16 de dezembro de 2015

Bate-papo com a Personal Organizer Carolina Sonda

Inicio este bate-papo repostando sua razão de ser, seu porquê:

A profissão de Personal Organizer e o mundo da organização não é ainda tão conhecido quanto nós, profissionais da área imaginamos, e ao qual vivemos ligados e atentos. Por isso, como sou muiiiito curiosa, e quero que este conceito se expanda cada vez mais, pois reconheço seu valor e importância, resolvi trazer essa turma organizada para o blog, para compartilhar com os leitores um pouco do que fazem, dicas pessoais, como chegaram lá, onde estudaram, como se organizam em casa especialmente no home office, e na vida de maneira geral. É jogo rápido, só pra você perceber que tem muita gente legal fazendo A grande diferença no mundo de alguém!

É algo lindo de se ver e sentir quando as pessoas são apaixonadas pelo que fazem, irradiam energia positiva, bem estar, alegria. Não sou a mais romântica das mulheres, mas quando toca nos meus  assuntos preferidos, rola uma dose e tanta de romantismo com as palavras até, dá pra perceber, né? E para apresentar uma das apaixonadas por organização da dupla Tokdom, não poderia ser de forma diferente: hoje escreve pra gente a personal organizer Carolina Sonda, contando um pouco da sua trajetória com a organização, que ela bem descreve no nome da empresa: é um dom, e um tok de coisa muito legal! Amei o espaço do home office dela: reparem na mesa em linhas retas, e nas prateleiras, uma ideia super simples cuja simplicidade é quebrada com o design da cadeira (estilo Louis Ghost), dá um ar de sofisticação e tanto! Apostando no branco, sempre fica muito clean! Vamos conferir o que a Carol nos conta...






Carolina SondaNome: Carolina Beatriz de Oliveira Sonda

Breve Currículo: Já tive oportunidade de trabalhar em grandes empresas apesar da pouca idade, mas fui privilegiada por “me encontrar” em algo que pudesse ser prazeroso além de profissão. Transformar a vida das pessoas é o maior motivador de um Personal Organizer e acredito que essas mudanças são sempre carregadas de muita coisa boa, muitas vezes é o ponta pé inicial para muitos frutos na vida dos clientes.

 Site ou Blog:  

Formação Acadêmica: 
Administração de Empresas

Especialização: 
MBA em Marketing, Propaganda e Vendas

Local onde reside: 
Cascavel - PR

1. Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?

Ah! Os benefícios são vários e não consigo listar todos eles, mas o mais importante é que a organização me permite viver mais, curtir mais minha família, meus dias, minha casa e isso não tem preço.

2. Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?

Há cinco anos transformei o hobby em profissão, porém, acredito que este dom foi um presente de Deus, por que sempre fui organizada, desde pequena e para mim deixar tudo em ordem é mais que natural, é inato, não é trabalhoso e sim divertido.

3. Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?

Organização residencial. Já tive oportunidades de ministrar cursos e workshops em parceria com a minha sócia Bruna Vascelai, é um desafio que tem se mostrado cada vez mais presente em nossa rotina de trabalho, quem não precisa de organização e quer facilitar sua vida e dia a dia? Estamos iniciando nosso serviço de treinamento para funcionários domésticos e estamos surpresas com a receptividade do mercado e a necessidade das pessoas de administrar seu lar... Vamos lá, é mais um desafio.

4. Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?
 

Eu tenho um armário com prateleiras onde organizo tudo em caixas, cada uma identificada para facilitar o manuseio sempre que preciso. Eletrônicos, Documentos, Certificados e por aí vai. No gaveteiro organizo em nichos todos os materiais de escritório que teimam em sair do lugar como cadernetas, clipes, furador, fitas adesivas e afins. Procuro colocar em cada gaveta um nome, uma delas é a papelaria, que é o estoque de sulfites, etiquetas, envelopes... em outra ficam alguns materiais de artesanato...

5. Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?

Posso sim, vou só dar uma geral e fotografo kkk.

Home Office Personal Organizer Carolina Sonda

Home Office Personal Organizer Carolina Sonda

Home Office Personal Organizer Carolina Sonda


6. Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?

Em todo o tempo, fico ansiosa quando tenho um milhão de tarefas para cumprir e não sei nem por onde começar, listar prioridades e ver tudo sendo concluído é motivador e te faz ter uma vida muito mais produtiva.

7. Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?

Uso muito o celular, mas não vivo sem papel e caneta, é muito mais confiável, nunca me deixa na mão.

8. Qual seu livro de organização preferido?

Eu gosto muito dos livros mais práticos, tenho uma edição especial do Guia de Organização da Revista Casa e Jardim e para mim é tiro e queda, impossível não trazer soluções para qualquer espaço.

9. Qual produto organizador você não saberia viver sem?

Humm, me pegou hein? Acho que as etiquetas, ou colmeias? Pensando no home office, acho que são as pastas e etiquetas, elas me ajudam em tudo.

10. Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?

Essa também é difícil, mas acredito que tudo que tem início e fim trás um conforto mental imediato, portanto, se começou, termine. Se abriu, feche. Se já foi útil, devolva ao seu devido lugar e assim caminha a humanidade kkk. Deixar para depois também não vale. O quanto antes completar a tarefa, mais tranquilidade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!