23 de janeiro de 2017

5 coisas essenciais num Home Office # 1 # Mobiliário

5 coisas essenciais num home office # 1 mobiliário

5 coisas essenciais num Home Office # 1 # Mobiliário
 

Sempre reforçando que o essencial para mim pode ser diferente (óbvio, claro!) para você, esta série #todacasaprecisadeumhomeoffice, é inspirada na minha visão do assunto, ok?! No momento de escrever serei mais genérica, para que você possa tirar alguma ideia legal e adaptar a sua realidade!

Então, como já citei no post O que é um Home Office Básico, o mobiliário essencial para mim consiste numa cadeira, numa mesa e num móvel de apoio. Vamos conferir um breve comentário sobre cada um destes itens!

CADEIRA

Quando se escolhe a mesa e a cadeira, vale muito considerar o estilo deste mobiliário que será a base da decoração do ambiente. Então, vale pesquisar em revistas e na internet, e avaliar muito bem o que mais te encanta e escolher um móvel realmente pelo qual você se apaixone perdidamente, para que tenha vontade e motivação de estar naquele espaço. 

MESA DE TRABALHO

Uma mesa de vidro? Uma mesa com cavaletes? Uma mesa estilo provençal? Uma mesa estilo moderno? Uma mesa estilo retro? Solte a imaginação, sonhe com seu espaço, e escolha o que te faça feliz e que tenha mais a ver com você.

Se for mandar um marceneiro fazer a mesa, atente-se pra a altura da mesma. Se comprar uma mesa pronta, cuide para esta questão da mesma forma, para que a mesa não seja muito pequena, muito grande, muito alta, muito baixa. Uma medida seguindo os padrões da ergonomia é com 90cm de altura. O tamanho do tampo e da profundidade é preciso avaliar de acordo com o espaço onde ela for instalada depois.

A mesma dica vale para a cadeira. As cadeiras de design são marcantes, estilosas, lindas e maravilhosas, porém nada confortáveis. Então, escolha um modelo também que favoreça a ergonomia, especialmente se passará muitas horas por dia sentada (o). 

MOBILIÁRIO DE APOIO

O mobiliário de apoio dependerá da quantidade de coisas que deseja armazenar. Então, você poderá optar por prateleiras, estantes, gaveteiro, ou uma cômoda. Se gosta muito de ler, pode deixar uma poltrona de leitura no ambiente. Se assiste filmes no computador, idem! Uma mesinha charmosa para deixar o café, o vinho, o lanche... dá pra montar o cenário dos sonhos, conforme o que você gosta ou pretende fazer ali!

Quando terminava minha pós sonhava com um cantinho da leitura, onde eu pudesse ler, pesquisar, estudar, na minha própria casa, sem necessidade de ir a uma biblioteca, faculdade, etc e tal. Uma poltrona com uma luminária de pé, daquelas bem estilosas. Os sonhos e desejos podem mudar, mas é bacana imaginar o seu cenário ideal!

É possível também criar um projeto próprio e personalizado de marcenaria, se morar em casa própria, sendo um investimento para o seu imóvel e para você. Analise sua situação pessoal, se quer algo assim, ou se é melhor optar por algo flexível e adaptável, e planeje como fazer! 

Já contei sobre a saga do meu home office aqui, dá uma espiada para conhecer mais!

O que você considera essencial no quesito mobiliário? Assina embaixo no meu post ou tem alguma ideia diferente? Deixe um comentário abaixo!

EDEL 💋

5 COISAS ESSENCIAIS NUM HOME OFFICE
Arquivo Pessoal Edeltraut Lüdtke
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!