15 de dezembro de 2016

É momento de desacelerar...

Não sei se você já percebeu, mas sinto que os novos ciclos do blog sempre começaram quando ele completou mais 1 ano de vida. Nenhum mês desde fevereiro/2011 ficou sem post, somente quando tirei 6 meses "sabáticos" para cuidar do meu amado filhote recém-nascido Guilherme, e depois voltei organizando e pintando por aí, ainda com mais pique. 

A questão é que no planejamento que me propus para o blog em 2017, iria começar o calendário de janeiro a dezembro, com focos diferentes a cada trimestre. Só que esse ano foi um ano fácil e difícil para todos nós, na retrospectiva 2016 irei falar sobre isso, e estou precisando parar um pouco. Parar de me cobrar, parar de ter mais e mais ideias, e não organizar as que já estão na lista ainda meio confusas.

Ah, tem uma ideia muito legal que soltei lá no canal, mas que no próximo ano ganhará melhor forma, você viu? Assiste e comenta! Se tiver algum assunto que queira ver mais aqui, peça! Como diz uma música, "Tudo o que eu faço, eu faço só por você...", brincadeira, meu compartilhar é para te ajudar, mesmo, de 💛💚💙!


Pensei em mostrar para vocês o meu planejamento para 2017, as ideias que tenho para o calendário editorial do blog, só que tenho certeza de que muitas mudanças acontecerão nele... e já começou acontecendo, pois o start farei somente em fevereiro/2017, talvez os temas (abaixo) também mudem de período. Preciso dar uma pausa. Finalizar alguns assuntos que ficaram pendentes (ai, detesto este termo...), e aí sim, começar o novo ano do blog, o sétimo de sua existência (o quê?! não acreditei nesse número agora...) com os assuntos que planejei conversar com vocês aqui neste espaço.

Calendário Editorial 2017

Enquanto que nesta época somos levados a "correr, correr, correr", nos ocuparmos, assumirmos mais e mais responsabilidades, planejarmos nossos objetivos e metas! (como se não devêssemos fazer isso sempre, mais vezes ao ano), percebemos que o ano velho está acabando. "Vamos correr pra fazer tudo em 2016, porque um novo ano está começando!", pensamos.  

Sim. Projetos novos começarão, projetos velhos continuarão, e outros nem tão velhos assim também ainda farão parte de nossa vida. Alguns adiados, para os quais iremos arregaçar as mangas para tornar realidade, mas... para tudo isso sair do papel, vir a tona, não será na base da pressão de final de ano. A casa limparemos para o natal/final de ano, depois quem viajar de férias, quanto retornar, terá tudo para limpar novamente, mesmo tendo ficado vazia. A limpeza é constante, as tarefas também continuarão lá. Dá pra dividir durante o ano, deixar tudo pra dezembro, dá pra se organizar melhor em 2017! Enfim, porque temos de fazer como a maioria e não como nós queremos?!

Parar para descansar parece que não pode estar na nossa lista, não deveria fazer parte, ãhm?  Quem disse isso?! Tentei parar algumas vezes esse ano, em períodos curtos, mas sem muito sucesso. Precisava continuar, sem parar, e o descansar acabou me estressando. Agora preciso parar para continuar. Os posts até fevereiro/2017 ficarão (já estão!) meio fora da rotina, e desejo que você também saia um pouco da sua, assim que puder, para curtir essa fase família, amor, reflexão, descanso, retrospectiva, e volte no ano novo com todo vigor!

planejamento 2017
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!