7 de agosto de 2015

Como foi a Expo Rondon 2015?

Cada cidade tem suas festas típicas, e por aqui não é diferente. No dia 25 de julho é comemorado o aniversário de Marechal Cândido Rondon, que completou recentemente 55 anos. É uma jovem cidade, com um mundo cheio de oportunidades para ser explorado. Nesta época de festa aconteceu a EXPO RONDON 2015, com muitas programações para todos os gostos e públicos.

Teve quem marcou presença nos shows, nos eventos culturais, no parque de diversões, saboreou o tal do boi no rolete, se deliciou com o café colonial, visitou as exposições de orquídeas e/ou de pecuária, participou do culto de ação de graças, e também prestigiou a EXPOMAR, citando algumas programações.

Quero comentar sobre dois espaços que mais me chamaram a atenção: A Casa da Comunidade e o stand da loja Sonho Meu Móveis Planejados. Havia muitas lojas de móveis planejados na feira, o que me surpreendeu, mas fazer o que se me encantei por esta. É minha opinião sincera como tudo que comento aqui no blog, os posts patrocinados sempre são identificados, o que não é este o caso.

 

Casa da Comunidade


Este projeto coordenado pela Secretaria de Assistência Social este ano teve apoio da UNIOESTE, através do CEPEDAL (Núcleo de Pesquisa e Documentação sobre o Oeste do Paraná), que trouxe uma mostra de fotos antigas, desde o início da história de Marechal Cândido Rondon. 

Registro não identificado não pode ser considerado um registro histórico, de valor, e a intenção foi contar como o apoio da comunidade para identificação destas fotos, que são armazenadas no CEPEDAL, pois não se conhece sua origem. Uma iniciativa muito interessante, de resgate e valorização da história, com o envolvimento da comunidade e dos alunos da faculdade, auxiliando em todo o processo. 

Álbum Digital

Álbum físico

Entrada




 

Sonho Meu Móveis Planejados


Numa das entradas do pavilhão da EXPOMAR estava a stand da empresa Sonho Meu, e me encantei com os três ambientes ali montados! Inicialmente a identifiquei como uma empresa de móveis e decorações, pela disposição de tudo, de forma alinhada e harmônica, depois percebi que era uma empresa de móveis planejados. Cinco aspectos a destacar:
  1. Cores e alegria: sou apaixonada por ambientes coloridos, então, click neles! Tão lindo e moderno, além de deixar os visitantes encantados. Predominando o azul no quarto, vermelho na sala, e amarelo na cozinha.
  2. Estampas sincronizadas, harmonia, criatividade: além das cores alegres, estampas sincronizadas com elas, na cama, na cadeira, nas almofadas, e se repetindo desde o quarto até a cozinha.
  3. Madeira rústica em contraste com o laminado: comparando o quarto com a cozinha, que mesmo totalmente diferente, ficou harmonioso.
  4. Menos é mais: apenas três ambientes decorados - um quarto, uma sala e uma cozinha integrada com mesa de jantar. Um pouco de cada coisa, sem excessos visuais. Pra que mais?
  5. Espaço de circulação: havia espaço para circulação! Sim, o espaço da feira é relativamente pequeno, para tantas empresas que participam, então, pensar estrategicamente em expor os produtos considerando a circulação é simplesmente básico. 


    Contraste de Estampas e Cores

    A cabeceira da cama vira uma mesa de trabalho! Amei o tom da madeira!

    Criados-mudos diferentes em cada lado, e super originais!
     
    Vermelho, adoro vermelho na decoração!

    Amarelo na cozinha é dez!


    Comentários
    0 Comentários

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!