19 de outubro de 2015

Atitude # 33 - Organize seu escritório.

Atitude # 33 - Organize seu escritório.


Atitude # 33 - Organize seu escritório.


O blog (se ainda não está...) ficará cada vez mais recheado de sugestões legais para transformarmos nossos ambientes de trabalho em lugares mais felizes de fazer acontecer, os planos para 2016 tem tudo a ver com isso, nos "próximos capítulos" você conferirá isso. Eu vou amar escrever e falar sobre arquivos, trabalho, produtividade, office e home office... Porém como a atitude da semana era Organizar o Escritório, vou adotar somente as sugestões de Cheryl para compartilhar com vocês. Vamos lá?

Limpeza do ambiente

Não somente pó e sujeira, perceba também a poluição visual, os excessos, os acúmulos desnecessários de papel, revistas, apostilas...

Iluminação
Se trabalha à noite, um bom abajur pode ser interessante e acolhedor. Deixar a mesa próxima a janela ou entrada de ar também trará luz natural ao local durante o dia.

Qualidade do ar

Este item parece um pouco estranho para mim, pois sempre trabalhei em lugares com janelas, tanto nas casas e apartamentos anteriores, como no escritório há anos atrás. Porém para alguns talvez seja bem natural. Assim, para ambientes fechados, com ar condicionado, onde as janelas nunca são abertas, Cheryl sugere um purificador de ar, para amenizar o fato de respirar ar reciclado.

Água

Ter água por perto no ambiente de trabalho para manter o corpo hidratado nem é requisito de organização mas de saúde!

Objetos pessoais

O ambiente de trabalho precisa ser um lugar agradável de estar, confortável, com uma pitada de personalidade. Os objetos pessoais dos quais gostamos e tem a nossa cara transformam ambientes sérios e hostis num lugar prazeroso e feliz! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!