10 de fevereiro de 2016

A busca por uma vida mais organizada...

Já afirmei e repito: ninguém é tão organizado que não tenha nada mais a melhorar com relação a isso. Ter uma vida organizada é uma bênção! Uma busca constante porque organização é algo sempre inacabado.

Organização é um desafio diário, assim como manter o bom humor, ser mais paciente, encarar a vida com menos seriedade e estresse. Organização é como o horizonte, uma visão que precisamos ter e não perder de vista, para realizar nossas atividades com esta busca. Organização é tudo de bom, e ela está atrelada a todas as esferas da nossa vida!

Apesar de me considerar uma pessoa organizada, pois nunca fui uma pessoa bagunceira, há anos atrás quando o bichinho da organização me picou de vez assumi como meta pessoal "organizar a minha vida". Hoje se transformou para "Manter a minha vida organizada".  É uma premissa para quem busca ajudar as pessoas a se organizarem, não é mesmo?


Você pode pensar inocentemente que por já ser organizada, a coisa vai fluir sem muito esforço. Isto é um grande engano, pois corremos um grande risco de nos enredarmos numa bagunça mental que depois teremos de ajeitar novamente. Tudo que envolve esse repensar dá bastante trabalho.

Porque a vida é bem assim: quando você pensa que está tudo sob controle, percebe que ainda não havia pensado desta ou daquela maneira. Conclui que existem muitas formas de fazer a mesma coisa, e que padrões estão aí para serem desafiados e aperfeiçoados. Podem surgir dúvidas, e você colocar em cheque tudo o que sempre acreditou. Se está prestes a perder o controle, a organização lhe ajuda a voltar ao "seu centro" novamente.

De nada adianta você organizar sua casa e seu trabalho pontualmente, pois a moral da verdadeira organização não é isso. Você precisa organizar em primeiro lugar "você": ser claro, sincero e objetivo com você mesmo. O descarte e a faxina começam dentro da nossa cabeça, com nossas ideias, com nossos planos, com nossos sonhos. Você tem a vida que constrói com suas atitudes e se organiza de dentro para fora: refletindo sobre o que realmente quer e deseja, onde vai investir o seu tempo e onde deseja chegar.

Espaços organizados, tarefas organizadas, rotinas sob controle, só terão sentido se estiverem conectados com uma vida organizada, pautada na reflexão, na ação e na manutenção de práticas. Se você buscar uma vida organizada, isto se transformará num projeto de vida, que envolverá sua vida pessoal (o que você é) e profissional (o que você faz), e tudo isso é trabalho contínuo. O resultado é mais bem estar e qualidade de vida para os que viverem nesta busca. Eu quero viver isso, e você?!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!