazer alguma coisa que preste sozinha. Se não tiver nenhuma ideia, chore um pouco. Depois pense em algo.

🙏 2 ORE.

Orar, e pedir amor e paciência ao Papai do Céu. Com o mundo está tudo certo, a errada é você. Então, tolere a si mesma. Se suportar o nosso mau humor já é chato, quem dirá exigir que outrem faça isso, junto com você, ou te distraia. Não vai rolar, mesmo. Porque precisa passar primeiro. Se nem você se entende, como outro irá entender? Orar é falar com Deus, não precisa ficar só pedindo ou agradecendo, que nenhum amigo gosta disso. Simplesmente converse com ele, porque isso também é orar.

🎵 3 OUÇA MÚSICA.

Ouvir música e cantar, pois a música é o remédio para todos os males. Já ouviu a antiga frase "quem canta seus males espanta?!" Então, é bem isso. Música sempre levanta o astral. Adoro o site Ouvir Música, mas quando não estou bem, só escolho música que me deixa ainda mais deprê, tipo Ed Sheeran, parece que atrai. Se bem que às vezes anima, me deixa mais sentimental não tão coração de pedra. A Rádio CPT também gosto bastante porque as músicas são recheadas de excelente conteúdo, e toda programação.

🎼 4 TOQUE PIANO.

Refletir sobre a vida tocando piano, até a tristeza passar e as ideias voltarem pro lugar. Tocar violino nesses momentos não vale, pois não rola, não soa, não sai, não funciona. Ele sente e não corresponde. É algo muito louco, tipo a pessoa que identifica e já te afasta: "quando estiver bem conversamos". No piano você joga a força e o sentimento que quiser, até tudo passar.

😴 5 DURMA.

Ter uma boa noite de sono, pois tanto mau-humor pode ser resultado de cansaço e noites mal dormidas.

💡 6 ACESSE O VIDA ORGANIZADA.

Acessar o Vida Organizada e leia os posts da Thais. Mesmo que não esteja tudo bem com ela, suas mensagens são sempre motivadoras, e o melhor de tudo: reflexivas. Se sair de lá com vontade de organizar alguma coisa, ok, ou ao menos pensando em coisas saudáveis, construtivas, já cumpriu seu papel de inspirar. É algo que me faz muito bem e me anima muito.

 📋 7 REVISE SUAS IDEIAS.
 
Revisar os projetos "algum dia talvez" (incubados) e verifique qual pode ser o próximo a trazer para a pasta projetos em andamento. Seja de DIY, de conteúdo escrito ou vídeo ou ainda outro projeto relacionado a outras áreas de foco. (A influência do item 6 está visível neste item 7!)

🎬  8 ASSISTA ALGO DIFERENTE.

Assistir qualquer coisa no Netflix ou no YouTube, porque não estou mais adepta da TV há muito tempo. Já me disseram que não era um pessoa normal por não gostar de assistir TV nem novelinha. Talvez não seja mesmo.

 🔨 9 COMECE UM NOVO PROJETO DE DECOR.

Começar um novo projeto de tokste decor ou organização e decor. Nada melhor do que um DIY para animar a vida e os ambientes! Organizar um novo projeto é pura terapia (isso não quer dizer que meus projetos são sempre remédio para mau-humor! Mas foram a solução, às vezes!) Relax, com novas ideias, o humor já começa a mudar...

💛  10 LIMPE A CASA.

Limpar a calçada ou qualquer outra coisa em casa, para espairecer e fazer uma faxina nas ideias também. Qualquer tarefa operacional que não exija pensar muito, já ajuda a desconectar. Até dobrar e passar roupa, que não é minha maior paixão. Mesmo que o pensamento não te deixe em paz, ao menos você está ocupada fazendo outras coisas, e tem de ignorá-lo para acabar suas tarefas. Esse é o foco do momento: as tarefas operacionais!

Quais atividades incluiria na sua lista?! Escreve aí pra me inspirar também! Se você for homem, e não tiver TPM (claro, né!), mande este post pra sua amiga, namorada, esposa, ela poderá gostar, e você mais ainda, se ela ficar longe de você nesses dias!

EDEL💣 (😂😂😂)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!