9 de janeiro de 2017

Ano novo, vida nova e casa organizada!

Ano novo, vida nova e casa organizada só teremos se fizermos coisas diferentes do que temos feito até então! Vamos começar 2017 com tudo, e segurar essa onda UP até o último minuto do ano! Se vier alguma tempestade ou tempo ruim, e a gente sabe que uma hora virão, vamos pensar "vai passar". E passa mesmo, só não darmos o valor que não merecem essas crises, e fugirmos delas, na medida do possível!

Se você está pensando "Mas por onde você andou, Edel?! E essa frequência de posts assim, quase escassos?!" Continuo aqui no meu cantinho, não viajei, trabalhei muito, descansei um pouco também, do meu jeito, bem pouco mesmo, tive ajudinhas especiais nos meus projetos e experimentei uma total desconexão com o mundo nesses primeiros dias de 2017!

A parada foi estratégica e inspiradora e também por livre e espontânea obrigação - ficamos sem internet. Sei lá se é por causa da época de temporada de fim de ano praia, que o sinal fica abalado por aqui, mas a internet estava uma "caca". Para completar nosso modem foi dessa pra uma melhor, numa destas chuvas de verão com raios, bem comuns por aqui. Assim ficamos uns dias sem internet, e continuei no embalo - sem internet. Providência divina para num momento de desacelerar, realmente parar, planejar, redirecionar e fazer o que tem de ser feito! Depois que voltou, estava tão focada e desconectada (preciso continuar mais assim, em partes) que não quis voltar, e defini o dia de hoje como minha volta!

Desacelerar da vida virtual me fez ver coisas muito legais, e outras nem tão legais, por exemplo, como a Internet nos enreda e vicia (xô, não quero ser viciada não!). Ela faz a gente viver num mundo surreal e não nos damos conta das reais necessidades a nossa volta. Por que fazermos o que fazemos? Temos de estar aqui, ali, em todos os lugares?! Disponíveis e presentes no online e ausentes na vida real?! O vício diz que sim. O que o nosso coração diz? Em 2017 quero ouvir mais ele.


Lista de fatos simples do dia a dia que me deixaram muito feliz:


  1. A alegria do Guilherme (e do Miguel) na comemoração do seu aniversário de 5 anos.
  2. Ver o Gui adormecendo do meu lado nas nossas sonecas, e depois de tanto sapear, tive de levantar pois perdi a preguiça!
  3. Um momento muito gostoso foi ver o papai e o Gui brincando na piscina e o Miguel no meu colo com seu copo de leite tomando, conversando comigo e xingando os dois trocentas vezes como eu "vocês vão quebrar a piscina! ".
  4. Balançar o Miguel no balanço e perceber que eu tenho um filhote que ama atenção, ser o centro da conversa e tempo de qualidade como eu.
  5. A ajuda especial do Gui num dia de gravação de vídeos pro canal num projeto de organização que tinha a ver com ele, e ter ele bem grude comigo o dia inteiro!
  6. À noite pra compensar fiquei uma hora a mais só com o Miguel que dormiu à tarde estressado com o calor e com o desfralde, tá uma novela isto aqui, que você não queira saber!
  7. Nessas horas (sem internet) a gente para pra organizar o notebook e se depara com muitas ideias perdidas nas fotos, e em projetos que ficaram pra trás. 
  8. Comecei a ler antes de dormir, coisa que sempre amei fazer. Acordava saltitando de ideias.
  9. Assisti o por do sol com meu marido e o Gui. "Sério, que isto é tão importante pra você?!" Será que precisa desenhar que sou apaixonada por ver esta imagem, sempre em ângulos e cores diferentes?!
  10. Meu marido prometeu que me ensinará a lidar com a furadeira e fazer todos os DIY "coisas de homem" da casa que ainda não sei fazer. Só não conseguimos nos organizar ainda pra isso. O que eu prometi em troca ainda não lembro, mas enfim, ele disse SIM, e isso me basta!


Então, meu "desacelerar" acabou sendo um deixar o vício da vida online, de redes sociais, de foco perdido, de algo que não é legal que aconteça, para um viver a vida como ela é. Enquanto me acostumava e conformava com a vida temporariamente offline, curtia meu presente, meus tesouros, minha casa e minha vida, aproveitei para dar um tok final na organização e decor aqui em casa, e colocar cada coisa no seu novo lugar. Nos próximos meses pretendo mostrar tudinho em detalhes pra vocês! Meu marido totalmente duvida que finalmente me encontrei, e que tudo continuará como está, mas eu creio que sim. Espero que sim. E se mudar será para melhor! Como foi agora há poucos dias atrás! E você? Qual a sua lista de fatos simples da rotina das últimas semanas que te deixaram mais feliz?! O que andou aprontando?! O que espera deste novo ano?!

EDEL 💋 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!