17 de junho de 2015

Como foi a 2ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade?

A 2ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade foi algo tão marcante e rende tanto assunto que não consigo fazer um único post e dizer, isto foi a "Personal Organizer Brasil 2015". Assim, você verá respingos em muitos posts daqui pra frente, em assuntos que me despertaram para refletir e agir. Só o começo, com o "Relatos de uma viagem super organizada", já extrapolei mais do que o normal, no entanto se fosse tirar alguma coisa, ficaria faltando algo.

Como ouvi de muitas Organizers, esse é o tipo de evento que você ouve tanta coisa que já sabia, só que tudo o que precisa para reforçar, relembrar e seguir para frente mais confiante. Todos profissionais tem seus congressos, seus momentos, seus simpósios, suas conferências. Precisamos estar ligados com as novas tendências, vislumbramos o que virá, cultivar o networking como todos profissionais o fazem. Estes momentos são únicos, e ficam mais completos por causa disso, dessa troca que por mais que hoje aconteça virtualmente o tempo todo, não substitui o pessoal. Deveríamos reunir o maior número possível de Personal Organizers, pena que nem sempre é possível. Da 1ª Conferência que aconteceu em 2014, para esta segunda, praticamente dobrou o número de participantes, passando de 600! Provavelmente este número só tende a crescer.

Na lista de palestrantes do evento presencial estavam: Helena Alkhas, Micaela Goes, Christian Barbosa, Conrado Adolpho e Malu Monteiro, basta clicar nos links para conhecer mais sobre o trabalho de cada um deles. Especialistas em suas áreas, promoveram profundas reflexões. Além disso, teve também o Painel Pergunte ao Organizer e foram apresentados diferentes histórias de Personal Organizers em Cases de Sucesso.

Foi muito legal, já disse isso mil vezes, só que tive duas frustrações. A primeira foi de não ter encontrado no evento a Thais Godinho, minha Personal Organizer inspiradora master top dez. Feliz por ela estar realizando seus sonhos, mas triste por não ter tido a oportunidade de vê-la e falar com ela pessoalmente. Só que nem nas palestras virtuais irei ouvi-la, me decepcionei nesse sentido. Para mim, ela é a top 10 das blogueiras de organização, e deveria estar no rol de palestrantes. Ou alguém ainda não ouviu falar no Vida Organizada? Bem, mas de qualquer forma, paciência.

A segunda frustração foi de não ter sido dada a oportunidade de palavra para a ANPOP - Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade, e esta acredito que não tenha sido somente minha. Esperava no mínimo um pronunciamento, algo do tipo:

Se você é Personal Organizer, apaixonada por organização, atuante ou não, com ideias mirabolantes ou mais centradas e normais, fique atento a essas dicas:
  • não deixe de conhecer a ANPOP, se associar, para fazer a profissão ser cada vez mais forte!
  • não perca mais nenhuma Conferência de Profissionais de Organização que acontecer, pois é tudo de bom, não dá pra descrever, só participando pra entender!

Passei pelo Stand da ANPOP, num intervalo quando estava mais "deserto", mas não deu pra tirar muitas dúvidas, pois a programação era intensa, e logo já era horário de outra palestra. Importante ressaltar que nem tudo é perfeito, e sempre há oportunidades de melhoria. Senti falta também de uma avaliação pós evento, gente da qualidade tem dessas coisas... ou será que estou desatualizada, e os depoimentos acontecem agora nos grupos das redes sociais?

No mais, a organização foi impecável. O melhor de tudo ainda não contei, é que neste ano, existe o EOD - Espaço Organizer Digital, onde poderemos assistir 20 workshops adicionais, além das palestras gravadas do evento, entrevistas, galeria de fotos, e o conteúdo gravado de tudo o que rolou  na 1ª Conferência em 2014, para quem não conseguiu participar. O aprendizado continua, que venham as próximas!

Alguns dos meus Flashes... produtos organizadores virão num post especial!





Com Rafaela Oliveira e Sandra Zini
  
Com Carol e Bruna

Com Aracy e Sandra
Com Helena Alkhas


Com Conrado Adolpho

Com Christian Barbosa




Micaela Goes


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!