22 de setembro de 2016

Bate Papo com a Personal Organizer Gabriela Correa




A entrevistada de hoje é de Porto Alegre/RS, bem vinda Gabriela Correa! Conheci-a pessoalmente na POP2016, é uma simpatia em pessoa! Gabriela é a Personal Organizer mais jovem que já passou por esse bate papo, em tempo de profissão. Meu convite para ela surgiu bem antes das divulgações que faria parte do painel "Casos que Inspiram" na Conferência de junho/2016, é bom deixar escrito isso. Começamos a conversar e trocar ideias sobre trabalho, e aí, como se mostrou tão prestativa, a convidei, já que temos poucas gaúchas por aqui, para honrar minha terrinha! Ainda não descobri o que a Gabi tem que conquista tantos seguidores no Instagram, pois também fui uma delas, e tem coisas que não se explicam, rs... Ela pode não ter a experiência de 10 anos de profissão como PO, mas tem muita coragem, ousadia e entusiasmo para disseminar a organização, coisa que talvez falte para algumas de nós, então, palmas pra ela, e que mais POs se inspirem a fazê-lo, sem medo de serem felizes! Fala Gabi!


DADOS PESSOAIS


Nome: Gabriela Correa da Silva

Site ou Blog: www.gabrielacorreasolucoes.com.br 

Formação acadêmica: terceiro incompleto

Onde reside: Porto Alegre/RS

Breve Currículo

Bancária por 18 anos, iniciando como Escrituária e chegando a Gerente Geral de Agência em 2011. Porém, em 2013 tive um quadro gravíssimo de Depressão e me afastei. Foi quando decidi não mais voltar ao Banco porque não me fazia bem e pedi desligamento em 2015 para me tornar PO. Me certifiquei pela AFduo em maio de 2015 e comecei no mesmo mês a trabalhar na área. Em 12 meses de carreira atingi 12k seguidores e fui escolhida para palestrar na POB2016 como "Casos que Inspiram". Lá pude ver e sentir o carinho caloroso das PO's comigo!

 

1.Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?


A Organização sempre me trouxe benefícios diários. Hoje em dia como trabalho com isto, os benefícios são principalmente a satisfação do cliente e o feedback recebido de que sua vida mudou.

 

2.Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?


Sou apaixonada desde que nasci!!! Porém somente há um ano me tornei PO. Sou formada pela AFduo.

 

3.Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?


A minha principal atuação hoje é na Organização Residencial.

 

4.Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?


Em cada utilizo a pasta sanfonada para arquivar documentos da família.

 

5.Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?


Está em produção o meu cantinho de Home Office!

 

6.Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?


Simmmm, aplico muito o GTD, pois acredito muito que precisamos colocar no papel todas as atribuições, ideias, compromissos para livrar a mente e deixá-la livre para criar!

 

7.Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?


Agenda de papel é o que mais me acerto, apesar de ter apps excelentes que auxiliam nisto hoje em dia, para mim, o que mais funciona é a agenda na bolsa!!

 

8.Qual seu livro de organização preferido?


Vida Organizada – Thais Godinho.

 

 9.Qual produto organizador você não saberia viver sem?


Colmeias!

 

10.Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?


Descarte! Para a minha e para a de todas as pessoas que convivo pessoalmente e profissionalmente. Sempre falo da importância do descarte físico e emocional. Vida, mente e casa livre de energias estagnadas!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!