Ser esposa de pastor?

Hoje eu inauguro uma nova Playlist lá no canal que se chama Fala Edel. Já estou falando pelos cotovelos por lá sobre organização, decoração, (produtividade está a caminho também), e sinto que precisava também expressar minha opinião sobre outros assuntos, que não se enquadram muito bem dentro desses macro temas, mas que tem a ver com minha vida. No vídeo explico onde surgiu a ideia de criar esse Fala Edel (ENEP), e vou tentar não falar abobrinha, só o que tiver certeza mesmo. Porque só falo quando tenho certeza! Lá vai minha opinião sobre esse assunto "Ser esposa de pastor", e viva as "fraus"!

Ser esposa de pastor?




Aproveitando a oportunidade, revisei este meu texto escrito lá em 2010, pra incluir aqui neste post, porque tem tudo a ver com o Ser Esposa de Pastor.

 - - - - - - - 

"Ser esposa de pastor é uma experiência única e especial. Agradeço a Deus pela bênção de ter um marido cristão ao meu lado! Poderia listar inúmeros motivos, mas o principal deles, que foi o que me conquistou desde o início, foi o seu grande amor por mim.

Somamos 19 anos de namoro e 16 de casamento, e uma admiração que só cresce com o passar do tempo, por tudo o que somos e significamos um para outro. Amor? Nem sempre as atitudes são as mais românticas de todas, mas cada um do seu jeito, fala a sua linguagem!

Sempre vi as esposas de pastor como pessoas especiais, por compartilharem a vida com pessoas especiais (pastores), e por viverem como numa família cristã. Sempre vi o casal “pastor e esposa” como um exemplo de casamento diferente, onde está presente o amor, o respeito, o perdão, a amizade e a parceria fiel.

O pastor como um servo especial de Deus, e a esposa servindo no Reino de Deus (dentro e fora da igreja, no trabalho, na sociedade) com seus dons, como a mulher cristã deve fazer. Nunca deixei encherem a minha cabeça (por muito tempo) de culpa, crítica ou ilusões sobre esse dilema “ser esposa de pastor”.
 

O que será que as pessoas pensam? Essa não deve ser a nossa maior preocupação. Se você faz acontecer você é metida, se você não faz é preguiçosa. Então prefiro que falem de mim por ser a metida, que tenta melhorar os espaços, as rotinas, a organização da cozinha, do templo, dos arquivos. A grande verdade é que nunca fiquei sabendo exatamente o que falam..."

- - - - - - -

 Se Deus é por nós, quem será contra nós?! Penso que a nossa preocupação deveria ser unicamente essa: “qual é a vontade de Deus para a minha vida”? Cada um cuide da sua vida e ponto final."
Se tiver alguma "colega" aqui visitando o blog ou o canal, deixe a vergonha de lado e registre seu testemunho abaixo nos comentários! Please, me contem o que acharam! Deus nos abençoe em nossos desafios, especialmente de viver a vida cristã!


Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.