5 de outubro de 2015

Atitude 31 # Deseje o amor ao seu próximo.

Atitude 31 # Deseje o amor ao seu próximo.


Atitude 31 # Deseje o amor ao seu próximo.


Deseje sempre o amor, jamais a vingança, pois de nada adianta nem edifica, só destrói, em primeiro lugar a si mesmo, causando stress e indignação. Estar de bem consigo mesmo é o primeiro passo para desejar amor e o bem ao próximo. Quem deseja amor, faz o bem, não importa a quem. Sempre é bom e gratificante ajudar, e como diz meu marido, enquanto ajudamos, é sinal de que não somos nós que estamos precisando de ajuda. Cá entre nós, ajudar é bem melhor! Embora nessa vida estejamos sempre dos dois lados: ora ajudando, ora precisando de ajuda.

Uma boa dica para entender como as pessoas entendem o amor é descobrindo e conhecendo as cinco linguagens do amor. De nada adiantam lindas palavras, belos presentes, fazer de tudo para ajudar a pessoa, dar atenção e ouvidos a ela, se tudo o que ela precisa é de um abraço, um beijo, um carinho. Então dizer "eu te amo" pode significar muito ou nada, depende da pessoa. Você já parou para pensar nisso?

Resumirei as Cinco Linguagens do Amor, cuja resenha do livro que inspirou este post já escrevi aqui no blog. O foco do livro é para os casais, mas tente aplicar no seu contexto, pois elas são as mesmas para todas as pessoas, só muda um pouco o jeito de interpretar.

PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO


Elogios e palavras positivas constroem assim como palavras duras, rudes e críticas também tem grande poder, e podem destruir o que a pessoa sente. Tenha sempre uma palavra legal e incentivadora para compartilhar, que você ganhou a pessoa que fala esta linguagem.

TEMPO DE QUALIDADE


Essa pessoa gosta de atenção, conversa olho no olho, passar tempo junto, simplesmente estar junto fazendo alguma coisa, muitas vezes nem precisa de longos papos. Ela quer seu tempo, não quantitativamente, mas de qualidade, assim ela se sente amada. O que fazer junto? Aí depende dos gostos de cada um.

PRESENTES


Quem é dos presentes, se derrete com flores, com um bilhetinho qualquer, com uma caixa de bombons, com coisas materiais que recebe, nem precisa ser um presente caro. Já reparou como tem pessoas que amam presentear, e sentem um entusiasmo diferente quando recebem alguma coisa? Então, tente perceber a sua volta e tenha certeza, essas pessoas são dos presentes.

ATOS DE SERVIÇO


Trabalhos domésticos em parceria, todas pessoas gostam quando tem ajuda e não precisam fazer tudo sozinhos em casa (seja você homem ou mulher). Tem os que gostam de cozinhar, ou limpar, ou organizar, e por aí vai. Para alguns esse "apoio" e "ajuda", que na verdade não é nem uma coisa nem outra, é dever mesmo, de todos em casa, é uma forma simples e marcante de demonstrar amor. Homens e mulheres: se não houver cooperação, não precisa pedir outra coisa, que a resposta será sempre NÃO! Quem se derrete com um marido que cozinha e ainda por cima lava a louça e deixa a cozinha impecável depois da bagunça? Para algumas pessoas isto significa muito, não somente no contexto casa, isso varia muito de cada um, pois as formas de auxiliar no trabalho são tão diversas! Este é somente um exemplo, existem tantos trabalhos!

TOQUE FÍSICO


As pessoas do toque precisam de muitos beijos, abraços, namoro, corpo a corpo, intimidade e tudo que vem junto com isso para se sentirem amadas e felizes. É a linguagem delas. Os homens geralmente são assim, mas as mulheres não ficam para trás também. Se essa parte vai mal, nem precisa dizer "eu te amo". Crianças tem necessidade de toque, de ser envolvidas com beijos e abraços, especialmente se veem os pais fazendo isso também. Por isso um tapa pode significar "ela não me ama", em vez de repreensão.

Todos nós gostamos de tudo isso, é ou não é? Mas geralmente destas, 2 ou 3 que significam mais para nós. Qual é a sua linguagem, conseguiu se identificar? De qualquer forma, continue desejando amor, fazendo o bem, mas aprenda a linguagem certa para desejar e expressar seu amor. Assim, suas mensagens irão acertar melhor o seu alvo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!