12 de outubro de 2015

Atitude # 32 - Durma bem.



Atitude # 32 - Durma bem.


Uma boa noite de sono faz a gente acordar com muito mais disposição e entusiasmo, uau! O contrário você também já sabe, depois de uma noite mal dormida: não nos concentramos durante o dia, ficamos cansados, irritados, ansiosos, com a saúde vulnerável, em resumo, uma nuvem negra da negatividade paira em nossas cabeças, e a produtividade, caí consideravelmente. Talvez tenha exagerado, mas é mais ou menos assim. Produtividade 0. Ou seja, é muito efeito e consequência negativa não se dar o direito à uma boa noite de sono reparador, hein?

Eis alguns pontos para refletir e por em prática pra melhorar nossas noites de sono...
  1. Mantenha o essencial e básico no quarto. Sem excesso de livros para ler ao lado da cama, ou poluição visual com excesso de outras coisas. Menos é mais, especialmente aqui. O lugar precisa inspirar tranquilidade, nada pra fazer, descanso.
  2. Invista num bom colchão e em roupas de cama de qualidade. Sua casa tem de ter o conforto de um hotel 5 estrelas nesse sentido, principalmente sua cama!
  3. Não faça refeições muito pesadas a noite, cuide de sua alimentação noturna, para que ela não atrapalhe seu sono.
  4. Tire a televisão do quarto. TV no quarto é um totalmente desnecessária, existem outras atividades mais interessantes para este ambiente. Poderia citar muitos porquês, mas prefiro deixar sem comentários, até já escrevi demais...
  5. Defina e respeite seu horário de dormir. Rotina de sono é importante, nosso corpo precisa disso, mesmo que por teimosia pensemos que não. Uma hora ele irá reclamar.
  6. Verifique a qualidade do ar no quarto, às vezes um purificador de ar pode fazer grande diferença.
  7. Existe mais alguma coisa faltando para que você deite a cabeça no travesseiro, fique relax e tenha bons sonhos?

Então mãos a obra, melhore o item que lhe parece pendente, e durma bem!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!