9 de maio de 2016

Bate-papo com a Personal Organizer Francynara Franck

Afinal, pra que convidar Personal Organizers para um bate papo no blog? Muitas delas já conheço, outras ainda irei conhecer pessoalmente, e caracas, são todas minhas concorrentes! Ou parceiras, e colegas de profissão, depende do ponto de vista. Poderia listar aqui tudo o que uma Personal Organizer faz e suas diversas linhas de atuação, só que acho muito mais legal que elas mesmas se apresentem, e falem do seu trabalho, que apesar de ter a organização como base, exercem atividades bem diferenciadas uma das outras. É um negócio novo ainda, com muito campo a ser explorado, e podemos ver como a criatividade flui nesta exploração, pois tem PO fazendo muito diferente e dando super certo! Acredito no lema poderoso da ANPOP "Juntas somos mais fortes", e super defendo o lema "organização para todos", bandeira que a Fran também carrega. Agora gente, tem sempre algumas coisinhas nestas entrevistas que me intrigam e as tornam únicas e especiais. Que mágica é essa de reunir documentos importantes numa única pasta física? Vamos ter de tirar isso a limpo noutro momento... com vocês, a Personal Organizer Francynara Franck!

Bate-papo com a Personal Organizer Francynara Franck


Bate-papo com a Personal Organizer Francynara Franck


Personal Organizer Francynara Frank
Nome: Francynara Tormes Franck

Formação Acadêmica: Direito. 

Especialização: São meus três filhos! O maior aprendizado de vida!

Local onde reside: Cascavel, PR.

Breve Currículo: Iniciei como professor de inglês aos 16 anos e fiz faculdade de Direito entre 1996 e 2001. Tinha o sonho de ser juíza, mas no meio do caminho descobri meu dom: ensinar! Tive uma escola de inglês - o CNA, e depois de algumas mudanças de cidade voltei a ser teacher em tempo integral. Durante 20 anos me dediquei a isso, com muito amor! Quando morava em Curitiba descobri o curso de Personal Organizer. Foi o suficiente para decidir que era o que eu gostaria de fazer daquele momento em diante. Ainda continuei com aulas de inglês e fazendo algumas organizações. Quando mudei para Cascavel, me "aposentei" como teacher e resolvi me dedicar às organizações. Ainda faltava alguma coisa, foi quando fui convidada para fazer uma Oficina Beneficente de Organização e descobri que poderia juntar duas habilidades: ensinar, organizar e levar as técnicas de organização para todos! É o que amo fazer! É o que mais amo fazer!

1. Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?
Eu organizo minha vida do momento que levanto até a hora que de dormir! Ao escovar os dentes e devolver minha escova ao lugar estou praticando a organização e facilitando minha vida! Deixar a cozinha organizada na noite anterior também agiliza o café da manhã, e assim continua, pois a organização deve ser um hábito!

2. Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?
Apaixonada desde sempre, Persona Organizer certificada pela OZ desde 2011. Quando era adolescente tinha um roupeiro de vidro e ele era impecável. Improvisava gavetas com caixas de lingerie de loja, os cabides eram todos iguais. Provas e trabalhos eram separados por ano. Já tinha fama de organizada! Depois nos locais onde trabalhei como professora de inglês durante 20 anos era sempre vista como a "teacher organizada". Pastas com todo o meu material organizado por assunto e com etiquetas de preços para identificar. Afinal, na organização a criatividade é essencial!

3. Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?
Todos os acima, principal: dicas de organização e limpeza para donas de casa (minha paixão) e cursos para empregadas domésticas.

4. Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?
Pasta AZ, fichários com argolas, pastas suspensas, tudo em um móvel com gavetões. Tenho só o necessário, tudo o que é importante e deve ser guardado está concentrado em apenas uma pasta! Minhas alunas quase não acreditam, mas quando fazemos o módulo home office eu mostro e elas se motivam ainda mais a desapegar e organizar a papelada!

5. Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?
Ainda não tenho. Acabei de mudar para a casa nova! Utilizo a mesa de jantar mas os materiais estão todos organizados em pastas!

Documentos Organizados da Personal Organizer Francynara Frank


6. Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?
Tenho interesse no método mas ainda não estudei ou apliquei. Utilizo listas e apps de celular.

7. Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?
Os dois, mas predomina o eletrônico.

8. Qual seu livro de organização preferido?
Vida Organizada, de Thais Godinho.

9. Qual produto organizador você não saberia viver sem?
Cestos e colmeias!

10. Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida? 
"Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar".

Conheça mais o trabalho da Francynara Franck acompanhando sua fanpage do Nós Organizamos!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!