4 de novembro de 2015

De onde vem a tal da inspiração?

Inspiração...


Pablo Picasso disse que a inspiração existe mas ela precisa te encontrar trabalhando. Clarice Lispector supôs que a inspiração emerge do mais profundo eu da pessoa, do inconsciente individual, coletivo e cósmico. Alguém por aí já retrucou dizendo que inspiração vem dos outros e a motivação sim, vem de dentro de nós. Tenho receio de citar frases marcantes como estas que aparecem por aí neste mundo virtual, pois não as li elas em nenhum livro, vai que o autor é outro (por favor, se souber informe nos comentários!).

Enfim, inspiração, inspiração, inspiração, quando mais se busca, mais se encontra! Tem pessoas que dizem que seus filhos são sua inspiração. Outras que o trabalho as inspira. Não posso escrever aqui tudo que me inspira, seria muita indiscrição, mas sinceramente, a vida me inspira!

Ela vem de muitos lugares diferentes, e nos move a viver e produzir mais e melhor. Refletindo na pergunta "De onde vem a tal da inspiração?" listei 5 coisas (pra delimitar senão a lista ficaria muito longa) que podem nos inspirar!

 

1. Das pessoas: 


As conversas que temos com conhecidos, desconhecidos, amigos, família. Figuras importantes às quais ficamos à sombra (Atitude#27), pensando, quando crescer, quero ser como ele ou ela.

 

2. Das contradições: 


Afirmações que repudiamos, porque são totalmente o oposto do que pensamos, mas nos invocam a fazer diferente, e manter nossa posição. Ser contrariada é uma inspiração pra mostrar nem que por teimosia que se é capaz (sim), e de que de alguma forma, estávamos certos.

 

3. Do pensamento: 


Ah, o pensamento. Como diz a música "o pensamento parece uma coisa a toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar". Quem tem boa imaginação, faz incríveis viagens sem sair do lugar.

 

4. De leituras: 


As palavras nos transformam, tem mais poder do que imaginamos. Já para os visuais, as imagens. Esse tipo de encontro é O encontro, em palavras ou imagens.

 

5. De fazer coisas diferentes: 


Passeios, viagens, paisagens naturais ou urbanas, hobbies, ou simplesmente fazer o que mais se gosta, viver um pouco o famoso ócio criativo, é tudo o que precisa para dar aquele up nas ideias, sem forçar a barra.

Lá vem inspiração...


Depois de pensar tanto no assunto inspiração, lembrei das tantas maravilhas naturais que existem no mundo, e resolvi iniciar uma série especial de posts Inspiração # nº - ?. Tenho certeza de você vai amar o número 1, aguarde a surpresa! Não haverá somente paisagens naturais, vejamos onde a inspiração me levará...

Confira no canal do blog o vídeo que gravei sobre o início da série!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!