14 de setembro de 2016

Organizando Arquivos: a importância da Tabela de Temporalidade

Organizando Arquivos: a importância da Tabela de Temporalidade


Hoje tem um vídeo muito legal no canal, com cara de vídeo-aula, resumindo a saga da Organização de Arquivos Pessoais (Arquivo Corrente, Arquivo Intermediário e Arquivo Permanente), e finalizando com chave de ouro: mostrando a importância da Tabela de Temporalidade! Este instrumento de gestão é imprescindível em qualquer tipo de arquivo, seja ele pessoal, empresarial ou institucional, para que ocorra uma correta e eficiente gestão documental. Você precisa estar no controle dos seus documentos, saber o que guarda, onde, por quanto tempo, e qual o destino dos seus documentos: o lixo ou a guarda permanente.

Antigamente, utilizava um índice bem completo, para os Arquivos Home que já indicava alguns prazos, e o passo a passo a seguir, mas ficava tudo muito na cabeça e isso não é bom, poderia estar mais claro e objetivo. Por isso resolvi fazer algo mais padronizado e completo, nesta reestruturação do meu Arquivo Pessoal. Afinal, agora, depois de organizado, só quero manter de forma simples e prática, sem pensar muito no assunto, localizar tudo num piscar de olhos e nisso a Tabela de Temporalidade ajuda muito: é um stress a menos na vida!

Lembre-se: estou aqui para te ajudar, e dar a inspiração necessária para juntos transformarmos o seu arquivo pessoal, (não para copiar o meu! talvez alguma coisa funcione aí também), mas para analisar uma solução personalizada para você!

Saiba mais aqui como fazer isso, e ter o seu arquivo pessoal super organizado!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!