29 de janeiro de 2016

Como transformei meu velho Bloco de Desenho num Calendário Editorial pra lá de colorido?



Incorporei a artista arteira neste mês de janeiro e a criatividade rolou solta por aqui! Tanto que elaborei um Calendário Editorial para o blog Transformando Espaços um pouco diferente para me organizar neste ano de 2016 e hoje quero compartilhar a ideia com vocês no formato de tutorial. Em meio a criação de uma outra arte que em breve vou mostrar pra vocês também, olhei para meu velho bloco de desenho e pensei "Com alguns toks legais isto aqui daria um belo suporte ao calendário editorial do blog". Foi uma construção totalmente improvisada, sem planejamento formal, deixando a imaginação fluir, e não é que o resultado ficou organizado também?! No tutorial que segue está cada coisa no seu lugar, mas durante a execução até a mesa da cozinha entrou na brincadeira...


MATERIAIS UTILIZADOS


Bloco de Desenhos tamanho A3

EVA coloridas ou na cor preferida (escolhi vermelho)

Tesoura

Régua

Folhas de desenho A3

12 folhas do calendário editorial


Botões

Fita mimosa
 
Logo do Blog para recortar

Contact colorido

Cola quente e cola branca (para a colagem dos papeis)



COMO FAZER

 

Etapa 1: Encapar o bloco de desenho com EVA vermelho.

Cortei retângulos, 1 cm maior que o bloco e colei as pontas com cola quente. Como o bloco era bem grande foram necessárias 4 folhas. Coloquei duas tiras a mais na parte central para encaixar as folhas do calendário, na etapa seguinte é possível visualizar melhor.




Etapa 2: Personalizar uma capa legal. 

Utilizei a logo do cartão Transformando Espaços, botões e pedaços menores de EVA vermelho e preto, e montei uma imagem semelhante a que irá aparecer em breve aqui no blog.



Etapa 3: Inventar alguma frescura. 

Fiz uma montagem com 3 botões menores e um maior em cima, para depois enrolar a fita mimosa preta que colei por trás da "big pasta", no intuito de utilizar uma como marcador e a outra para finalizar o fechamento. Esse detalhe é bem frescura mesmo, não sei exatamente se estas fitas não irão realmente ajudar ou mais atrapalhar, mas enfim, achei que precisava colocar alguma coisinha a mais nele. Toda a colagem foi feita com cola quente.



Etapa 4: Decorar a parte interna do Calendário Editorial

Imprimi 12 folhas com o meu modelo de Calendário Editorial, já alterado do modelo que aparece lá em cima na lista dos materiais. (esta foi a única colagem com cola branca). Minha meta é ter no máximo 15 posts mensais, então para ter mais espaço de escrever, em vez de quadradinhos pequenos, achei melhor manter 15 retângulos bem distribuídos para colocar os títulos e observações especiais quanto aos posts. O mês/ano escrevo manualmente também, e geralmente a lápis, pois facilita apagar e mudar algum assunto, conforme os assuntos vão se delineando no decorrer dos meses. Os dias dos posts atualizo diretamente no blog, Nos lados ainda tenho espaços consideráveis para anotações do mês, com ideias de posts que pretendo escrever ou outros lembretes importantes com relação ao blog. O contact colorido dá uma alegrada em todos os meses. Do outro lado ainda tem um espaço para checklists e materiais de suporte ao blog, que tenham a ver diretamente com este assunto.
 

 




Etapa 5: Resultado Final

Então este é o resultado final: agora é só começar a organizar os posts de cada mês, e vamos trabalhar! Não ficou um amor? Eu amei!
 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!