20 de maio de 2015

Dica de Presente nº3: Consultoria em Organização Online

O que vou dizer aqui não é nada novo, desde que comecei a me dedicar mais ao blog ela, a consultoria em organização online, já existe por aqui, mas nunca dei muita ênfase, o porquê não vem ao caso. Lembra do Transformando Espaços Online de março/2013? Era uma proposta de oferecer serviços de organização online, a distância, aqui do meu home office para qualquer lugar onde exista conexão com internet. No entanto é uma ideia relativamente nova para nosso Brasil, onde pasmem ou não, muitas pessoas até as que residem em grandes centros, ainda desconhecem a profissão de Personal Organizer.


Minha intenção não é pequena, certa vez quando eu escrevi no Quem Escreve "transformar o mundo começando pelo meu", escrevi nas entrelinhas que desejo também transformar um pedaço do seu mundo. Poderia ter um negócio normal como toda personal organizer que se certifica na OZ sonha, botar a mão na massa, organizar propriamente, mas algo dentro de mim diz que não sou essa mulher que pensa normalmente. Não atuo no lugar onde resido, mas na região de abrangência do blog, percebeu? Demorou para cair a ficha, pois o lado normal fica batendo boca com o lado criativo, e a briga já ficou muito feia às vezes. Pensar fora da caixa tira a gente dos eixos...

Você já conhece os benefícios da organização na sua vida, sabe o quanto ela é importante. Na correria do dia a dia não dispõe de muito tempo para se organizar como gostaria, mas tenta, na medida do possível. Já pensou na possibilidade de contratar um personal organizer, mas [aff], não tem recursos financeiros para esse "luxo".

Felizmente você tem acesso a um vasto conteúdo sobre organização profissional, basta conhecer os lugares certos, e esperta (o) como é, já tem A super lista de referências. Poderia deixar diversos links aqui com dicas de outros blogs e sites de organização, fazer uma lista exclusiva do meu blog mesmo, escrever um passo a passo interessante para você seguir e melhorar sua vida aos poucos, como é o recomendável. Mas tenho uma ideia melhor, porque não contratar uma Consultoria em Organização online? Sim!

Antes de conhecer a organização virtual, vamos relembrar como funciona a presencial...

O processo de organização profissional in loco (no ambiente), você contrata o personal organizer e ele executa todo o processo para você, depois de diagnosticar suas necessidades e expectativas, geralmente te garante uma visita de manutenção, caso a organização não esteja ok para você. O profissional nota 1000 também te orientará com dicas de como manter a organização, de acordo com suas metodologias utilizadas, para que você possa entender e manter tudo em ordem. Um projeto de organização é coisa de no mínimo 3 horas, dependendo do grau de complexidade do serviço. Só a organização completa de um guarda-roupa de 6 portas poderá levar 1 diária de 6 horas, por exemplo. Se for uma dupla de personal organizer, conseguirão finalizar em menos tempo talvez. Uma diária pode girar em torno de R$500 a R$1.000,00, dependendo da região onde você mora. Se você mora distante de um grande centro, é possível que nem exista nenhum profissional atuante, que é mais comum em grandes cidades, especialmente em capitais. Enfim, uma série de fatores envolve isso.

Edeltraut Lüdtke Knies
No processo de organização virtual você precisa de dois requisitos básicos: ter uma webcam para mostrar o seu ambiente ao organizador, e também conversar com ele nas sessões agendadas, e o mais importante ter a força de vontade de organizar tudo com as próprias mãos. O organizador será como um coach, que já falamos aqui esses dias, que irá te orientar no processo de organização, mas você é que fará tudo sozinho. Lembra dos 10 mandamentos da organização? A tal parceria tão importante, destacada no mandamento 10? Então, o organizador será seu parceiro neste desafio, te ajudará no passo a passo, e na solução personalizada para você. Segredo revelado: você encontrou o parceiro ideal para colocar ordem no que precisa em sua vida, não só nos espaços, mas na vida, no trabalho, onde você precisar. Nem tudo funciona para todos, e através das conversas ele poderá conhecer você e te auxiliar a encontrar o seu melhor caminho.

Talvez nem tudo seja problema de espaço, em casa até esteja tudo em ordem, mas na empresa tenha alguma situação que te incomode e que nem o bendito 5S está resolvendo. Falta algum click para se organizar melhor, gerenciar melhor os prazos, a agenda, as listas, as tarefas, as rotinas... Não hesite em entrar em contato, para a situação que for. Quero muito ajudar você a viver melhor e mais qualidade de vida não só em casa, mas também no trabalho, afinal é onde passamos grande parte de nosso precioso tempo.

Precisamos de um serviço destes, com tanta informação gratuita por aí, até aqui mesmo neste blog? Se você não quer perder tempo, e ir direto ao que interessa, que é a solução do seu problema, a um custo muito mais acessível que a organização presencial, afirmo com um sonoro SIM. O investimento numa organização virtual será consideravelmente inferior em comparação a um serviço de organização presencial, isso é certo, pois muitos custos podem ser eliminados como transporte, tempo de serviço do profissional, por exemplo. Tenha certeza de que será um investimento acessível e recompensador para você, pois sua satisfação não tem preço: "Eu que fiz!". Acredite: "Eu, um pouco personal organizer?!", porque não? Irá até mesmo te animar na manutenção da organização, pelo que nós tanto primamos.

Onde encontrar uma Consultoria em Organização Online? Você já encontrou, basta agora decidir se é ou não um bom presente para você no momento, para melhorar sua qualidade de vida. Qualquer dúvida, envie um e-mail para transformandoespacos@gmail.com!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!