10 de novembro de 2016

Porque Organizar é Essencial!

cronicas da edel

"Organização é essencial. Não adianta somente organizar objetos, se a pessoa não aprende a organizar seus horários."

Essa frase mais ou menos assim, veio recentemente de um amigo, e me marcou tanto que a parte inicial quero que vire "slogan" de tudo o que escrevo, porque realmente organizar é essencial. O lance de organizar horários, imagino que ele teve a intenção de dizer organizar a agenda, as rotinas e tarefas. Minha adaptação à sua frase:
"Organização é essencial. Não adianta somente organizar os espaços se não organizarmos as nossas rotinas e tarefas!"

Meu amigo é tipo aqueles que passa aqui, dá uma olhadinha, e pelo nome Transformando Espaços acha que sou arquiteta (quem me dera fosse!) e falo de decoração, abobrinhas femininas e mimimis de mulher. Que olha mais um pouco e vê que esse conteúdo não é nada lucrativo, pois não promove o consumismo, pelo contrário: o desapego, o minimalismo, o meramente essencial!

Olha mais um pouco e pergunta pela lá não sei qual terceira vez "e esse seu blog aí, dá dinheiro ou é só hobby?". É tipo aquele amigo que pelas diretas e indiretas que dá você tem vontade de mandar a m...

Bem, todo mundo tem o direito de expressar sua sinceridade, mas se não sabe dizer nada que edifique, sem domínio de causa, sem se dar ao trabalho de tentar conhecer e entender, antes fique quietinho. (grrrrr...)

Às vezes o silêncio pode ser sinal de concordância, inveja, falta de tempo de parar e comentar, não gostar de escrever, enfim, muitos significados. Se dependesse do incentivo dele, este blog já estaria fora do ar há muito tempo. E do reconhecimento social, também, pois não chega a ser um blog nem um pouco popular como outros blogs bombásticos. Mas eu sei que você está aí. Se tudo isto aqui existe é por amor a uma causa, porque me faz bem, porque é essencial para mim, porque isso me faz sentir útil e ajudando as pessoas e tem tudo a ver com meus três valores principais: desafio, comprometimento e liberdade! 

Às vezes a gente precisa de umas alfinetadas e perguntinhas críticas assim pra se firmar, se situar, se centrar novamente, se mexer! e calcular melhor com quantos paus se faz uma canoa, ou melhor, com quantas palavras se escreve um post de qualidade.

Só que milagres acontecem, e tem um belo dia que o seu amigo resolve ouvir seus conselhos, e espiar melhor do que se trata esse tal blog de organização. E aí de repente vem com essa frase, que é pura música para meus ouvidos!


organizar é...


Tipo, se ele, meu amigo "crica" aprendeu isso comigo, de que "organizar é essencial", então minha mensagem não está tão distorcida assim e faz sentido continuar lutando por essa causa. Se ele, que fala a verdade, doa a quem doer, considerou isso, que continue falando, pois uma hora o dardo acerta o alvo!

Se você tiver um amigo assim, agradeça a Deus, pois é ele que nos move e inspira a pensar e agir fora da caixa, com criatividade, a fazer diferente, e nos ajuda a crescer. Talvez esse amigo seja amiga, ou tenha mais de um deles ou delas por trás dessas ilustrações, de qualquer forma, isso não importa! Você que me lê sabe se é você ou não de quem falo, e obrigada por existir, por estar aqui, e por ler este blog! Se você foi a pessoa que me alegrou com essa frase, me manda uma carinha feliz ou outro sinal! Não estressa, deletei as diretas e indiretas insanas, e guardei somente o mais importante e essencial. Porque organizar é essencial!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!