13 de outubro de 2016

Bate Papo com a Personal Organizer Vera Corradi

No bate papo deste mês, no qual comemoramos o dia da Personal Organizer (dia 3 de outubro!) lhes apresento a Vera Corradi, provavelmente uma das profissionais com mais tempo já atuando na profissão! Tanto ela quanto seu esposo trabalham com organização, então na última conferência me atentei para este detalhe, pois até então não conhecia nenhum casal organizado, será que temos outros?! Geralmente consideramos as mulheres mais organizadas, mas a vida nos mostra que não é bem assim não, ainda bem! Vera tem um slogan que me chamou muito a atenção, e se ela me permite, irei multiplicá-lo: "Organização não é um luxo e sim uma necessidade". No primeiro post que escrevi neste blog falei sobre isso, que organização é para todos! Que essa voz "Organização não é um luxo e sim uma necessidade" ecoe por todos os cantos, pois nem todas as pessoas estão ainda cientes deste fato! Vamos conferir o bate-papo!



Nome: Vera Corradi

Site ou Blog: www.organizecomvc.com.br

Formação acadêmica: Superior

Especialização: Designer de Interiores

Onde reside: Santo Amaro/SP

Breve Currículo:

Vera Corradi
  • Formada em Designer de Interiores em 1990;
  • Instrutora da OZ! Desde 2005;
  • Ministra Palestras em Empresas, Clubes e Grupos com assuntos pertinentes a Organização;
  • Mais de 300 clientes em Organização;
  • Profissional renomada está sempre na mídia dando entrevistas e dicas de organização.


1.Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?


Costumo resumir em uma única frase de minha autoria: "Organização não é um luxo e sim uma necessidade".

2.Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?


Gosto de organização desde pequenina e brincava de boneca com minhas primas de casinha. Minha paixão era arrumar as panelas, as roupinhas das bonecas.

Sou Personal Organizer desde 1996 – 20 anos. Minha primeira cliente foi uma Juíza que me contratou por um anúncio que fiz na Vejinha São Paulo.

Sou Precursora dos cursos OZ!

Não posso dizer que fiz curso de organização pois em 1996, não existia nenhum curso de organização, como já era Designer de Interiores, a organização está no DNA e acabou dando certo.

3.Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?


Hoje, minha principal área de atuação é ministrar cursos, Palestras e Workshops. Minha paixão é ensinar e passar meus conhecimentos para as futuras POs, mas atuo em Organização de Residência, Mudanças, Rotina Doméstica, Treinamento de Funcionários.

4.Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?


Em meu escritório tenho um móvel de escritório, tamanho de uma cômoda, cinza, dentro ele tem 2 prateleiras para papel e materiais de escritório e uma base deslizante com pastas suspensas.

5.Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?


Claro!



6.Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?


Não, meu método é o PEP – Personal Efficyence Program, www.pepworldwide.com.br a qual temos uma franquia dos EUA.

7.Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?


Apple.

8.Qual seu livro de organização preferido?


Donna Smiles.

9.Qual produto organizador você não saberia viver sem?


Minhas capas e envelopes de Organza.

10.Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?


Você deve ter uma rotina, sem rotina não se consegue ser organizada. E em seguida uma agenda que agregada à rotina, não tem como dar errado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!