24 de fevereiro de 2016

Níver de 5 anos do blog Transformando Espaços!

O blog está completando hoje 5 anos, mas efetivamente passei a me considerar blogueira há 3. Os primeiros 2 anos foram de blogar num netbook de 9 polegadas, um pouco sem foco, não sabendo o porquê de ter de alimentar aquele negócio, se nem acesso tinha (acho que só os meus e do marido).

Sou uma pessoa que gosta de mudança, mas comecei a perceber que não enjoaria tão fácil desse projeto, e que comparando com outros, talvez fosse o que mais amaria continuar e persistir, independente do que acontecesse, porque amo muito escrever. Em 2013 as ferramentas de trabalho melhoraram, fiquei super animada e foi possível produzir mais e melhor.

Eu comecei essa história toda com o intuito de ser Personal Organizer e ajudar as pessoas a se organizarem em seus espaços e em suas vidas. Eu queria ter um negócio de organização profissional, trabalhar com organização e ganhar por isso, porque ninguém vive do vento. Eu queria ter a oportunidade de entrar na casa das pessoas, e organizar, fazer os espaços se transformarem com um tok de organização. Eu queria escrever um livro sobre organização e falar aos quatro ventos sobre esse assunto. Eu queria que todas as pessoas sentissem os benefícios de uma vida organizada.


Eu também queria ser mãe, e nessa fase inicial da vida dos filhos estar bastante presente na vida deles, para cuidá-los e educá-los. Ao recordar de todas essas mudanças, a chegada do Guilherme e do Miguel me ajudou a entender as minhas verdadeiras paixões: a organização e a música, respectivamente. Com o Gui eu comecei todo esse empreendimento de blog e com o Miguel bati o martelo pra tudo isso e ainda voltei ao meu primeiro amor: a música! Para ficar mais perto deles, escrevo muito e isso traz a tona mais uma paixão: pelas palavras. Acho que resumidamente falando os filhos fizeram a transformação mais linda na minha vida: enquanto que o primeiro me deu a coragem de ir, a certeza de que nada é impossível, o sentimento de poder, o segundo clareou meu direcionamento, e me mostrou onde eu deveria agir com mais coragem e ousadia. Serei eternamente grata a eles por essas experiências.

Sempre acreditei que minha vida era música, que só ela me fazia voltar ao meu Centro. Descobri que o que me faz estar bem resolvida e de bem com a vida é escrever. Porque ao fazer isso preciso refletir, voltar para dentro de mim, para o que sinceramente penso e sou. Aprendi a viver sem medos e inseguranças bobas, e a traduzir tudo que sou aqui. Blogar é a forma mais tudo a ver com isso. 

Sou meio louca, não reparem, e até acho que isso não dá pra perceber por aqui. Amo todos vocês que me aturam lendo estes posts e me deixando entrar em suas casas e suas vidas! Não organizo nada pra vocês mas espero instigá-los com minhas palavras, imagens e vídeos e mais o que estiver vindo por aí. Só quem pode fazer a mudança é você! 

Para se dar ao trabalho de produzir tanto conteúdo sobre organização e afins, quem sai transformada nessa história toda sou euzinha aqui, em primeiro lugar! Vamos conferir um pouco a "versão da Edel" em cada ano de blog? Muito obrigada por me acompanharem!

O BLOG EM 2011

Depois de ter passado por uma mudança (de cidade), ter colocado a vida no lugar, comecei a publicar os primeiros posts. O que o blog seria? Um portfólio virtual dos meus projetos de organização, e um espaço para publicar dicas de organização. Engravidei, estudava Design de Interiores, e meu foco foi a gravidez e a conclusão do curso.

 

O BLOG EM 2012

Passei 6 meses "colada" no baby, mas depois dei umas escapadas para organizar, e pra contar tudo aqui no blog. Eu precisava fazer alguma coisa além de maternar, por mais intensa que fosse aquela experiência (e foi). 

 

O BLOG EM 2013

Achava e acho muito legal a ideia de casa com a nossa cara e queria mostrar isso no blog, desconceituando o Design de Interiores como algo elitizado. Coloquei meu primeiro plano de organização e decor mais sistematizado em ação naquele ano, e compartilhei muitos cantinhos da minha casa aqui no blog!

 

O BLOG EM 2014

Na minha segunda gravidez passei por um período muito confuso e cheio de inquietações, o que contribuiu para que o blog permanecesse um tanto impessoal, como sempre já tinha sido. Confrontei-me com um mundo virtual de conceitos e estratégias que no fundo não tinham a ver comigo e com o que acreditava ser o caminho certo. Fiquei na corda bamba entre pensamentos que me mandavam desistir do que estava fazendo, ir por outro caminho, só que minha escolha foi seguir a voz do meu coração que me dizia para persistir, aqui no Transformando Espaços.

 

O BLOG EM 2015

O blog revolucionou a minha vida, e na verdade acabou virando o retrato dela (afinal não foi desde sempre?!). Abri meu coração como faço em todos projetos que me comprometo, me joguei de corpo e alma. Reconheci e entendi o verdadeiro ser blogueira, e assumi esse trabalho como algo que quero muito continuar fazendo. Em resumo, sabe quando você está se apaixonando por algo ou alguém e não consegue reconhecer, fica naquele, "ah, mas não é tanto assim". Assumi minha paixão, e não sei viver isso senão sinceramente. O blog é um retrato da minha vida, da minha casa, do meu trabalho. Um pedaço de mim. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!