6 de março de 2017

10 coisas essenciais em minha vida

Quando defini minhas metas para 2017 há 2 meses atrás, a palavra que defini para meu ano foi  ESSENCIAL. Nem pensei que essa fosse uma palavra "da moda", mas em coisas que aconteceram comigo, e me fizeram refletir sobre ela com mais intensidade. Passei a me perguntar muito: "afinal, o que é essencial para mim?" Fui buscar definições e encontrei no dicionário que Essencial é o que é imprescindível, muito necessário, o que não pode ser deixado de lado. E também numa definição mais informal de que Essencial é ser você e deixar a sua personalidade por onde passar.


O que é essencial | Transformando Espaços
Arquivo Pessoal Edeltraut Lüdtke


Então, na semana passada li um texto no blog da Kalinka Carvalho que chegou a me emocionar 😢 sobre Essencialismo, porque ESSENCIAL é um tema que está totalmente ligado à Linha Editorial do blog Transformando Espaços deste ano - Casa Organizada!, e já vou avisando que você cansará de ouvir e ler sobre isso aqui no blog em 2017! Lá ela sugeriu que listássemos as 10 coisas essenciais em nossa vida. Esta lista é o centro do post de hoje.

💟 1 Deus.

Sem ele a vida seria vazia, sem rumo, sem sentido. Ele é meu Pai de Amor, que me dá muita bronca, através do marido, da mãe, dos filhos, dos amigos, da vida... e também quem está sempre lá, para me abraçar, também através destes seus instrumentos de amor - pessoas que coloca em nosso caminho. Quantas vezes é ele quem ouve as lamúrias que nem eu mesma sei expressar, mas só sei sentir. É como aquele amigo imaginário que tínhamos quando criança, mas que não é imaginário, é invisível, mas é real.

💟 2 Família.

Outra coisa que deixa a vida mais colorida, cheia de vida, de aventura, de dias agitados e de calmaria, quando é de madrugada e todos dormem, claro. Por mais que a solidão seja importante e faça bem (às vezes), geralmente a maioria, até aqueles que gritam alto internamente "abaixo a família!", seguem conforme a humanidade, e vivem reunidos em família, a base da sociedade. É loucura contrariar o óbvio, o normal, o essencial.

💟 3 Amigos.

Mesmo que nem todos estejam ao meu lado em todos os momentos, chorando as derrotas e celebrando as vitórias, mesmo que alguns se considerem "dispensáveis", e se afastem por acreditar que são coisas da vida, que não podemos nos apegar, alguns fazem muita falta, deixam saudades. Os amigos nos ajudam a manter o foco, a agir com sabedoria, com amor, com segurança.

💟 4 Desafio.

Meu primeiro valor, pois uma vida sem desafio é o que? Sou movida a desafios. Então, ver a vida sem desafios, é como se acomodar e deixar o tempo passar, de braços cruzados, esperando a morte chegar. Sou muito ativa, então, preciso me sentir viva, útil, fazendo algo em prol de algo maior.

💟 5 Comprometimento. 

Meu segundo valor, pois não consigo me jogar em nada se não for pra valer. Ou tudo ou nada. Esse negócio de se envolver, estar envolvido, não cola. Ou é compromisso, ou é nada. Se fica esse lance morno, "vai ou não vai, fica ou não fica, faz ou não faz, sim ou não, enfim, qual é?!", isso não sou eu sinceramente.

💟 6 Liberdade.  

Meu terceiro valor, pois preciso respirar, improvisar, fazer como eu quero, fazer do meu jeito. Esse jeito tem de mudar, melhorar continuamente, senão me agonia. As pessoas gostam de criar padrões e formas, só que às vezes se decepcionam, pois não nos encaixamos nessas formas. Padrão que é padrão, muda. Não por dúvidas e inseguranças, mas por que precisa ser assim. A vida muda, então, temos de mudar com ela, o que pode ser mudado.

💟 7 Música.

Uma das melhores companhias em todos os momentos, seja na alegria e na dor. Fazer música sem pretensão alguma, somente para se sentir bem, fazer o bem, louvar a Deus e se alegrar. Isto sim é ser feliz!

💟 8 Organização.  

Ela não é importante para mim somente hoje, por ser profissional de organização, blogueira e influenciadora digital para esta tendência, e já felizmente, realidade para muitas pessoas que querem se antecipar ao que está na cara que é a solução para muitos de nossos problemas. Organização é essencial porque nos faz refletir sobre quem somos, o que queremos e para onde vamos. Está ligado a tudo o que fazemos na vida, e também ao que deixamos de fazer, por comodismo e inércia. Se não é pela espiritualidade que nos trás de volta ao nosso centro, aos nossos valores de vida, a organização o faz, e não há como fugir disso.

💟 9 Trabalho.  

É com o que nos ocupamos a grande parte de nosso tempo, fazendo coisas em busca de resultados. Então, nossa vida é o nosso trabalho, o que fazemos dela! "Você leva da vida a vida que você leva." Quando caiu a ficha para mim de que o trabalho não é estar num determinado lugar (emprego), mas é o que você faz, no dia a dia, na sua vida, muita coisa mudou no meu pensamento, e passei a me cobrar menos. Citando Christian Barbosa, o expert em produtividade: "Esteja ocupado, mas com as coisas certas". Amei quando li isso, e essa frase ficou gravada no 💓!

💟 10 Você.

Mesmo que nunca nos veremos nem nos conheceremos pessoalmente, sei que está aqui, e de alguma forma estou te fazendo refletir mais do que talvez você gostaria 😎. Não preciso saber quem você é, me basta saber que está aqui, e gosta de voltar 😊. Porque meu trabalho só é essencial por você existir aí do outro lado.

Já parou para pensar no que é essencial na sua vida? Faça sua lista. Do seu jeito. Pense nisso!

EDEL 💋
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!