11 de novembro de 2015

Bate-papo com a Personal Organizer Gabriela Brasil

Inicio este bate-papo repostando sua razão de ser, seu porquê:

A profissão de Personal Organizer e o mundo da organização não é ainda tão conhecido quanto nós, profissionais da área imaginamos, e ao qual vivemos ligados e atentos. Por isso, como sou muiiiito curiosa, e quero que este conceito se expanda cada vez mais, pois reconheço seu valor e importância, resolvi trazer essa turma organizada para o blog, para compartilhar com os leitores um pouco do que fazem, dicas pessoais, como chegaram lá, onde estudaram, como se organizam em casa especialmente no home office, e na vida de maneira geral. É jogo rápido, só pra você perceber que tem muita gente legal fazendo A grande diferença no mundo de alguém!

Quando falamos em organização de espaços não tenho dúvidas de que o digital entra em cheio nessa história. Enquanto que a maioria dos profissionais se especializa e foca nos espaços físicos, a Gabriela Brasil vem nos dar seu help nesta outra área, igualmente importante! Ela é de uma geração curiosa que nasceu e cresceu muito conectada a tecnologia, o que se tornou algo muito natural, sem mistérios indecifráveis. Assim como na organização física tudo tem solução, na organização digital idem, ainda mais quando se é especialista no assunto! Muito show conhecer um pouco de como ela se organiza com arquivos, home office, você me acompanha?

Bate-papo com a Personal Organizer Gabriela Brasil



Breve Currículo:

Gabriela Brasil é graduada em Cinema e Mídias Digitais pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília. Atua na organização de ambientes digitais, além de prestar consultorias e cursos para organização pessoal e empresarial. Especializada em Organização Residencial e Office pela OZ, de São Paulo, certificada em Administração do Tempo pela FGV, do Rio de Janeiro. Também é parceira da empresa OZ Organize sua Vida, a frente do Curso de Organização Digital para formação de profissionais de organização. Profissional membro da NAPO – National Association of Professional Organizers (EUA). Mora em Stanford, na Califórnia, de onde atende seus clientes no Brasil via web.

Gabriela Brasil

Nome: Gabriela Brasil

Site ou Blog: www.gabrielabrasil.com

Formação Acadêmica: Bacharel em Comunicação Social

Especialização: Cinema e Mídias Digitais

Local onde reside: Stanford, Califórnia, Estados Unidos.

1. Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?

Os benefícios da organização na minha vida são diários. Com organização eu consigo ter tempo para me dedicar tanto aos meus projetos pessoais quanto profissionais, passar mais tempo ao lado dos meus amigos e família, economizar custos em viagens, localizar facilmente tudo o que preciso. Creio que todos os meus bons resultados obtidos até hoje, contaram com a ajuda da organização para acontecerem.

2. Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?

Sou muito Mônica Geller! Organizada desde criança, tinha orgulho de mostrar meus cadernos sempre perfeitos pra todo mundo. Organização sempre foi meu diferencial como profissional e algo que sempre me orgulhou muito. Sou Organizadora Profissional desde Julho de 2013. Me especializei na OZ Organize sua Vida e FGV RJ.

3. Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?

Consultorias, palestras e cursos online.

4. Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?

Tenho uma gaveta e uma caixa de entrada apenas. É tudo que precisamos aqui em casa. Atualmente temos duas pastas sanfonadas com documentos: uma minha e uma do meu marido, estas ficam na gaveta. Na entrada da casa mantemos uma caixa de estrada para correspondência, revistas, propagandas, essa papelada que chega todo dia pelo correio. Evitamos guardar papel, só o fundamental fica arquivado nas pastas. O que funciona como consulta arquivamos no Evernote. Aqui em casa adotamos o Paperless Lifestyle. J

5. Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?

Meu Home Office é onde eu consigo levar meu computador porque meu trabalho é feito exclusivamente online atualmente. Às vezes trabalho em espaços de coworking, às vezes em um café, às vezes no meu sofá! Em casa, tenho uma escrivaninha que geralmente fica bem vazia, porque eu e meu marido alternamos o uso, então este é meu espaço de trabalho quando estou em casa.

Home Office Personal Organizer Gabriela Brasil

6. Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?

Sim, uso GTD há 5 anos.

7. Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?

Uso o Google Calendar e o Toodledo. Tudo sincronizado com meu celular e tablet.

8. Qual seu livro de organização preferido?

Getting Things Done – David Allen.

9. Qual produto organizador você não saberia viver sem?

Difícil. Mas acho que vou com minha necessaire de viagem. Porque tudo espalhado na mala simplesmente não dá! Rs...

10. Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?

Feito é melhor que perfeito. Sempre tenho isso em mente. Muitas vezes a vida nos presenteia com oportunidades que temos medo de encarar por não saber se entregaremos o melhor resultado. E por medo ou perfeccionismo, vemos essas oportunidades passarem. Execução é sempre o passo mais importante.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!