26 de fevereiro de 2016

Bate-papo com a Personal Organizer Rafaela Oliveira

Bate-papo com a Personal Organizer Rafaela Oliveira

Este mês convidei a simpática Rafaela Oliveira, autora do blog Organize sem Frescuras! para nosso bate-papo com personal organizer. Se vocês perceberam, no mês de aniversário do blog  só rolou personal organizer blogueira por aqui! Hoje em dia ter um blog ou site seja em qualquer empreendimento é mais do que básico, dispensa comentários. Redes sociais vem e vão, cada uma tem seu pico de sucesso e declínio. O blog ou site estará sempre lá, é uma forma de fazer com que seu trabalho seja conhecido e amplamente divulgado, utilizando as ferramentas certas, claro. Agora ter um blog como portfólio virtual e ser blogueira efetivamente tem lá suas diferenças. Dedicar-se a um blog, vestir a camiseta mesmo, dá trabalho, muito trabalho. A Rafa com certeza vai assinar embaixo, pois já vi ela dizendo isso também! Sua história como blogueira de organização é surpreendente e inspiradora, então nada mais justo do que reconhecer isso, e valorizar seu trabalho realizado com tanta dedicação e paixão! Parabéns, Rafaela! Vamos conferir suas sempre objetivas e práticas dicas...



Rafaela Oliveira
Nome: Rafaela Oliveira.

Site ou Blog: www.organizesemfrescuras.com.br

Formação Acadêmica: Design de Produto

Especialização: Design de Interiores.

Local onde reside: Curitiba/PR.

Breve Currículo: Rafaela Oliveira, Designer de Interiores, Personal Organizer e autora do blog Organize sem Frescuras!

1. Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?

Muitos benefícios. Um deles é você aprender a lidar com o tempo, um dos grandes inimigos da organização. A organização deixa a vida mais prática, leve, você ganha mais tempo e tem mais qualidade de vida.

2. Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?

Sempre fui apaixonada por decoração, mas queria algo que andasse junto com ela e assim ser mais funcional. Fiz o curso há 4 anos e no mesmo ano criei o blog, hoje o meu trabalho. Fiz o curso pela OZ.

3. Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?

O meu trabalho é o blog e através dele trabalho para algumas empresas, uma delas a Kimberly Clark, onde faço um trabalho de divulgação de produtos e consultorias. Esse ano, vou ministrar Cursos Online Organize sem Frescuras!, em breve .

4. Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?

Conto com a ajuda de um pequeno gaveteiro. Nele, eu acomodo toda a papelada separada por categoria. Também destino uma gaveta do meu Home Office para os trabalhos escolares da minha filha, e outra gaveta para fotos impressas da família.

5. Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?

Meu Home Office, é o lugar que mais passo o tempo na minha casa, por isso a organização é fundamental. Para deixar tudo mais prático e eu não perder tempo, uso e abuso dos produtos organizadores de gavetas, pastas de arquivo, caixas decorada e itens de escritório. A iluminação e uma cadeira confortável também não pode faltar.


Prede de lousa do blog Organize sem Frescuras


6. Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?

Não. Uso apenas agenda de papel, planner e o calendário do celular (interligado nos meus dois computadores). Pra mim, funciona muito.

7. Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?

As duas opções: agenda e planner e calendário da Apple.

8. Qual seu livro de organização preferido?

Organize-se, da Donna Smallin - foi o meu primeiro livro de organização.

9. Qual produto organizador você não saberia viver sem?

Caixas e cestas.

10. Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?

Fazer listas, comprar o necessário e desapegar de roupas e objetos pouco usados e que não trazem mais felicidade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!