24 de novembro de 2016

Como foi o Café Organizado em Curitiba?


Depois do convite, enfim, agora é a vez de contar como foi o Café Organizado em Curitiba/PR! No dia 19 de novembro, em torno de 35 organizadoras profissionais se reuniram no Hotel Pestana, para trocarem conhecimentos e experiências, conhecer os produtos e serviços das empresas expositoras, assistir a palestras legais e saborear um delicioso café, como eu disse naquele post: eis a combinação perfeita! Ainda teve também sorteio de brindes e produtos, muitas fotos e vídeos, porque essa galera adora um click!

As organizadoras do evento foram as Personal Organizers Claudia Chandelier e Alessandra Melo, da empresa Sua Casa com vida.





Na programação tivemos:


 
Minha palestra (Edeltraut Lüdtke) teve como objetivo promover a reflexão sobre a importância da organização de Arquivos Pessoais e Institucionais, e o nosso papel enquanto Personal Organizer na organização destes arquivos. O conteúdo se baseou nestes 3 tópicos:

1 Por que organizar arquivos? 
Para que os arquivos realmente funcionem, cumpram seu papel, e não sejam depósitos de tralhas. Que as pessoas sejam produtivas  com relação aos documentos que gerenciam e que esse processo seja fácil e simples, ou seja organizado!

2 O que podemos aprender com a Arquivística?
Conceitos essenciais da ciência dos Arquivos, que fazem, toda a diferença e que precisam ser bem aplicados e disseminados no processo da organização!

3 Qual o segredo de mantermos os arquivos em ordem?
Em resumo fazer uma correta gestão documental deles! Finalizei com a indicação de alguns cases que ficassem como "lição de casa", pois sempre é bom conhecer novas ideias e aplicações diferentes!

Ah, sorteamos alguns brindes da empresa Dello, parceira do blog na realização de palestras, levando produtos organizadores para documentos e arquivos, e enfim, pra colocar a mesa de trabalho de algumas POs em ordem! Obrigada Dello!
 


Giancarlo Pienaro, consultor do SEBRAE, tirou muitas dúvidas sobre assuntos relacionados a formalização pelo MEI - Micro Empreendedor Individual e também ao Micro Empresário, pois em geral são estas duas modalidades que vem sendo empregadas. Ele foi bombardeado de perguntas (rs!), e com certeza todas saíram do evento mais esclarecidas sobre estes aspectos legais da profissão. No caso de dúvidas, o recado essencial é que se entre em contato com os atendentes do SEBRAE no escritório mais próximo da sua cidade, é lá que precisamos ter o hábito de ir com mais frequência, até para se certificar se estamos fazendo tudo certinho e ok com os negócios. Básico, né?


Paula Fuzeto, autora do blog Chega de Bagunça, contou-nos sobre sua trajetória com a Organização e levantou diversas questões para repensarmos nossa forma de ver os profissionais que também atuam no mesmo mercado, destacando a importância de esse olhar ser mais como parceria e não como concorrência. Há muito o que ser organizado, cada um tem habilidades e se identifica com uma área, e afinal, tem trabalho e mercado pra todos, e nichos ainda nem muito explorados! A união faz a forma, ou como diz o lema da ANPOP: juntas somos mais fortes!

Minhas fotos! e selfies


Como contei no vídeo que encerra este post, com mais fotos, desta vez escolhi clicar menos e curtir mais. Gostei da experiência! Tanto durante a viagem, pois cheguei um dia antes, como também no próprio evento! Foi uma delícia conversar com as meninas e encontrar tanta gente nova, e tão tudo a ver com a gente! Aprendi muito, amei! O evento cumpriu com seu objetivo!

Brindes da Super Parceira na Organização de Home Offices: Dello


Minha Selfie

Com minhas amigas POs Sandra e Fran

Como diz a tirinha que rola por aí: Mais organização e café, por favor, por todos os lugares desse nosso enorme Brasil!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!