30 de outubro de 2016

Você conhece a Oficina do Brinquedo da COPEL, de Cascavel/PR?

No último sábado, dia 22 de outubro, a Orquestra de Câmara de Toledo, da qual também orgulhosamente faço parte como violinista desde fevereiro/2016, realizou seu segundo concerto oficial do ano, no Teatro de Toledo, chamado Concerto Infantil, no qual o repertório foi totalmente voltado para as crianças, nossos futuros concertistas, para despertar neles o gosto pela boa música! A entrada foi gratuita, pois contamos com o patrocínio de algumas empresas, e no momento foram também recolhidos brinquedos, para a Oficina do Brinquedo da Copel.

A intenção deste breve post é mostrar esta causa linda, de transformação de brinquedos usados, quebrados, que geralmente vão pro lixo, em novos brinquedos, para alegrar a vida de crianças carentes! E de quebra um pouco do que foi o concerto, sob este ângulo social! A Oficina do Brinquedo da Copel funciona com voluntários da empresa, que dedicam uma parte de seu tempo nesta causa e já funciona há 15 anos! 

Quando o Guilherme foi comigo comprar o seu presente (e do Miguel) para o Dia da Criança, contei pra ele desta Oficina, que também desconhecia até então, e por causa do projeto da Orquestra vim a conhecer! Então, além de pedir para maneirar na escolha do presente, (pois ele nunca havia escolhido sozinho, assim, junto comigo - foi super consciente e me surpreendeu, sem birras ou teimosias!), também aproveitei para avisá-lo que teria de reavaliar os seus brinquedos, e começar a desapegar de algumas coisas que não brincava mais. O processo transcorreu sem muito drama (quando chegou em casa já começou a organizar a sua sacola de doações!) e senti como ele realmente se interessou em contribuir, veja nos cliques que fiz dele mais abaixo!

É super legal termos um local para destinarmos estes brinquedos velhos e quebrados, e se você reside aqui na região, aproveite para contribuir com esta "Oficina dos Sonhos" e ensinar as crianças a desapegar de um jeito solidário e criativo! Não somente para receber um brinquedo novo em troca, mas para destinar corretamente o que iria para o lixo, e especialmente, fazer uma outra criança feliz, com seu brinquedo transformado! O Natal está logo aí, e as doações são recebidas durante o ano todo! Recado dado, confira a seguir o vídeo para conhecer melhor o projeto da COPEL, e alguns cliques do concerto! Conheçam mais sobre a Orquestra de Câmara de Toledo e aproveitem para curtir a fanpage e ficar por dentro das novidades!



Alguns cliques do evento!


palco do teatro

concerto infantil - crianças curiosas

Edel e Gui no ensaio da orquestra

Familia da Edel

Participação Especial das Crianças

Orquestra de Câmara de Toledo


Orquestra de Câmara de Toledo

Gui e os brinquedos doados para a Oficina do Brinquedo

Gui desapegando dos seus brinquedos

Gui desapegando dos seus brinquedos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!