28 de outubro de 2015

O trabalho para mim é... por Olga Hannes

Conforme anunciado em O trabalho para mim é # diferentes profissionais e conceitos, cada mês irei trazer um bate papo para o blog com questionamentos relacionados a trabalho. O post é totalmente esclarecedor, então, na dúvida, volte lá para entender a sequencia dos posts da categoria.


O motivo...


Quando me casei demorou pra eu me aceitar e reconhecer como esposa e dona de casa. Era muito nova, aconteceu tudo tão rápido, não estava nos meus planos casar antes de estudar e me formar. Era uma frustração pra mim dizer que era dona de casa, por muitos anos, pois queria mais do que isso. Sempre gostei de cuidar da casa (limpar e organizar), mas tinha aversão a cozinha, pia e fogão. Só que eu ou ele tínhamos de aprender, e claro, a escolhida fui eu. Fizemos muitas amizades naqueles primeiros anos, e aprendi muito com nossos casais de amigos. Óbvio que sempre admirava mais aqueles onde as mulheres tinham o apoio do maridão nas tarefas domésticas, e ainda mais: onde toda a família era mobilizada a fazer a sua parte. Um destes casais são nossos compadres, a Olga e o Ricardo. Além das atividades profissionais e projetos pessoais, eles cuidavam e cuidam da casa e da família em parceria. O exemplo deles é uma inspiração para nós, como casal, tanto para os cuidados com a casa como com a família, pois fazem isso com muito amor. Com eles, aprendi a amar tudo isso também! Felizmente a Olga, mãe de 3 filhos, é bem resolvida, e respondeu as questões focando o lado profissional, não o lado família/casa.

 

O trabalho para mim é... por Olga Hannes



Nome: Olga Beatriz Hepp Hannes

Profissão: Engenheira de Alimentos

Local onde vive: Jaraguá do Sul/SC

1. O que o trabalho significa para você? 

Realização profissional, satisfação por produzir algo interessante pra mim e para as outras pessoas, sentir-me uma pessoa útil.

2. Conte, resumidamente, quais atividades você desenvolve no seu trabalho.

Atendimento aos clientes de minha empresa de representação, acompanhamento dos processos de garantias/qualidade, responder aos questionamentos técnicos sobre os produtos, orientações ao uso correto dos produtos, assessoria técnica para novos desenvolvimentos, acompanhamento dos pedidos de compra, orçamentos, divulgação dos treinamentos oferecidos, palestras técnicas orientativas sobre o produto e qualidade.

3. Você sempre trabalhou nessa área? Foi algo planejado, aprendido e treinado ou seus dons/vocação o direcionaram a esta atividade?

A área de assessoria técnica está dentro da minha atividade profissional a bastante tempo (20 anos). Foi algo planejado e com a experiência vivida no início da carreira foi possível desenvolver e, com o passar dos anos, o estudo constante possibilitou ampliar as qualidades para atuar nessa área.

4. Seu casamento com sua profissão atual sempre estiveram bem? Houve algum desejo de "chutar o balde"? Se sim, o que te motivou a continuar?

Nem sempre foram "rosas", os "espinhos" aparecem, mas o desejo de "chutar o balde" é superado pelo compromisso assumido e, tentar sempre uma nova estratégia para que o trabalho se torne algo agradável.

5. Você considera a organização importante na sua vida e no seu trabalho? Porquê?

A organização é importante sim porque torna tudo mais fácil. Uma mesa de trabalho organizada te dá sensação de bem estar, leveza e segurança de que nada foi esquecido de fazer.

6. Como você se organiza no trabalho? Utiliza recursos físicos ou tecnologia? Especifique.

Utilizo recursos físicos como agenda, bilhetinhos coloridos, e agenda virtual, pois trabalho muito tempo no computador.

7. Onde podemos encontrar mais informações sobre você e seu trabalho? (rede social/contato)

Mantenho meu currículo atualizado no Linkedin. Ou através do meu email: olga@hannes.com.br

8. Tem algo a acrescentar, que não tenha sido questionado, mas que possa ter lembrado durante essa breve reflexão sobre seu trabalho e/ou alguma mensagem final?

Importante no caso das mulheres casadas, mães e profissionais, com amor e muita vontade de acertar no ambiente familiar e profissional, deixar filhos educados para o mundo. Conseguimos realizar nossas atividades, nem sempre do jeito que planejamos, mas devemos ter muita dedicação, observação, busca por bons exemplos, leitura de bons livros, ouvir boas palestras, tendo Deus em primeiro lugar e sendo incansáveis. O resultado aparece com o tempo e é maravilhoso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!