30 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 no blog Transformando Espaços



2015 foi um ano muito especial, onde experimentei minhas paixões (música e organização) na prática e o que rolou aqui foi um reflexo super positivo de tudo isso! O blog começou em clima de Manifesto à Organização, um desabafo pessoal que continuou no decorrer do ano com outros temas que me mobilizei a escrever. Eu amo escrever, isso faz um bem enorme pra mim, especialmente quando as pessoas retornam pra mim e percebo que também fiz alguma diferença na vida delas. Nessa onda, acabei consolidando as tags Crônicas da Edel e Confissões da Edel, onde relato um pouco da minha vida, na forma de lições aprendidas.

Concluí o Projeto 52 objetos e iniciei o 52 atitudes, que me fez refletir em diversas atitudes transformadoras que fazem a diferença na vida da gente. Para construir uma vida em ordem e mudar nossa vida pra melhor precisamos colocar em prática cada uma delas, sempre de novo.

Algo que me indignava muito eram questões sobre trabalho, onde registrei algumas colocações em O que é o trabalho para você? e com base neste tema comecei a série de entrevistas "O trabalho para mim é...", que é uma das categorias que mais gosto no blog. 

Além destas, também iniciei a série Bate papo com Personal Organizer, onde cada mês um profissional aparece por aqui contando como se organiza no trabalho, mostra seu home office, e claro, deixa um dica especial para os leitores. A primeira entrevistada foi a blogueira personal organizer Kalinka Carvalho, que conheci nos Desafios de Organização do Vida Organizada em fevereiro e março, e a partir daí começamos a trocar figurinhas, por enquanto somente virtuais.

Persistindo nos desafios de organização que não tiveram continuidade, por aqui inventei os Desafios de Organização Organize-se Hoje!. A proposta foi trazer algumas dicas legais sobre alguma situação em especial e mostrar como organizo as coisas por aqui!

No mesmo pensamento, criei o conceito de tok de coisa legal, onde comecei a compartilhar minhas experiências pontuais com organização, organização & decor, decor e GTD, sem esperar por resultados conclusivos, já que tudo muda o tempo todo na nossa vida...

Motivada pelo trabalho atual com música realizei um sonho antigo que era fazer uma pós-graduação na área da música (no início do próximo ano contarei melhor sobre isso), e por causa dela, fiz mais viagens do que o normal, viajei de avião e  conheci São Paulo/SP! É uma cidade linda, me encantei!

Por causa destas viagens também tive a oportunidade de participar de alguns eventos muito legais, que foram:
Além destes, também contei aqui sobre:

Nestas oportunidades, conheci não somente as blogueiras tops Thais Godinho e a Rafaela Oliveira, como muitos profissionais da área também super tops nas suas áreas de atuação, cito em especial O Organizador Tadeu Motta, especialista em arquivos (uau!) e Daniel Burd, da Call Daniel, especialista em GTD. Porque organização é muito top 10! Esse ano foi demais, quando me recordo de tudo o que rolou é muita gratidão realmente que inunda o meu coração!

Mergulhei fundo no estudo e aplicação do método GTD, e contei em alguns posts um pouco desta minha experiência. Na verdade, acho que tudo isso só foi possível por causa disso, e pela organização e jogo de cintura que me acompanharam em todas as causas que abracei este ano além blog. Gosto de ter muitas bolas para jogar, e contar com as parcerias, que são fundamentais para que tudo se torne realidade. A parceria que cito é a família, que me apoiou muito em todas minhas iniciativas, especialmente minha mãe, no cuidado com os meninos.

Passei para a casa dos 3.4 muito feliz, cheia de ideias e sonhos para tornar realidade. Nas vésperas do meu aniversário de 3.4 tive um desejo, e como escrevi no instagram do blog, "espero que este desejo seja daqueles sonhos que vira objetivo, meta e realidade! Que Deus abençoe, pois como disse alguém certa vez: que oremos como se tudo dependesse de Deus e trabalhemos como se tudo dependesse de nós." É muito bom se encontrar no trabalho que realizamos e ter uma visão mais esclarecida do que pretendemos realizar dali pra frente.

Não dá pra esquecer a super parceria com o blog Paixão por Organização, onde como colunista mensal passei a escrever também sobre organização, GTD e produtividade. Sempre grata pelo reconhecimento e pelo convite!

A mudança que fizemos para o Paraná foi benéfica para todos, enfim novamente moramos numa casa, o lugar ideal pra se criar filhos! Isto teve reflexos em toda vida familiar, pessoal e profissional.

Quase no finalzinho do ano, quando a poeira de outros projetos começou a baixar, reorganizei o menu do blog (com a super ajuda dos tutoriais da Elaine Gaspareto) nas categorias como queria já ter feito há muito tempo, coerentes com a tal pizza da vida! Tem alguns links ainda não finalizados, sem posts, mas que apontam para o que vem por aí em 2016!
 

OS POSTS MAIS POPULARES


1. Meu fichário do lar - o depois do desafio de março 2015
2. Desafio de Organização - a proposta e o meu antes
3. Mais 5 listas complementares das Rotinas do Lar
4. Os 10 mandamentos da organização
5. Ideias de beliches para o quarto dos filhos
6. Os 10 mandamentos da organização segundo Marie Kondo
7. 10 ideias legais para decorar a casa pra páscoa
8. Organizando os pensamentos com mapas mentais
9. Organon - a loja mais organizada do oeste do Paraná! 
10. Desafio de organização - março 2015


OS POSTS QUE MAIS AMEI PRODUZIR PARA O BLOG


1. Manifesto a organização
2. Decoração de festa infantil com tema do mickey mouse
3. Novo desafio: 52 atitudes transformadoras para fazer acontecer
4. 5 dicas para escolher o presente certo
5. O que é o trabalho para você?
6. Eu escolho ser não conforme
7. Como os livros podem ser grandes parceiros?
8. Desafio - Criando um home command center - como a Edel fez?
9. O segredo é a organização!
10. Por que soluções para vida, casa e trabalho?


Muito obrigada Papai do Céu, por tudo, e que venha 2016 com muitas vibrações e energias positivas!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!