TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

25 de março de 2017

Minha história de PO para a fanpage do blog Avesso do Caos

Eu simplesmente amo de paixão a organização da Alice Santos com as redes sociais da Avesso do Caos, é quase muita perfeição o seu planejamento! Como já disse para ela, deveria escrever mais no blog, e menos nas redes sociais, rs... pois lá é momentâneo e se perde com o tempo, como o quadro tão legal que a Alice alimenta na Fanpage chamado Minha História de PO. Ela me convidou e claro que aceitei o convite! Depois de refletir um pouco, saiu este texto aí, que ela compartilhou com seus seguidores, também como forma de divulgar o trabalho de outras profissionais,  fomentando a profissão. Muito obrigada pela oportunidade!

💙 Minha História de PO na Fanpage da Avesso do Caos

"Meu nome é Edeltraut Lüdtke, e hoje estou aqui a convite da Alice para contar um pouco sobre a minha história como PO!

A organização sempre foi minha parceira em tudo, desde sempre. Minha mãe conta que adorava tirar todas as roupas dos armários, talvez fosse para organizar tudo melhor depois, só que ainda precisava avançar muitos níveis! Minhas amigas elogiavam a organização do meu quarto e meu namorado (hoje marido) quando perguntava pra ele os meus pontos fortes, a organização sempre esteve (até hoje!) no primeiro lugar na lista. Então, evidências comprovam de que a organização é uma vocação especial, ao menos no meu caso, embora acredite que ela também possa e deva ser aprendida!

Na época da faculdade de Secretariado, que é minha formação acadêmica, descobri o Portal da OZ, a profissão de Personal Organizer, e a partir dele muitos sites e blogs de organização, e comecei a delinear meu futuro: queria trabalhar com esse negócio. Em 2010, depois de concluída a etapa dos estudos na faculdade e pós em Administração que engatei na sequência, fiz o Curso de Personal Organizer e Organização de Residências. Ainda trabalhava no SENAI nessa época, e comecei fazendo oficinas noutros espaços, testes e mais testes, só que minha casa virou a principal cobaia.

Para encurtar a história, logo depois do curso de PO, também fiz um curso técnico de Design de Interiores, comecei o projeto do blog 9 meses depois, fui mãe 2 vezes, encarei 2 mudanças grandes de residência (as minhas!), e assim, minha ideia inicial de ser Personal Organizer para organizar a casa e a vida das pessoas para que elas tivessem mais qualidade de vida se transformou noutra coisa bem diferente.

Hoje, passados 7 anos, me apresento como Consultora em Organização, pois é esse papel que desejo fazer na vida das pessoas: identificar oportunidades de melhoria e apontar soluções, exatamente o trabalho que um consultor faz! Através do blog, do canal e dos projetos complementares como palestras e workshops meu objetivo é provocar a mudança nas pessoas, e o hábito do DIY sobre a organização da própria vida! Nada mais desafiador e empoderador do que isso: mostrar que as pessoas podem fazer e que não é tão complicado como a maioria pensa. É muito gratificante perceber que as mudanças acontecem, e que você foi um pouco responsável por isso!

Acredito que organização é para todos, e que precisamos trazer ela para mais perto, para a nossa realidade e não procurar a solução perfeita. Quero mostrar com ideias simples, criativas e sustentáveis, e muitos toks legais (de organização, decor e produtividade) que aplico na minha própria vida, que sim, é uma missão possível! Você pode acompanhar meu trabalho através do blog www.transformandoespacos.com, e do canal no YouTube Transformando Espaços, ficarei muito feliz com sua visita constante por lá! Até mais!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!