Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 no blog Transformando Espaços

Retrospectiva 2015 no blog Transformando Espaços


2015 foi um ano muito especial, onde experimentei minhas paixões (música e organização) na prática e o que rolou aqui foi um reflexo super positivo de tudo isso! O blog começou em clima de Manifesto à Organização, um desabafo pessoal que continuou no decorrer do ano com outros temas que me mobilizei a escrever. Eu amo escrever, isso faz um bem enorme pra mim, especialmente quando as pessoas retornam pra mim e percebo que também fiz alguma diferença na vida delas. Nessa onda, acabei consolidando as tags Crônicas da Edel e Confissões da Edel, onde relato um pouco da minha vida, na forma de lições aprendidas.

Concluí o Projeto 52 objetos e iniciei o 52 atitudes, que me fez refletir em diversas atitudes transformadoras que fazem a diferença na vida da gente. Para construir uma vida em ordem e mudar nossa vida pra melhor precisamos colocar em prática cada uma delas, sempre de novo.

Algo que me indignava muito eram questões sobre trabalho, onde registrei algumas colocações em O que é o trabalho para você? e com base neste tema comecei a série de entrevistas "O trabalho para mim é...", que é uma das categorias que mais gosto no blog. 

Além destas, também iniciei a série Bate papo com Personal Organizer, onde cada mês um profissional aparece por aqui contando como se organiza no trabalho, mostra seu home office, e claro, deixa um dica especial para os leitores. A primeira entrevistada foi a blogueira personal organizer Kalinka Carvalho, que conheci nos Desafios de Organização do Vida Organizada em fevereiro e março, e a partir daí começamos a trocar figurinhas, por enquanto somente virtuais.

Persistindo nos desafios de organização que não tiveram continuidade, por aqui inventei os Desafios de Organização Organize-se Hoje!. A proposta foi trazer algumas dicas legais sobre alguma situação em especial e mostrar como organizo as coisas por aqui!

No mesmo pensamento, criei o conceito de tok de coisa legal, onde comecei a compartilhar minhas experiências pontuais com organização, organização & decor, decor e GTD, sem esperar por resultados conclusivos, já que tudo muda o tempo todo na nossa vida...

Motivada pelo trabalho atual com música realizei um sonho antigo que era fazer uma pós-graduação na área da música (no início do próximo ano contarei melhor sobre isso), e por causa dela, fiz mais viagens do que o normal, viajei de avião e  conheci São Paulo/SP! É uma cidade linda, me encantei!

Por causa destas viagens também tive a oportunidade de participar de alguns eventos muito legais, que foram:
Além destes, também contei aqui sobre:

Nestas oportunidades, conheci não somente as blogueiras tops Thais Godinho e a Rafaela Oliveira, como muitos profissionais da área também super tops nas suas áreas de atuação, cito em especial O Organizador Tadeu Motta, especialista em arquivos (uau!) e Daniel Burd, da Call Daniel, especialista em GTD. Porque organização é muito top 10! Esse ano foi demais, quando me recordo de tudo o que rolou é muita gratidão realmente que inunda o meu coração!

Mergulhei fundo no estudo e aplicação do método GTD, e contei em alguns posts um pouco desta minha experiência. Na verdade, acho que tudo isso só foi possível por causa disso, e pela organização e jogo de cintura que me acompanharam em todas as causas que abracei este ano além blog. Gosto de ter muitas bolas para jogar, e contar com as parcerias, que são fundamentais para que tudo se torne realidade. A parceria que cito é a família, que me apoiou muito em todas minhas iniciativas, especialmente minha mãe, no cuidado com os meninos.

Passei para a casa dos 3.4 muito feliz, cheia de ideias e sonhos para tornar realidade. Nas vésperas do meu aniversário de 3.4 tive um desejo, e como escrevi no instagram do blog, "espero que este desejo seja daqueles sonhos que vira objetivo, meta e realidade! Que Deus abençoe, pois como disse alguém certa vez: que oremos como se tudo dependesse de Deus e trabalhemos como se tudo dependesse de nós." É muito bom se encontrar no trabalho que realizamos e ter uma visão mais esclarecida do que pretendemos realizar dali pra frente.

Não dá pra esquecer a super parceria com o blog Paixão por Organização, onde como colunista mensal passei a escrever também sobre organização, GTD e produtividade. Sempre grata pelo reconhecimento e pelo convite!

A mudança que fizemos para o Paraná foi benéfica para todos, enfim novamente moramos numa casa, o lugar ideal pra se criar filhos! Isto teve reflexos em toda vida familiar, pessoal e profissional.

Quase no finalzinho do ano, quando a poeira de outros projetos começou a baixar, reorganizei o menu do blog (com a super ajuda dos tutoriais da Elaine Gaspareto) nas categorias como queria já ter feito há muito tempo, coerentes com a tal pizza da vida! Tem alguns links ainda não finalizados, sem posts, mas que apontam para o que vem por aí em 2016!
 

OS POSTS MAIS POPULARES


1. Meu fichário do lar - o depois do desafio de março 2015
2. Desafio de Organização - a proposta e o meu antes
3. Mais 5 listas complementares das Rotinas do Lar
4. Os 10 mandamentos da organização
5. Ideias de beliches para o quarto dos filhos
6. Os 10 mandamentos da organização segundo Marie Kondo
7. 10 ideias legais para decorar a casa pra páscoa
8. Organizando os pensamentos com mapas mentais
9. Organon - a loja mais organizada do oeste do Paraná! 
10. Desafio de organização - março 2015


OS POSTS QUE MAIS AMEI PRODUZIR PARA O BLOG


1. Manifesto a organização
2. Decoração de festa infantil com tema do mickey mouse
3. Novo desafio: 52 atitudes transformadoras para fazer acontecer
4. 5 dicas para escolher o presente certo
5. O que é o trabalho para você?
6. Eu escolho ser não conforme
7. Como os livros podem ser grandes parceiros?
8. Desafio - Criando um home command center - como a Edel fez?
9. O segredo é a organização!
10. Por que soluções para vida, casa e trabalho?


Muito obrigada Papai do Céu, por tudo, e que venha 2016 com muitas vibrações e energias positivas!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!