25 de setembro de 2015

Desafio # Criando um Home Command Center # Como a Edel fez?




Neste post evidencio os resultados do desafio Organize-se hoje do mês de setembro: como eu fiz o nosso Centro de Comando do Lar!

Quais eram as nossas necessidades?


Pensei e repensei muito onde seria o lugar ideal aqui em casa para criar este espaço. Havia escolhido o pequeno corredor na porta da entrada do home office, porém era pequeno demais, no centro da casa, e escuro. Queria algo na entrada, com mais espaço, onde pudesse ter:

  • uma mesa de "transferência de materiais" - o que precisamos levar junto ao sair de casa, e o que trouxemos ao chegar, e depois precisamos guardar.
  • os avisos da casa bem a vista - como telefones mais importantes, cronograma de limpeza, lista de supermercado, calendário, informações para organização da lavanderia e garagem (índices do que tem em cada caixa).
  • o telefone noutro canto da casa (pois temos duas bases para telefone móvel, e uma está no escritório da frente, e agora a outra um nos fundos).
  • os calçados perto da entrada (sapateiras).
  • um lugar para a mochila do Guilherme quando volta da escola. 
  • as chaves perto mas não ao lado da porta (básico).
  • um relógio.
  • um canto definitivo para carregadores de celular, celular e coisinhas que "tem pernas e andam" pelos armários e prateleiras da cozinha.

 

Eis a simples solução!

 

Foi onde fizemos o primeiro níver do Miguel, um espaço/corredor inútil para outras finalidades e perfeito para o que a partir de agora está batizado como o Centro de Comando do Lar. É um ambiente nos fundos da casa cheio de portas (4!): pro banheiro, pro quarto, pra cozinha, pro quintal. Então a melhor solução para ele acredito que tenha sido essa! Agora ele virou um corredor mais útil aqui em casa.

Antes




Depois



Contei alguns detalhes com imagens no post Detalhes da montagem do nosso Centro de Comando do Lar e hoje compartilho com vocês o ambiente em vídeo. Seja bem vindo(a) ao nosso Lar doce Lar, vamos conhecer um pedacinho dele?!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!