27 de janeiro de 2016

Bate-papo com a Personal Organizer Priscilla Caminha

Simplesmente adoro conhecer outros espaços de trabalho, e nada melhor do que buscar inspiração nos ambientes decorados e organizados por quem? Pelas Personal Organizers, claro! É muito simples montar um home office em casa, e o cantinho da Priscilla Caminha, do blog Amo Organizar, é mais uma prova disso! A ideia com estes bate-papos é também mostrar para os leitores que dá pra estruturar um espaço bem legal em casa, de maneira simples e prática, minimalista, com o que precisa ter e que atenda as necessidades de cada um. Conheci a Priscilla devido a parceria com o blog Paixão por Organização, pois ela também é colunista por lá. Amei seu espaço Pri! Vamos conferir um pouco mais sobre esta simpática personal organizer carioca?!

 Bate-papo com a Personal Organizer Priscilla Caminha


Priscilla Caminha
Nome: Priscilla Caminha

Site ou Blog: www.amoorganizar.com

Formação Acadêmica: Decoradora e Personal Organizer

Especialização: Gestão Empresarial

Local onde reside: Rio de Janeiro/RJ

Breve Currículo: Carioca, 30 anos, casada e mãe. Decoradora qualificada pelo Instituto Brasileiro de Design de Interiores e Personal Organizer qualificada pela OZ!, empresa pioneira no setor, membro da NAPO – National Association of Professional Organizers e referência no Brasil na formação e qualificação de profissionais de organização. Especialista em Gestão Empresarial. Formada em Administração do Tempo. Apaixonada por organização de eventos. Palestrante e Consultora de Organização. Colunista do site Paixão por Organização. Membro da ANPOP – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade. Seu objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e das empresas, por meio da organização e transformar sonhos em realidade.

1. Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?

São vários os benefícios que a organização me proporciona, mas listo dois que realmente fazem a diferença para mim: maior qualidade de vida e mais tempo para curtir minha família. Isso não tem preço!

2. Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?

Sempre amei a organização e trabalhando como Decoradora já utilizava alguns princípios e conceitos dentro de meus projetos. Trabalho como Personal Organizer "oficialmente", rs, desde o início de 2015. Formei-me na OZ! Organize sua Vida.

3. Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?

Serviços de organização residencial, consultorias, palestras e cursos.

4. Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?

Utilizo um armário/arquivo em meu Home Office onde organizo as pastas por tipo de documento, separando o pessoal do que é de trabalho.

5. Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?

Posso dizer que é... Organizado, kkkk... Será um prazer mostrar o meu cantinho de trabalho para vocês. 

Home Office Personal Organizer Priscilla Caminha

Home Office Personal Organizer Priscilla Caminha


6. Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?

Estou começando a conhecer e aplicar o GTD na minha vida. Até recentemente, não utilizava nenhum método especifico de gerenciamento, porém aproveitava algumas ferramentas do FlyLady.

7. Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?

Utilizo, geralmente, a agenda do meu celular que é sincronizada com minha conta de e-mail. Mas sempre tenho um bloco de anotações e uma caneta na bolsa, para emergências.

8. Qual seu livro de organização preferido?

Tenho dois livros preferidos: Vida Organizada, da Thais Godinho, e A Tríade do Tempo, de Christian Barbosa.

9. Qual produto organizador você não saberia viver sem?

Agenda. É essencial, seja ela de papel ou digital.

10. Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?

"A menor de todas as ações é melhor que a maior de todas as intenções" Jeff Gordon. Acho excelente este pensamento. Muitas vezes, postergamos decisões e mudanças em nossa vida por medo, ou por esperar o famoso tempo certo de agir. Perdemos oportunidades por falta de atitude. Pequenas atitudes que podem nos proporcionar mais qualidade de vida e tempo para estar com as pessoas que amamos. 

Logo Priscila Caminha
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!